12 de agosto de 2022
Para onde vamos agora?

Como não se perder em Amsterdã

Atualizado em 22 de novembro de 2021 por Thiago Khoury

Qualquer cidade com canais se torna naturalmente complicada: é tudo tão parecido que a gente só percebe estar longe de onde deveria quando surge uma avenida onde antes não existia.

Essas são as minhas cinco dicas de como se locomover em Amsterdã e deixar a sua viagem cada vez mais simples:

Como não se perder em Amsterdã

Dicas para se localizar em Amsterdã

1. Tenha sempre um mapa em mãos, ou siga minha dica de chip pré-pago e ande de olho no Google Maps.

2. No mapa, identifique a estação central. Ela servirá como norte.

3. Identifique também os três principais canais que, para facilitar, aparecem em ordem alfabética de dentro para fora: Herengracht, Keizersgracht e Prinsengracht.

4. Como você sabe que a Dam está próxima à estação central, identifique também duas outras praças importantes na cidade: Leidseplein e Rembrandtplein.

5. Saiba que os números crescem à medida que você sai da estação central e sobe os canais. Assim, se você estiver no meio de um determinado canal, saiba que a estação central estará próxima aos números mais baixos.

Circule o seu mapa o máximo possível: marque a melhor balada, o melhor café, a loja mais barata… Isso o ajudará a fazer todas as conexões necessárias para andar na cidade como um legítimo holandês!

05051001

Prinsengracht é o canal em frente a Anne Frank House. Por @stubbyfingers

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Amsterdã? Gosto muito da região do Museum Quarter, o miolinho de Museumplein e Leidesplain. Nos canais tem o Max Brown que é um charme! Selecionei também as melhores opções do Jordaan, um dos bairros centrais mais disputados.

  Já contratou seguro de viagem? Para entrar na Europa é obrigatório apresentar um seguro, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip europeu com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você ainda leva ligações gratuitas para o Brasil e 15% de desconto!

  Para alugar carro na Europa pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Salvar

Previous Article

Eu também rodei em Londres: cartão Oyster e passe semanal de ônibus

Next Article

10 regras para quem pretende pedalar em Amsterdã

You might be interested in …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*