15 de agosto de 2022
Para onde vamos agora?

O que significa SSSS em uma passagem para os Estados Unidos?

Passagem para os Estados Unidos com as letras SSSS

Atualizado em 17 de novembro de 2017 por Thiago Khoury

Peguei minha passagem, essa que aparece no post, e fiquei pensando “esse SSSS no cantinho direito deve ser novidade, nunca vi isso antes!”.

Realmente é novidade. Perguntei para a moça da segurança e ela disse não saber do que se tratava. Perguntei depois para a moça da American Airlines e ela também disse não saber do que se tratava, mas um amigo dela falou que provavelmente “era algo do sistema”.

Só consegui uma resposta quando perguntei ao Google, em inglês, do que se tratava o SSSS em passagens de avião em voos para os Estados Unidos.

O que significa SSSS em uma passagem para os Estados Unidos?

Quando você encontra as letras SSSS em sua passagem para os Estados Unidos significa que você passará por uma Secondary Security Screening Selection, ou em bom português uma Segunda Inspeção de Segurança. Trocando em miúdos você provavelmente terá que abrir a bagagem de mão, se submeter a revista corporal ou scanner de corpo.

Passagem para os Estados Unidos com as letras SSSS

O que as pessoas dizem é que quem compra a passagem no aeroporto usando dinheiro ou adquire apenas um trecho aéreo acaba se tornando um passageiro SSSS, mas eu obviamente não me enquadro nesse critério e fui contemplado com um SSSS em minha passagem.

Enfim, mistérios do TSA e do governo americano que jamais saberemos ao certo quais são os seus critérios.

No meu caso, antes de embarcar na aeronave, chamaram o meu nome pelo microfone e pediram minha autorização para que passassem um tecido que identifica rastros de pólvora nas mãos, bolsos, sapatos e mochila.

Esse segunda inspeção não durou mais de 5 minutos e eu acabei me tornando o primeiro a entrar na aeronave.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do nosso link você leva pelo menos 15% de desconto! Para saber como escolher o seu, leia isso!

  Para alugar carro no Brasil e no exterior pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

Dicas de Seychelles: saiba o essencial antes de viajar

Next Article

Minnie Van, o serviço estilo Uber da Disney

You might be interested in …

7 Comentários

  1. Sorte sua. A minha inspeção não foi 5 minutos e envolveu, inclusive, as partes íntimas. Da última vez, eu até chorei. Mas percebi, também, que acontece comigo somente em vôos para Nova York. Em Orlando, Miami e Charlotte, isso não aconteceu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*