13 de agosto de 2022
Para onde vamos agora?

Onde comer em Jericoacoara: dicas de restaurantes

La Dolce Vita in Jeri

Atualizado em 25 de maio de 2022 por Thiago Khoury

Já pensou e buscou dicas de onde comer em Jericoacoara? Muita gente não sabe, mas Jeri é um super passeio gastronômico no Ceará.

Jericoacoara é um destino gastronômico, e como todo paraíso do Nordeste, um punhado de gringos visionários chegaram ali muito antes da maioria de nós e resolveu ficar – é por isso que a gente encontra tanta comida italiana, portuguesa, espanhola…

Com propósito jornalístico (pelo menos é isso que sempre me digo) tentei comer no maior número possível de lugares, não só porque tenho o olho maior que a barriga, mas porque eu realmente queria conhecer os lugares que me indicaram.

Antes de começar a falar sobre os restaurantes de Jeri, deixa eu dizer mais uma vez onde fiquei hospedado: La Dolce Vita in Jeri é uma super dica de pousada para quem procura um lugar novinho, barato e com piscina.

Onde comer em Jericoacoara

Você pode desbravar e conhecer os restaurantes mais charmosos a medida que passa por eles, mas aqui irei mostrar esses para que você tenha alguma referência quando cruzar com eles:

  • Granola
  • La Tarantella
  • Tamarindo
  • Gelato & Grano
  • Eat on The Streets
  • Na Casa Dela
  • Pimenta Verde
  • Serafim

Granola 

Eu queria comer o hambúrguer do Eat, mas como estava fechado me indicaram o Granola (Travessa Ismael), um dos poucos que abria no início da tarde. Lembro que a carne do hambúrguer estava acima da média, mas o forte do lugar são os crepes, crepiocas, saladas e wraps. Ótima dica para quem chega cedo da praia e precisa tapear a fome.

Onde comer em Jericoacoara
26 reais pelo cheeseburger do Granola

La Tarantella

La Tarantella (Rua Principal 120) é uma legítima cantina italiana que fica logo depois que a parte mais badalada da Rua Principal chega ao fim. Não é um dos mais famosos, não fica no miolinho onde tudo acontece e nem sempre aparece como dica de onde comer em Jericoacoara, mas a massa italiana é do dia, caseira e deliciosa.

Onde comer em Jericoacoara
32 reais pelo carbonara com massa italiana (existe a opção de massa nacional, mais barata)…
Onde comer em Jericoacoara
… e 35 reais pelo nhoque de batata ao molho de tomate e manjericão

Tamarindo

O Tamarindo (Travessa Ismael) é um dos restaurantes mais famosos de Jericoacoara. É uma daquelas dicas que as pessoas dão já se desculpando por ela: “é delicioso, mas é um pouquinho mais caro…”. Olha, nem é tão caro assim: o ambiente é um dos mais agradáveis, o atendimento é ótimo, a comida é bem gostosa… Vale sim a pena conhecer o Tamarindo. Eu pedi o galetinho de frango empanado no gergelim com purê de batatas por 70 reais.

Gelato & Grano

Gelato & Grano (Rua Principal 56) é a sorveteria mais tradicional de Jeri, mas eu também gostaria de ter experimentado a Jeri Mescla que fica bem próxima. O diferencial da Gelato & Grano é que ela é também serve sorvete com esse generoso pedaço de brownie:

Onde comer em Jericoacoara
20 reais uma bola de sorvete com brownie de chocolate

Eat on The Streets

Eat (Rua do Forró 694) é o hambúrguer mais famoso de Jericoacoara e um dos mais gostosos que já comi. O cardápio tem algumas opções muito mais elaboradas do que eu imaginava encontrar em Jeri (experimente o “lemon sourcream”), além de vir com vários molhos diferentes para você experimentar todos eles.

Onde comer em Jericoacoara
Esse é o Eat do Beco Doce, que liga a São Francisco à Rua Principal

Na Casa Dela

Voltei apaixonado por esse lugar, queria ter tido tempo de comer ali outras vezes. Na Casa Dela (Rua Principal 16) é um restaurante super charmoso, como se a dona da casa nos recebesse em um quintal grande e cheio de amigos. A iluminação é linda, a gente se senta embaixo de árvores e tendas, e a comida é muito gostosa (comi o escondidinho de carne seca para duas pessoas), além do atendimento ser ótimo.

Pimenta Verde

Outro lugar super recomendado é o Pimenta Verde (Rua São Francisco), que é tradicionalíssimo em Jeri (e uma ótima dica de almoço também). Eu esperava mais de lá, mas longe de ter sido um arrependimento. Quando pedi o peixe grelhado (para duas pessoas) imaginei que ele seria servido de outra forma, mas o sabor estava ok.

Onde comer em Jericoacoara
Peixe grelhado para duas pessoas com um acompanhamento por 75 reais

Serafim

Vou encerrar com a dica do Serafim (Travessa Ismael), que superou todas as expectativas. Dispensei as opções do cardápio e pedi o prato do dia: risoto de carne seca com queijo coalho (serve duas pessoas). Foi um dos melhores risotos que já comi! Pedi a entrada mais famosa do cardápio, pão com lingüiça, que é bem saboroso, só podia ser mais molinho.

Onde comer em Jericoacoara
Risoto para duas pessoas no Serafim

Pronto, só preciso fazer uma menção honrosa antes de ir: você já ouviu falar da cocada da Tia Angelita de Jericoacoara? Sério, é de outro mundo!

A cocada da Tia Angelita é coisa mais molinha, molhadinha e saborosa que você vai comer na vida. E olha que nem sou fã de coco, heim?

Você encontra essa coisa inexplicável no Shopping da Tapioca (Rua Principal) a partir das 16h. Se quiser comer antes disso, a casa da Tia Angelita fica ao lado, é só entrar pela garagem gritando “Tia Angelita!” que ela responde e você compra diretamente dela.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar? Veja a lista com todos os hotéis que já conheci na página "dicas de hospedagem" e faça a sua escolha!

  Já contratou seguro de viagem? É essencial viajar pelo Brasil com seguro de viagem porque além dos serviços médicos ele indeniza em caso de extravio de bagagem e atraso de voo. O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Para alugar carro no Brasil e no exterior pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

Como se inscrever no programa de fidelidade da SWISS

Next Article

Qual o melhor seguro de viagem para Austrália?

You might be interested in …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*