Passagem para os Estados Unidos com as letras SSSS

O que significa SSSS em uma passagem para os Estados Unidos?

Atualizado em

Peguei minha passagem, essa que aparece no post, e fiquei pensando “esse SSSS no cantinho direito deve ser novidade, nunca vi isso antes!”.

Realmente é novidade. Perguntei para a moça da segurança e ela disse não saber do que se tratava. Perguntei depois para a moça da American Airlines e ela também disse não saber do que se tratava, mas um amigo dela falou que provavelmente “era algo do sistema”.

Só consegui uma resposta quando perguntei ao Google, em inglês, do que se tratava o SSSS em passagens de avião em voos para os Estados Unidos.

O que significa SSSS em uma passagem para os Estados Unidos?

Quando você encontra as letras SSSS em sua passagem para os Estados Unidos significa que você passará por uma Secondary Security Screening Selection, ou em bom português uma Segunda Inspeção de Segurança. Trocando em miúdos você provavelmente terá que abrir a bagagem de mão, se submeter a revista corporal ou scanner de corpo.

Passagem para os Estados Unidos com as letras SSSS

O que as pessoas dizem é que quem compra a passagem no aeroporto usando dinheiro ou adquire apenas um trecho aéreo acaba se tornando um passageiro SSSS, mas eu obviamente não me enquadro nesse critério e fui contemplado com um SSSS em minha passagem.

Enfim, mistérios do TSA e do governo americano que jamais saberemos ao certo quais são os seus critérios.

No meu caso, antes de embarcar na aeronave, chamaram o meu nome pelo microfone e pediram minha autorização para que passassem um tecido que identifica rastros de pólvora nas mãos, bolsos, sapatos e mochila.

Esse segunda inspeção não durou mais de 5 minutos e eu acabei me tornando o primeiro a entrar na aeronave.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já contratou o seguro de viagem? Viajar com seguro é essencial! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece até 10% de desconto para nossos leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se precisar, entre em contato comigo.

  Para alugar carro no exterior pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e cupons de descontos exclusivos no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'O que significa SSSS em uma passagem para os Estados Unidos?' têm 7 comentários

  1. 5 de fevereiro de 2018 @ 16:33 Débora

    Sorte sua. A minha inspeção não foi 5 minutos e envolveu, inclusive, as partes íntimas. Da última vez, eu até chorei. Mas percebi, também, que acontece comigo somente em vôos para Nova York. Em Orlando, Miami e Charlotte, isso não aconteceu.

    Responder

  2. 13 de novembro de 2017 @ 0:30 O que significa SSSS no cartão de embarque -

    […] como o Brian Kelly do TPG, que levou pelo menos 10 viagens até que o SSSS desaparecesse. O Thiago do Rodei foi contemplado com um alguns meses atrás sem muita explicação. Existe um procedimento para […]

    Responder

  3. 26 de setembro de 2017 @ 7:01 Luciano

    Bom saber, pois nas vezes que voei AA e UA pra lá me chamaram pra esse screeninh. Na primeira vez achei que era upgrade ?

    Responder

  4. 25 de setembro de 2017 @ 11:47 Paula

    Super interessante e nem imaginaria que pudessem ter essa espécie de controle.

    Responder

    • 25 de setembro de 2017 @ 16:43 Thiago Khoury

      Interessante, né? Quando vi aquele tanto de S imaginei que para alguma coisa servia.

      Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2019. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost