13 de agosto de 2022
Para onde vamos agora?

5 apps de viagem essenciais para todo viajante

Atualizado em 3 de dezembro de 2017 por Thiago Khoury

Existem milhares de apps de viagens pagos e gratuitos para baixar, mas os que a gente realmente usa, em quase qualquer tipo de viagem e lugar, são só cinco.

Claro que cada destino tem a sua particularidade, existem apps específicos de cidades, atrações e redes hoteleiras que são incríveis e podem dinamizar a sua viagem, mas os que aparecem aqui são o pontapé inicial no celular de qualquer viajante.

Essa não é uma lista com apps para planejar uma viagem, é uma lista com apps para quem já está viajando!

5 apps de viagem essenciais para todo viajante

Google Translator

O Google Translator que já era bom ficou ainda melhor de uns tempos para cá: agora além de traduzir falas do microfone dá para traduzir também da câmera do celular, o que antes era caríssimo, lembra? Também dá para baixar pacotes de tradução para usar o aplicativo sem internet e desenhar caracteres de alfabetos não-latinos, o que é muito útil em viagens para países como China e Japão.

Grau de usabilidade em uma viagem: super!

Google-Translator

Google Maps

Posso viajar sem dinheiro, mas não viajo sem Google Maps: graças as parcerias locais com prefeituras municipais e aos dados do Waze a gente consegue pegar transporte público como um local, ficar de olho na idoneidade do taxista e calcular trânsito e engarrafamentos. Ótimo aplicativo para checar estabelecimentos e pegar sugestões de onde ir e comer.

Grau de usabilidade em uma viagem: essencial!

Google-Maps

Foursquare

Tenho uma amiga que monta roteiro no Foursquare! Eu ainda não cheguei a esse grau de usabilidade do aplicativo, mas já sei procurar coisas interessantes para conhecer em uma determinada região e traçar uma rota entre elas – coisas que dá para fazer com o Google Maps, mas acho que quem sabe fazê-las no Fouraquare tem acesso a ferramentas mais completas, como por exemplo procurar um restaurante de acordo com algo que você esteja com desejo de comer, como “ostras” por exemplo.

Grau de usabilidade em uma viagem: pode ser bem interessante se você tiver e souber usar.

Foursquare

Pinterest

Para mim o Pinterest funciona como um enorme museu de novidades, tem curadoria de absolutamente tudo que possa ser interessante: se você está em uma determinada cidade e não sabe onde comer, só jogar o nome da cidade e “restaurante” (ou “eating”, “dining”…) que você descobre zilhões de dicas para aproveitar.

Inclusive você pode seguir o blog no Pinterest ou os boards especiais que a gente tem lá!

Grau de usabilidade em uma viagem: viciante!

Pinterest

App in The Air

Essa minha quinta dica na verdade vai para os apps rastreadores de voos – e um rastreador de voo cada um tem o seu, mas eu gosto bastante do App in The Air que além de rastrear informa também tudo o que você precisa saber sobre o seu embarque e desembarque com um detalhamento incrível.

Talvez você não saiba, mas é só abrir o navegador do seu celular e jogar o número do voo no Google que ele retorna informações como “atrasado” ou “pousou”, só não dá aquele detalhamento incrível como portão de desembarque e em qual esteira estarão as malas.

Grau de usabilidade em uma viagem: tem que ter.

appintheair

 

E vocês, qual o app que você sempre usa nas suas viagens? Você usa Google Maps como um louco ou só quando lembra?

Só não se esqueça que para usar todos esses apps durante a viagem tem que viajar com um chip pré-pago!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar? Veja a lista com todos os hotéis que já conheci na página "dicas de hospedagem" e faça a sua escolha!

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do nosso link você leva pelo menos 15% de desconto!

  Para alugar carro no Brasil e no exterior pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Previous Article

Quanto custam os cinco passeios pagos mais tradicionais de Londres?

Next Article

Como se locomover em Gold Coast

You might be interested in …

2 Comentários

  1. Sei que é difícil esgotar a lista de apps, mas para mim o imperdível é o WorldMate, este aplicativo relaciona todas as suas reservas de transporte (voos, trem…) acomodações e ainda sobre o tempo na localidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*