Parque Arauco (e outras compras em Santiago)

Atualizado em

Descobri bem nos 45 do segundo tempo que hospedados no bairro de Las Condes meus amigos e eu estávamos a alguns quarteirões de caminhada do Parque Arauco, um dos shoppings mais tradicionais de Santiago.

E o legal é que na caminhada até ele descobrimos também que passávamos por um outro parque (mas esse parque de fato), com muita criança e grama, também chamado de Arauco, que é para te confundir de vez:

Parque Arauco em Santiago

Leia mais para saber o basicão de Santiago:

Santiago, Chile: primeiras impressões

Santiago, Chile: 12 dicas de hotéis separados por bairros

Qual o melhor seguro de viagem para o Chile?

Lastarria: o bairro mais charmoso de Santiago

Roteiro de um dia no centro de Santiago (com mapa interativo)

Shopping Parque Arauco, Santiago

Parque Arauco é um super shopping que apesar de estar em uma das regiões mais chiques de Santiago atrai todo tipo de público porque tem todo tipo de loja, mas a parte mais bacana é o Boulevard del Parque, uma vila de restaurantes a céu aberto.

Boulevard del Parque parece uma versão mais moderna do Patio Bellavista, porém estrategicamente bem posicionado entre um shopping e um parque, com muitos dos restaurantes que também aparecem na Isidora Goyenechea.

Santiago-Parque-Arauco-03

Paris, loja de departamento

Paris é uma loja de departamentos que tem de tudo, como moda, decoração e eletrônicos. Olha lá dentro, no cantinho direito. Eles tem uma Topshop, a marca londrina.

Santiago-Parque-Arauco-11

Ripley, loja de departamento

Ripley é outra loja de departamento chilena bem famosa, deve ser a maior concorrente da Paris. Já a Falabella é mais popular delas, mas de qualquer forma todas as três estarão ali para que você mesmo possa compará-las.

Santiago-Parque-Arauco-13

Praça de alimentação do Parque Arauco

Dá para economizar alguns trocados na hora de comer, principalmente para quem troca os restaurantes do Boulevard pela praça de alimentação. Sugiro comer uma quesadilla de frango no Taco Bell’s. Ou um burrito de carne.

Ou um burrito e uma quesadilla!

Santiago-Parque-Arauco-17

Terceiro andar do Parque Arauco com saída para o Boulevard

Parque Arauco é bem bonito e você encontra de tudo por lá, mas a parte que gosto mais continua sendo o Boulevard, que é muito charmoso e dá para comer incrivelmente bem sem gastar nenhuma fortuna, é só sair por essas portas de vidro no fundo do terceiro andar.

Santiago-Parque-Arauco-20

Boulevard do Parque Arauco

E é isso que você vê lá de cima. Bata perna sem pressa e não deixe de tomar um sorvete no Freddo, que é um dos melhores do mundo!

Santiago-Parque-Arauco-27

Santiago-Parque-Arauco-25

Olha que charme essa parte a céu aberto que contorna o Boulevard

Depois de passear pelo shopping e comer no Boulevard, saia por ele, em direção aos manobristas do estacionamento, e vire a direita para passear pelo parque propriamente dito.

Do parque você pode caminhar até a próxima estação de metrô ou chegar em uma das minhas dica de hospedagem, o Intersuites.

O verdadeiro parque Arauco

Então, não encontrei nenhuma informação sobre ele na internet, mas é um espaço legal para quem se hospeda na região e passa um tempo maior na cidade, como eu geralmente faço.

Sei que no verão rola o Festival de Cinema de Las Condes que é gratuito e bem no meio do parque, então esse é mais um ponto que depõe contra quem diz que Las Condes não é lugar para ficar, só passear.

Santiago-Parque-Arauco-29

Santiago-Parque-Arauco-31

Parque Arauco é o parque mais bonito de Santiago

Lá rola esse espaço para crianças brincarem com um pedaço de avião saindo pela parede. Vi também dois ou três bares por ali, mas não entrei em nenhum.

E tem sempre um blogueiro fazendo graça né?

Santiago-Parque-Arauco-49

E os amigos do blogueiro também

Parque Arauco e outros shoppings de Santiago, Chile

É um shopping legal, mas não tem nada que te faça ir até lá se você já tiver passado pelo Parque Arauco. Ele tem as mesmas três lojas de departamento, mas é menor e não tem nada parecido com o Boulevard – por outro lado eles não estão muito distantes, quem está de carro pode dar um pulinho sem medo.

  • MallSport

Fica no limite de Las Condes e é bem diferente de qualquer outro shopping que você já tenha visitado: são mais de 50 lojas esportivas, com material, equipamento, roupas e acessórios esportivos dos mais diversos, principalmente esportes de neve. Eles têm também paredes de escalada, aulas de surf e paintball, então é um passeio legal independe das suas expectativas de compra.

Não conheço porque não curto a ideia de conhecer um outlet tão longe dali: de acordo com meu amigo Diego, “a estação de metrô mais próxima é a Vespucio Norte, da L2, mas a partir dela são mais 10 km de carro”.

Também não conheço. Hoje em dia ele é o mais famoso, até porque fica no maior prédio da América do Sul. Fui em Santiago três vezes, nas duas primeira ele estava sendo construído e na terceira, quando iria conhecê-lo, tive meu voo antecipado e acabei perdendo um dia de viagem.

Outras compras em Santiago

Pessoalmente não curto fazer compras em centro de cidade, mas a Paseo Ahumada, no coração do centrinho de Santiago, tem todas as lojas de departamento em versões ainda maiores.

Em centro urbano ou histórico eu geralmente compro artesanato local – e como em Santiago você provavelmente irá conhecer o Mercado Central, lá é um ótimo lugar para comprar as lembrancinhas que você esquece o que fazer com elas assim que chega de viagem.

Juro que não queria dizer que a Alonso de Córdova, em Las Condes, é a Oscar Freire chilena, mas o efeito didático que isso provoca é enorme: lá você encontra tudo aquilo que apesar de não comprar adora passar em frente. Seus cinco ou seis quarteirões formam um shopping a céu aberto em um bairro muito bonito e agradável, vale como passeio.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Santiago? Selecionei as melhores opções em quatro bairros que adoro em Santiago: Bellavista e Lastarria na região central e os vizinhos El Golf e Las Condes.

  Já contratou o seguro de viagem? Viajar com seguro é essencial! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece até 10% de desconto para nossos leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet boa de verdade! Aplique o cupom exclusivo RODEI10 e leve 10% de desconto – se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro no Chile pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Parque Arauco (e outras compras em Santiago)' têm 4 comentários

  1. 6 de janeiro de 2016 @ 22:51 Anderson

    Post completo e muito esclarecedor. Vou pra Santiago em Março e vou imprimir essa página! Kkk obrigado pelas dicas!

    Responder

  2. 23 de julho de 2014 @ 11:14 Karina

    Estive em Santiago essa semana e amei. É tudo lindo e muito bom. Apenas gostaria de compartilhar uma má experiência que tive. Tive a minha bolsa furtada enquanto estava almoçando no restaurante Fukai no Patio BellaVista. A ladra (que era uma cliente) pegou a minha bolsa pendurada na cadeira sem que eu percebesse. O dono do restaurante não me deu a mínima atenção e suporte, mesmo eu tendo sido roubada dentro do seu restaurante.
    Fica a dica para quem for para lá, tomem MUITO cuidado com os seus pertences e se puderem evitem esse restaurante pois o dono do restaurante já mostrou que não dá a mínima para os seus clientes, apenas para o dinheiro que eles levam ao seu restaurante.

    Responder

  3. 10 de outubro de 2013 @ 13:41 Fernanda Scafi

    Ah, esqueci de dizer que além de caras, as roupas da Ripley tem uma cara de velha, sabe aquelas roupas que te envelhecem 20 anos?? Pois é, lá tá cheio!!

    Responder

  4. 10 de outubro de 2013 @ 13:35 Fernanda Scafi

    Sinceramente, 90% das pessoas que vão pra Santiago não precisam conhecer shopping nenhum pq não é nada que não tenha no Brasil hahahaa Mas quem já estiver na 4a, 5a, 6a viagem, etc até pode ser, como foi o meu caso. Estive lá no começo desse ano, 5a ou 6a viagem já e nunca tinha ido em shopping nenhum. Fui ao Costanera Center que era pertinho do meu hotel e gostei bastante, mas nada que não tenha no Brasil, além de uma Topshop minúscula e carésima. A Ripley tb é cara, só tem coisas de marca. É muita imitação da Saks 5th Av ou Bloomingdales. Gostei bem mais da Paris e da Falabella e inclusive fiz umas comprinhas lá mas é o mesmo preço de Renner, Riachuelo etc por aqui (ou um pouquinho mais cara). Mas só fui pq estava com tempo de sobra e o shopping era perto mesmo, fomos a pé e voltamos tb mesmo com as sacolas. Tenho esse post com dicas de compra na cidade: http://taindopraonde.blogspot.com.br/2013/08/compras-em-santiago.html, tem dicas ai tb de blogueiras de moda.

    Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost