Como chegar e sair do aeroporto internacional de Dublin

Vamos falar sobre as cinco formas mais comuns de se locomover nos trajetos que incluem o aeroporto de Dublin, seja indo em direção a ele ou saindo de lá para uma região qualquer da cidade.

De acordo com a calculadora, (1) uma corrida de táxi entre o aeroporto e o miolinho de Temple Bar sairia por algo entre 17 e 24 euros. Lembrando que você pode usar o seu app para (2) chamar um Uber também, não tem problema – mas como a tarifa é dinâmica não consigo dar nenhuma estimativa, sorry.

Se você escolher o táxi, não deixe de garantir que o veículo em que você está é regulamentado: bastar usar o aplicativo de confirmação e entrar com os dados do veículo, do motorista ou simplesmente fotografar o código que aparece próximo ao crachá de licença.

airlink-000

Se o seu destino final for outra cidade próxima a Dublin existem (3) empresas de ônibus de curta e longa distância com saídas diárias do aeroporto. Para fazer essas pequenas viagens intermunicipais saindo de Dublin procure pela Ardcavan, Aircoach, Bus Éireann, Citylink, Dublin Coach, John McGinley, JJ Kavanagh e Wexford Bus.

O que eu fiz foi o que a grande maioria faz, (4) pegar a rota 747 do Airlink, esse double decker que aparece nas fotos do post e faz o trajeto entre o aeroporto e o centro várias vezes ao longo do dia por uma ninharia: são seis euros cada perna ou dez ida e volta.

Basta sair do aeroporto em direção a rua, descer as escadas rolantes a sua direita e encontrar o guichê logo em frente a parada do ônibus:

Dublin - Airlink 01

Dublin - Airlink 04

Geralmente as pessoas descem nos pontos 8, 9 ou 10, que são O’Connell Street, Temple Bar e Christchurch Cathedral.

Se você colou na minha dica de hospedagem em Dublin vale dizer que o Paramount está na parada número 10, Christchurch Cathedral. Basta descer do ônibus e entrar na viela que corta a Lord Edward, exatamente onde você irá soltar, um quarteirão depois da prefeitura.

Sei que o (5) Aircoach é um concorrente direto, apesar de ter menos paradas dentro dos arredores do centro e ter tarifas razoavelmente maiores.

Foto por http://www.flickr.com/photos/calflier001/4709229923/sizes/l/

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Dublin? Gosto muito do Paramount Hotel, ele é bem localizado e tem ótimas tarifas – ou pesquise outras opções em Temple Bar, o bairro boêmio que é ótimo para quem está a pé em Dublin.

  Já contratou o seu seguro de viagem? Cote as melhores opções de uma só vez pelo buscador do Seguros Promo que parcela em até 12x no cartão. Leitores do blog ainda levam 5% de desconto com o cupom RODEI5, aproveite!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular europeu com internet boa de verdade – o frete é por minha conta! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Europa pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Como chegar e sair do aeroporto internacional de Dublin' têm 2 comentários

  1. 3 de July de 2013 @ 23:29 Arícia

    Oi, Thiago, tudo bem? Sou estudante de Jornalismo, 4º semestre, e estou querendo começar um blog sobre viagens. (Querendo). Queria saber por onde começo, o que preciso ter e fazer, tempo, dinheiro, tudo. O que puder me dizer por onde devo começar, ficaria muito grata. Beijos

    Responder

    • 9 de July de 2013 @ 16:18 Thiago Khoury

      Oi Arícia, tudo bem? Nossa, não sei se consigo te ajudar. Eu sou blogueiro de turismo porque gosto de viajar e viajo bastante, e não gosto de viajar porque sou blogueiro de turismo. Então, pra mim, foi algo natural, até porque sempre fui jornalista. Eu acho que tendo bagagem e tendo prazer em dividir o que aprendeu você já tem 50%, os outros 50% é disciplina. Espero que você entre pro clube ;)

      Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2017. Todos os direitos reservados. Termos de uso e política de comentários. Colabore com o blog!