28 de junho de 2022
Para onde vamos agora?

7 motivos para contratar um bom seguro saúde de viagem

Atualizado em 4 de março de 2022 por Thiago Khoury

Eu adoro falar sobre segurança em viagem, por isso posts com bons motivos para se contratar um seguro de viagem não faltam por aqui.

Sugiro que antes de continuar você dê uma olhadinha nesses dois, os mais importantes:

+ Tudo que você precisa saber sobre seguro médico internacional

+ Qual o melhor seguro de viagem para Europa?

Seguro de viagem: por que contratar?

  • Porque seguro de viagem pode ser obrigatório

Você já deve ter ouvido falar sobre o Tratado de Schengen, um acordo entre países da União Europeia que permite livre circulação de pessoas na maior parte do território europeu.

Esse acordo prevê uma série de direitos e deveres, entre eles a obrigatoriedade de turistas possuírem um seguro que cubra pelo menos 30 mil euros por evento. Seja Portugal, Espanha, França, Alemanha… Não importa por qual país você entre na Europa, esteja sempre com o comprovante de um seguro contratado.

  • Porque seguro de viagem pode ser a coisa mais inteligente que você faça

Para entrar nos Estados Unidos não é necessário comprovar a contratação de um seguro de viagem, mas caso você precise de atendimento médico ou hospitalar vale dizer que a saúde pública de lá é inexistente.

Com relação as clínicas e hospitais particulares, bem, não queira precisar de atendimento médico nos Estados Unidos sem um seguro que cubra a maior parte dos seus gastos – geralmente os valores são proibitivos: de acordo com a ISIS, um braço quebrado pode custar até 20 mil dólares.

  • Porque ter um seguro de viagem te permite fazer escolhas

Mesmo quem tem seguro de saúde no Brasil continua sendo um potencial cliente da rede pública, o que permite com que você escolha qual serviço usar (como, por exemplo, poder escolher entre chamar a Samu ou a ambulância do hospital conveniado).

Quem viaja protegido para países que oferecem saúde pública se dá ao luxo da escolha, principalmente em casos de urgência quando não há tempo de contactar o seguro antes do primeiro atendimento.

  • Porque seguro saúde de viagem cobre diversas áreas do atendimento médico – e não só emergências

Nem só de emergência hospitalar vivem os assegurados: ter um seguro médico de viagem pode ajudá-lo de diversas formas ao longo da viagem, como atendimento em clínica médica com especialista, ser reembolsado pela compra de medicamentos e, em alguns casos, acompanhamento médico em condições preexistentes (como os perrengues que diabéticos, celíacos e alérgicos possam ter em viagens).

Imagem Flickr
  • Porque seguro de viagem geralmente oferece outras proteções

Uma ótima forma de se proteger é saber quais os serviços não-essenciais que o seu seguro de viagem oferece: ele pode protegê-lo, literalmente, do início ao fim da viagem, como reembolso em caso de cancelamento antes do embarque ou indenização em caso de extravio de malas depois do desembarque.

  • Porque seguro de viagem cobre repatriação e evacuação

Um dos benefícios dos seguros de viagem é proteger o assegurado das coisas pela quais ele não espera, como repatriação e evacuação médica.

Evacuação médica é quando o assegurado fica enfermo em um lugar que não tem condições de atendê-lo e a seguradora se responsabiliza pelo transporte até o local mais próximo capaz de recebê-lo. Já a repatriação, seja médica ou funerária, é quando o assegurado precisa voltar para o país de origem. Certifique-se que o seu seguro médico de viagem ofereça esses dois serviços.

  • Porque vale a pena

Onde entra a sua segurança (inclusive financeira) nesse mar de planejamentos que começa com as passagens e termina nos gastos com alimentação e compras? Ter um bom seguro de viagem é investir no sucesso dos seus planos, é potencializar a sua sorte: torço para que você não use, mas, caso precise, que ele ofereça o necessário para que você tenha o respaldo médico e a segurança financeira que teria caso estivesse no Brasil.

Claro que seguros encareceram com a alta do dólar e o surgimento da Covid, mas esse continua sendo o menor gasto operacional de uma viagem internacional.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar? Veja a lista com todos os hotéis que já conheci na página "dicas de hospedagem" e faça a sua escolha!

  Já contratou seguro de viagem? Viajar com um bom seguro é essencial, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do nosso link você leva pelo menos 15% de desconto!

  Para alugar carro no Brasil e no exterior pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

Novos lugares para comer em Chicago

Next Article

10 motivos para conhecer Washington DC

You might be interested in …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*