Minha primeira viagem para Alemanha

Atualizado em

Não sei se vou ter dinheiro para tudo isso, na verdade não tenho dinheiro nenhum até pagar o armário embutido do apartamento que só recebo em novembro, e eu não tinha a menor ideia de que com o dinheiro do armário eu conseguiria fazer um mochilão de Executiva na Europa. #prioridades

Mas agora comecei a colocar no papel uma viagem que quero fazer em agosto, logo depois da Copa. Fiz umas simulações e descobri que com a entrada da Latam na oneworld consigo voar usando minhas milhas, sem gastar nada. E uma amiga minha vem junto comigo, o que diminui os custos com a hospedagem.

Berlin

Por  Sander Van Leusden

Mas que viagem é essa, Thiago?

Queria uma viagem de 10 ou 12 dias, até porque mais do que isso terei que diminuir o número de portas do armário.

O que realmente quero fazer é Berlin, que deve ser onde irei passar a maior parte do tempo. Não sei se é viável dar um pulinho em Munique, mas se rolar não devo ficar mais de dois dias.

Bem, esse é o principal, mas eu também quero esticar até Viena, e é por isso que acredito que Munique irá entrar no roteiro: começo minha viagem em Berlin, desço de trem até Munique e de Munique estico até Viena.

Tem uma reviravolta no roteiro que pode ou não acontecer, vai depender da companhia aérea: se eu voar de Latam é mais provável que eu faça Guarulhos-Frankfurt e comece minha viagem pela Alemanha, mas se eu fizer Belo Horizonte-Lisboa de Tap começo por Portugal.

Vienna

Viena por Jacek Dylag

E como você vai decidir isso?

Eu preciso fechar as datas com essa minha amiga, nós estamos tendo problemas para conciliar as férias dela com a disponibilidade de datas para resgatar as passagens pela Latam.

De qualquer forma comecei a dar uma olhada nos hotéis para ver se as tarifas influenciam na minha decisão. Parece que na Alemanha a disponibilidade é grande, o que ajuda na escolha.

Essa semana vou compartilhar minha pesquisa de hotéis em todas essas cidades, assim quem tiver uma dica pode contribuir e me ajudar a decidir quais os próximos países que pintam por aqui :)

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar? Leia todas as minhas dicas de hospedagem e faça a sua escolha!

  Já contratou o seguro de viagem? Viajar com seguro é essencial! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece até 10% de desconto para nossos leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se precisar, entre em contato comigo.

  Para alugar carro no Brasil e no exterior pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Minha primeira viagem para Alemanha' têm 5 comentários

  1. 18 de junho de 2014 @ 10:26 Silvia

    Ano passado fiz minha viagem a Alemanha e com uma esticada a Praga. Que país sensacional!!! Fui para Berlim (5 noites), Dresden (2 noites), Praga (1 noite), Munique (5 noites) e Frankfurt (3 noites). Os trechos internos eu fiz todos de trem, exceto Praga x Munique que fiz de ônibus (sem palavras para as AutoBahn).
    Em Berlim e Munique passar menos dias que isso com certeza vai te dar a sensaçao de que faltou mta coisa: pq as cidades oferecem muito! Alemanha te faz mergulhar num passado e te faz pensar em como eles ergueram um presente tao moderno e tao vivo. Literalmente eles renasceram das cinzas e me fascima por isso. Recomendo com toda força do mundo ir a Berlim e Munique porque as cidades sao simplesmente incríveis.

    Responder

  2. 16 de junho de 2014 @ 23:19 Fabio Allves

    Thiago, fique pelo menos 6 dias em Berlim para se adaptar… eu fiquei três dias e sai com aquela sensação maravilhosa da quero mais … se não ligar em ficar em Hostel, fiquei no Generator Hostel Mitte que é ótimo, poucas camas por quarto, banheiro dentro do quarto e sem restrições de horários, fora que o hostel é um ótimo lugar pra conhecer gente bacana e nova.

    Existem dois Generators em Berlin, esse que fiquei era o mais barato e cheguei a pegar tarifa de cinco ($5) euros, isso mesmo!

    Amei Berlim e pretendo voltar, passei por Munique de trem (me disseram que tem uma colônia de brasileiros por lá) e que a festa da cerveja da cidade é incrível, também tenho vontade de ir pra Viena… quem sabe na próxima ida pra Europa…

    Bom planejamento
    ;)
    @fabioallves

    Responder

  3. 7 de abril de 2014 @ 12:17 Sol

    Estou indo com minha mãe agora no final de Agosto fazer um tour de 30 dias para Alemanha, Suíça, Espanha, Portugal, Paris e Itália.
    Já compramos ida e volta. Ela agora está responsável de ver junto com uma amiga dela os translados entre os locais que vamos e eu vou montar nosso roteiro. Não paro de entrar em sites para pegar dicas, e um deles foi esse. Estou gostando.

    Responder

  4. 7 de abril de 2014 @ 8:29 Anna Martinelli

    Apenas sou louca pra ir pra Alemanha.
    Quero fazer uma road trip lá agora… mas e tempo pra isso? E dinheiro?
    #choremos

    Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost