Monash University em Melbourne: campus de Clayton

Nessa minha segunda vez em Melbourne eu não fiquei hospedado no centro, fiquei na casa de amigos em uma região conhecida como Clayton – e como todo bom habitante de Clayton acabei passando várias vezes pela Monash University, uma das oito melhores universidades da Austrália e com um dos campus mais legais do país:

Monash University em Melbourne

Universidade em Melbourne

Quando digo que ela é uma das oito melhores é porque ela faz parte de um grupo de universidades australianas com foco em pesquisa. Essas oito são as mais antigas e mais tradicionais do país, uma panelinha conhecida como Group of eight, mas alunos geralmente se referem a elas como Sandstone Universities ou Brick Universities.

Sony-Melbourne-Monash-02

Entrada do campus em Clayton

Sony-Melbourne-Monash-01

Monash é uma universidade pública fundada 1958. São quase 70 mil alunos de graduação e pós-graduação divididos em dezenas de cursos, sendo que os mais disputados são Business, Economia, Engenharia, Tecnologia da Informação, Direito e Medicina.

Sony-Melbourne-Monash-09

O maior campus da Monash é esse de Clayton. Como ele está a mais ou menos 40 minutos do centro de Melbourne é normal que os alunos morem em Clayton, o que movimenta a vida social de lá. Claro que todo mundo desce para a cidade, principalmente nos fins de semana, mas como a maior parte do pessoal mora entre a estação de Clayton e a Universidade tem sempre alguma coisa acontecendo por ali – principalmente nas quintas de The Nott.

Sony-Melbourne-Monash-07

Sony-Melbourne-Monash-05

Sony-Melbourne-Monash-04

Sony-Melbourne-Monash-15

Eu achei essas parede muito legal, eles colocam alguns canetões pendurados e todo mundo que passa escreve pelo o que se sente grato naquele dia:

Sony-Melbourne-Monash-13

E esse sou eu, pegando o ônibus do hub principal para um dos shoppings mais legais da cidade, o Chadstone, bem pertinho dali:

GoPro-Melbourne-Monash-01

Bem, se você tem alguma dúvida sobre lá (lembrando que eu não estudei na Monash, apenais rodei pelo campus principal) ou foi aluno e tem dicas para quem está de malas prontas, pode deixar o seu comentário!

Salvar

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Melbourne? Fiz duas listas com as melhores opções de onde ficar nos arredores da Flinders Station, para quem curte cidade, e em St Kilda, para quem curte praia. Eu fiquei no Somerset e recomendo!

  Já contratou o seguro de viagem? Viajar com seguro é essencial! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece 5% de desconto para leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular internacional com internet ilimitada – o frete é por minha conta! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Austrália pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Monash University em Melbourne: campus de Clayton' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost