9 de agosto de 2022
Para onde vamos agora?

Você sabe o que é um publieditorial?

Atualizado em 22 de agosto de 2018 por Thiago Khoury

E eu que descobri que falo “publieditorial” como se todo mundo soubesse o que é? Estávamos eu e um amigo engenheiro, um administrador e um dentista quando de repente o engenheiro me interrompe e diz:

– Mas, pera, o que é mesmo um publieditorial?

Publieditorial é uma contração para editorial publicitário, ou artigo publicitário. Um publi (que é a contração da contração, uma forma mais simpática de chamá-los) são posts que blogueiros escrevem a pedido de uma empresa sobre um produto ou serviço que eles oferecem ou representam.

Por isso que publieditoriais são pagos, sempre. Essa é uma forma, a mais simples delas, de um blogueiro monetizar o seu site, ou seja, torná-lo rentável:

Publieditorial de 2012 contratado pelo Itaú: eles anunciaram um serviço super bacana que ensina as pessoas a gastar de forma consciente

– Seu capitalista, tudo que você quer é ganhar dinheiro com o blog!

Dinheiro não é tudo que quero, mas é importante, caso contrário ele provavelmente não existiria mais, pelo menos não da forma que existe hoje.

Grande parte das pessoas não cria um blog pensando em faturar no fim do mês, e é por isso que na maior parte das vezes novos blogs não duram mais de três meses: existem gastos, e uma forma de amenizá-los é escrevendo artigos encomendados, ou publieditoriais.

E como funcionam os publis do Rodei?

Já falamos sobre isso aqui, no sobre do blog. Eles existem, são poucos, mas são de coração.

– Ei, como assim, de coração? Quanto capitalismo!

Quanta insistência no capitalismo! Enfim, é que eu sou fã de todas as empresas e destinos que já anunciaram por aqui. Uso e recomendo todos eles e entre amigos faço de graça aquilo que eles me pagam para fazer aqui, publicamente.

Desde que claramente anunciado o contrário, aqui os publis são escritos em primeira pessoa e refletem a opinião do blogueiro, caso contrário não seriam publicados.

Zupper é uma agência online que nasceu e procurou o blog para dizer isso ao mundo. Hoje eles estão bombando na internet!

Todas as parcerias do blog são orgulhosamente anunciadas. Não faz sentido ter um blog onde empresas super legais escolhem anunciar e esconder que aquilo que estou dizendo é uma parceria entre eu e elas.

Por isso, lembre-se: publieditoriais são posts pagos. Publieditoriais no Rodei são posts pagos por empresas que conheço, utilizo e indico. São eles que põe o Rodei na estrada e trazem novos conteúdos para o blog.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar? Veja a lista com todos os hotéis que já conheci na página "dicas de hospedagem" e faça a sua escolha!

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do nosso link você leva pelo menos 15% de desconto!

  Para alugar carro no Brasil e no exterior pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

Fui para a salinha da imigração comemorar 16 vezes no aeroporto de Miami

Next Article

O que mudou na Disney nos últimos seis meses

You might be interested in …

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*