Parque Arauco e outras dicas de compras em Santiago

Atualizado em 26 de janeiro de 2021 por Thiago Khoury

Descobri bem nos 45 do segundo tempo que hospedados em Las Condes meus amigos e eu estávamos a alguns quarteirões de caminhada do Parque Arauco, um dos maiores shoppings de Santiago.

E o legal é que na caminhada até ele descobrimos também que passávamos por um outro parque (mas esse parque de fato), com muita criança e grama, também chamado de Arauco, que é para te confundir de vez.

Outras dicas essenciais para planejar uma viagem ao Chile:

Roteiro de um dia no centro de Santiago, Chile

Qual o melhor seguro de viagem para o Chile?

Qual o melhor chip de viagem para o Chile?

Shopping Parque Arauco, Santiago

Parque Arauco (clique aqui para acessar) é um super shopping lindo que além de estar em uma das regiões mais nobres de Santiago tem também o Boulevard del Parque, uma vila de restaurantes a céu aberto.

Boulevard del Parque parece uma versão mais moderna do Patio Bellavista, porém estrategicamente bem posicionado entre um shopping e um parque, com muitos dos restaurantes que também aparecem na Isidora Goyenechea.

Santiago-Parque-Arauco-03

Paris, loja de departamento

Santiago-Parque-Arauco-11

Ripley, loja de departamento

Paris é uma loja de departamentos que tem de tudo, de moda a decoração e eletrônicos. Olha lá dentro, no cantinho direito. Eles tem até uma Topshop, a marca londrina.

Ripley é outra loja de departamento chilena super famosa, deve ser a maior concorrente da Paris.

Já a Falabella é mais popular delas, mas de qualquer forma todas as três estarão ali para que você mesmo possa compará-las.

Santiago-Parque-Arauco-17

Terceiro andar do Parque Arauco com saída para o Boulevard

Parque Arauco é bem bonito e você encontra de tudo por lá, mas a parte que gosto mais continua sendo o Boulevard, que é muito charmoso e dá para comer incrivelmente bem sem gastar nenhuma fortuna, é só sair por essas portas de vidro no fundo do terceiro andar.

Santiago-Parque-Arauco-20

Boulevard do Parque Arauco

E é isso que você vê lá de cima. Bata perna sem pressa e não deixe de tomar um sorvete no Freddo:

Santiago-Parque-Arauco-27

Santiago-Parque-Arauco-25

Olha que charme essa parte a céu aberto que contorna o Boulevard

Depois de passear pelo shopping e comer no Boulevard, saia por ele, em direção aos manobristas do estacionamento, e vire a direita para passear pelo parque propriamente dito.

Do parque você pode caminhar até a próxima estação de metrô ou chegar em uma das minhas dica de hospedagem, o Novotel.

O verdadeiro parque Arauco

Então, não encontrei nenhuma informação sobre ele na internet, mas é um espaço legal para quem se hospeda na região e passa um tempo maior na cidade, como eu geralmente faço.

Sei que no verão rola o Festival de Cinema de Las Condes que é gratuito e bem no meio do parque, então esse é mais um ponto que contradiz quem jura de pé junto que Las Condes não é lugar para ficar, só passear.

Santiago-Parque-Arauco-29

Santiago-Parque-Arauco-31

Parque Arauco é o parque mais bonito de Santiago

Santiago-Parque-Arauco-49

Parque Arauco

Lá rola esse espaço para crianças brincarem com um pedaço de avião saindo pela parede. Vi também uns dois ou três cafés e bares por ali, mas não entrei em nenhum.

Outros shoppings de Santiago, Chile

É um shopping legal, mas não tem nada que te faça ir até lá se você já tiver passado pelo Parque Arauco. Ele tem as mesmas três lojas de departamento, mas é menor e não tem nada parecido com o Boulevard – por outro lado eles não estão muito distantes, quem está de carro pode dar um pulinho sem medo.

Fica no limite de Las Condes e é bem diferente de qualquer outro shopping que você já tenha visitado: são mais de 50 lojas esportivas, com material, equipamento, roupas e acessórios esportivos, inclusive esportes de neve. Eles têm também paredes de escalada, aulas de surf e paintball, então é um passeio legal independe das suas expectativas de compra.

Não conheço porque fica bem longe de tudo e eu duvido que um outlet chileno faça valer uma viagem: de acordo com meu amigo Diego, “a estação de metrô mais próxima é a Vespucio Norte, da L2, mas a partir dela são mais 10 km de carro”.

Também não conheço. Hoje em dia ele é o mais famoso, até porque fica no maior prédio da América do Sul. Fui em Santiago três vezes, nas duas primeira ele estava sendo construído e na terceira, quando iria conhecê-lo, tive meu voo antecipado e acabei perdendo um dia de viagem.

Outras compras em Santiago

Pessoalmente não curto fazer compras no centro de cidade, mas a Paseo Ahumada, no coração do centrinho de Santiago, tem todas as lojas de departamento em versões ainda maiores.

Em centro histórico eu geralmente compro lembrancinhas de viagem, e como em Santiago você provavelmente irá conhecer o Mercado Central vale a pena deixar a lista de presentinhos para lá.

Juro que não queria dizer que a Alonso de Córdova, em Las Condes, é a Oscar Freire chilena, mas não tem como explicar de outra forma: são cinco ou seis quarteirões com lojas de marcas europeias que formam um shopping a céu aberto no bairro mais rico de Santiago.

4 comentários sobre “Parque Arauco e outras dicas de compras em Santiago

  1. Estive em Santiago essa semana e amei. É tudo lindo e muito bom. Apenas gostaria de compartilhar uma má experiência que tive. Tive a minha bolsa furtada enquanto estava almoçando no restaurante Fukai no Patio BellaVista. A ladra (que era uma cliente) pegou a minha bolsa pendurada na cadeira sem que eu percebesse. O dono do restaurante não me deu a mínima atenção e suporte, mesmo eu tendo sido roubada dentro do seu restaurante.
    Fica a dica para quem for para lá, tomem MUITO cuidado com os seus pertences e se puderem evitem esse restaurante pois o dono do restaurante já mostrou que não dá a mínima para os seus clientes, apenas para o dinheiro que eles levam ao seu restaurante.

  2. Sinceramente, 90% das pessoas que vão pra Santiago não precisam conhecer shopping nenhum pq não é nada que não tenha no Brasil hahahaa Mas quem já estiver na 4a, 5a, 6a viagem, etc até pode ser, como foi o meu caso. Estive lá no começo desse ano, 5a ou 6a viagem já e nunca tinha ido em shopping nenhum. Fui ao Costanera Center que era pertinho do meu hotel e gostei bastante, mas nada que não tenha no Brasil, além de uma Topshop minúscula e carésima. A Ripley tb é cara, só tem coisas de marca. É muita imitação da Saks 5th Av ou Bloomingdales. Gostei bem mais da Paris e da Falabella e inclusive fiz umas comprinhas lá mas é o mesmo preço de Renner, Riachuelo etc por aqui (ou um pouquinho mais cara). Mas só fui pq estava com tempo de sobra e o shopping era perto mesmo, fomos a pé e voltamos tb mesmo com as sacolas. Tenho esse post com dicas de compra na cidade: http://taindopraonde.blogspot.com.br/2013/08/compras-em-santiago.html, tem dicas ai tb de blogueiras de moda.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

*