Mailing Road em Canterbury: o bairro mais charmoso de Melbourne

Atualizado em 31 de outubro de 2019 por Thiago Khoury

Ontem falei sobre uma torre de pedras no parque Beckett em Melbourne, mas agora quero ensinar a fazer daquele lugar uma das paradas de um roteiro por Canterbury, o bairro mais charmoso de Melbourne.

É em Canterbury que fica Mailing Road, uma a rua centenária com pinta de cenário de filme clássico!

Se você estiver de carro em Melbourne, melhor ainda: Mailing Road fica a 5 minutos de carro do parque Beckett ou 30 minutos de caminhada em linha reta.

Outras dicas essenciais para planejar uma viagem à Austrália:

Quais as melhores formas de se viajar pela Austrália

Qual o melhor seguro de viagem para Austrália?

Qual o melhor chip de viagem para Austrália?

O bairro mais charmoso de Melbourne

Canterbury faz parte da região administrativa de Boroondara, uma das áreas mais ricas do estado de Victoria. Geralmente é ali onde vivem as celebridades e políticos australianos, como a cantora Kylie Minogue (pelo menos é o que dizem).

Bem, vamos começar do início. Preciso de um mapa para ajudá-lo a entender o que eu preciso que você faça:

Mapa de Canterbury e Mailing Road, Melbourne

Como eu disse ali em cima, quem está de carro se vira mais fácil, até porque não acredito que seja possível fazer esse caminho de transporte público.

De toda forma não é nenhum sacrifício ir caminhando do parque Beckett em direção a Mailing Road em Canterbury, principalmente se você passar pela Monomeath pelo caminho, a rua dos sonhos dos meus amigos Luiza e Nate:

Monomeath, o metro quadrado mais exclusivo de Melbourne

Ambas as calçadas são protegidas por carvalhos centenários…

… muitas dessas árvores foram plantadas em 1882

Monomeath é avenida com o metro quadrado mais exclusivo de Melbourne. É comum ouvirem as pessoas dizerem que é o metro quadrado mais caro também, mas é impossível competir com os preços do centro de Melbourne, até porque eles são disputados por marcas internacionais.

O que a gente pode dizer é que a Monomeath é o metro quadrado residencial mais caro da cidade, o endereço dos sonhos, onde estão as melhores escolas e os vizinhos mais famosos (“Kylie Minogue mora ali”, é o que todo mundo diz).

Monomeath Avenue vira ponto turístico por causa desses carvalhos com troncos larguíssimos que cercam a rua de ponta a ponta e de ambos os lados.

Quando o Nate disse que moraria em qualquer uma dessas mansões ele estava só demonstrando na prática o significado de tanto faz:

Casas da Monomeath Avenue, Canterbury

Casas na Monomeath Avenue, Canterbury

A caminho de Mailing Road vale dar um pulinho na Victoria Avenue também, é só um quarteirão a mais. Elas são muito parecidas e frequentadas pelo mesmo tipo de gente, só não é muito comum ver turistas passeando por ali.

Mailing Road em Canterbury

Mailing Road é uma das rua de Canterbury, mas eles chamam de distrito de compras, aliás, um dos cinco mais famosos da Austrália.

O distrito de compras de Mailing Road é formado por comerciantes locais, restaurantes que usam matéria prima local e prédios de no máximo três andares.

E como se a gente voltasse no tempo caminhando do parque Beckett: Mailing Road é bem charmosa, uma mistura harmônica de asfalto com paralelepípedos, além de ter uns elementos bucólicos que a gente chega a duvidar do acaso – parece mais um cenário:

Olha a Lu e o Nate lá no fundo me esperando bater a foto

As frutas de Canterbury…

… e as flores de Canterbury

Flores do campo a 15 dólares australianos

Loja de massas artesanais feitas ali mesmo

Paramos em um café delicioso para fazer um lanchinho antes de sair dali…

Luiza pediu um chocolate quente por 5,75 dólares…

… e eu pedi essa torta de baunilha com massa folheada por 6,50

Nós três antes de nos despedirmos

Obrigado Lu e Nate por me mostrarem a rua dos sonhos de vocês, por me mostrarem Mailing Road em Canterbury e por dividirem o doce no fim do dia.

Vocês são ótimos anfitriões (e dariam ótimos guias!).

CanterburyMailing RoadMelbourne
Comentários (0)
Adicionar comentário