26 de maio de 2022
Para onde vamos agora?

Ralph Brennan’s Jazz Kitchen em Downtown Disney District

Ralph Brennan's Jazz Kitchen

Atualizado em 25 de maio de 2022 por Thiago Khoury

Lembra quando falei que optei por almoçar no Catal e jantar no Ralph Brennan’s Jazz Kitchen em Downtown Disney District? Então, essa foi uma das noites mais gostosas da minha vida!

Vou falar mais sobre esse restaurante sulista que é o único full service em Downtown Disney que não pertence ao grupo Patina, mas vou falar também sobre como jantares inusitados podem transformar a viagem de quem viaja sozinho.

Juro! Continua lendo que você vai ver.

Restaurantes de Downtown Disney

Já falei antes, mas não custa repetir: para quem está acostumado com Orlando, Downtown Disney é bem menor do que Disney Springs, inclusive o número de restaurantes com serviço completo de mesa é bem menor.

Atualmente existem 19 possibilidades para comer e beber em Downtown Disney, incluindo restaurantes, bares e comidas rápidas.

Ralph Brennan’s Jazz Kitchen é o único que existe em outro lugar e foi trazido exclusivamente para ser duplicado em Downtown Disney.

Ralph Brennan’s Jazz Kitchen

Lembra quando mencionei no post sobre o Catal que o grupo Patina possui alguns dos restaurantes mais famosos de Epcot e Disney Springs?

Então, só agora me dei conta de que em Downtown Disney também: o grupo Patina é dono de quase tudo ali, uma das poucas exceções é justamente o Ralph Brennan’s Jazz Kitchen.

E olha que ele é lindo viu: Ralph Brennan’s não parece um super lugar visto de fora, mas quem diria que ele teria um pátio a céu aberto dentro dele?

Não posso nem chamar aquilo de jardim de inverno porque seria desrespeitoso da minha parte chamar toda aquela mata atlântica de jardim de inverno.

Ralph Brennan's Jazz Kitchen
Ralph Brennan’s fica bem no início de Downtown Disney para quem vem caminhando dos hotéis…
Ralph Brennan's Jazz Kitchen
… e ele tem uma janelinha exclusiva para quem quer fazer pedidos “pra viagem”

Ralph Brennan’s é um restaurante sulista de comida crioula.

Se você não tem nem ideia do que isso significa, comida crioula é comida cajun, original do estado do Louisiana. É a mistura da culinária dos colonos franceses e espanhóis com o tempero e o modo de preparo dos escravos africanos.

Enfim, não tem como errar. Se você é como eu e não pode com pimenta, é só perguntar “is it spicy?” que está tudo certo: se a resposta for “não” pode pedir sem medo.

Vale a pena comer no Ralph Brennan’s?

Vale. Ralph Brennan’s é um restaurante com dois andares e um pátio central que é um charme. Ele tem aquela típica arquitetura colonial do French Quarter de New Orleans e, o mais importante, ele tem uma deliciosa música ao vivo todas as noites.

Nas noites de de segunda a quinta é um pianista solo, mas nas noites de sexta, sábado e domingo é uma banda. O pianista foi incrível e extremamente animado, então imagino que a banda seja ainda melhor.

Para quem não conhece, sei que “cardápio crioulo” (ou cajun) pode soar assustador para alguns, mas ele não tem opções difíceis de forma alguma (e nem caras, diga-se de passagem).

Rosemary Chicken
O famoso Rosemary Chicken americano com batatas e brócolis…
 Double Chocolate Bread Pudding Soufflé
… e uma das sobremesas mais tradicionais da Disney da Califórnia: o soufflé do Ralph Brennan’s leva 25 minutos para ficar pronto
Double Chocolate Bread Pudding Soufflé
O garçom se oferece para prepará-lo a moda da casa, que é fazer um furo no meio para espalhar o ganache branco e ao leite
Com o desconto que ganhei por ser hóspede Disney a conta final deu 38 dólares

Eu, por exemplo, fiquei na dúvida entre o medalhões de filé (37 dólares), o salmão (30 dólares) e o delicioso frango (27 dólares) com essas batatinhas assadas que eram de outro mundo.

Quem me conhece sabe que adoro ter novas experiências na Disney. Ter jantado pela primeira vez na Disneyland enquanto um pianista tocava sem pressa uma música que dizia “cresceu e viveu sem nunca ter feito mal a ninguém” me fez sentir feliz por ter a chance de realizar mais um sonho.

E não tem lugar melhor no mundo para realizar sonhos do que na Disney.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Los Angeles? Selecionei as melhores opções em Hollywood, West Hollywood e Santa Monica. Eu fiquei no centro e adorei o Freehand, recomendo muito!

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto e ligações gratuitas e ilimitadas para o Brasil!

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcarts. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

Catal Restaurant em Downtown Disney District

Next Article

Onde comer em Trancoso: restaurantes do Quadrado

You might be interested in …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*