13 de agosto de 2022
Para onde vamos agora?

Onde tomar café da manhã em Washington DC

Atualizado em 21 de novembro de 2021 por Thiago Khoury

Queria eu ter descoberto mil lugares diferentes para fazer desejuns mais gostosos do que os da Casa Branca, mas acabei conhecendo duas redes americanas que fizeram de mim o homem mais sem criatividade em Washington DC.

Tanto o primeiro quanto o segundo ficam muito próximos da minha dica de hospedagem em Washington DC, além de ficarem abertos all day long, então você pode se dar ao luxo de esticar a refeição ou vistá-lo em qualquer outro momento do dia, mas via de regra são cafés da manhã para tirar a barriga da miséria logo no início do dia e sem gastar muito:

Onde tomar café da manhã em Washington DC

Corner Bakery Cafe

Garrei paixão por esse lugar, se eu fosse um investidor milionário já teria trazido Corner Bakery para o Brasil e iria começar com uma no São Bento, onde moro, mesmo não tendo muito comércio por aqui, porque ô trem gostoso tomar café da manhã na rua!

Washington-DC-Corner-Bakery-04

Sei que existem quase 200 unidades espalhadas pelo país, parece que nenhuma fora dos Estados Unidos, mas uma delas fica a dois quarteirões do meu hotel em Washington DC, na região do Capitólio e pertinho de Union Station.

O forte da Corner Bakery  são os pães artesanais, muitas vezes feitos em suas respectivas unidades, e também os doces. Vi muita gente confusa na fila, mas é assim que funciona: primeiro você pede e paga o que quer, depois, das mãos do funcionário do caixa, recebe um número e escolhe onde sentar – olha o meu, 15, lá em cima!

Quando o lanche estiver pronto alguém vem até você trazendo a alegria na bandeja:

Washington-DC-Corner-Bakery

Potbelly Sandwich Shop

Conheci porque a Claudia disse que eu não podia sair de Washington DC ser comer no Potbelly, e foi o que fiz: escapuli da fila do Corner Bakery como um fugitivo e parti para Union Station onde tem um Potbelly logo na entrada. Potbelly nasceu em Chicago mas ganhou DC com seus milkshakes e sanduíches prensados com tiras de bacon na grelha.

O esquema lembra o do Subway, mas são menos opções e sem a pretensão de ser dos mais saudáveis:

Washington-DC-Potbelly-05

Washington-DC-Potbelly-04

Esses biscoitinhos enfiados nos canudinhos não é só charme: isso virou patente do Potbelly, é assim que você reconhece, de longe, um milkshake que veio de lá – e sim, bebi sorvete batido às oito da manhã e essa foi uma das melhores decisões que tomei na viagem, não me reprima:

Washington-DC-Potbelly-02

Washington-DC-Potbelly-03

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Washington DC? O Hilton que fica ao lado do Capitólio geralmente tem um preço bom, mas selecionei também algumas opções bem no centro de Washington DC.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto e ligações gratuitas e ilimitadas para o Brasil!

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

Mailing Road em Canterbury: o bairro mais charmoso de Melbourne

Next Article

7 pontos turísticos de Melbourne que merecem selfies

You might be interested in …

1 comentário

  1. Sou um gringo de Washington D.C. (na realidade Bethesda, MD) Se procura um breakfast bem Americano tradicional, e muito barato, vai para o “Tastee Diner” na Bethesda. Nossa deu agua na boca agora. Estou morando na Bahia agora e vi seu site pq foi indicado. Tambem estou criando um site de turismo para onde eu moro… Come visit Bahia when you get back to Brazil!
    Rob

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*