Onde comer em Jericoacoara: dicas de restaurantes

Atualizado em 1 de novembro de 2019 por Thiago Khoury

Já pensou e buscou dicas de onde comer em Jericoacoara? Muita gente não sabe, mas Jeri é um super passeio gastronômico no Ceará.

Jericoacoara é sim um destino gastronômico, e como todo paraíso do Nordeste, um punhado de gringos visionários chegaram ali muito antes da maioria de nós e resolveu ficar – é por isso que a gente encontra tanta comida italiana, portuguesa, espanhola…

Com propósito jornalístico (pelo menos é isso que sempre me digo) tentei comer no maior número possível de lugares, não só porque tenho o olho maior que a barriga, mas porque eu realmente queria conhecer os lugares que me indicaram.

Antes de começar a falar sobre os restaurantes de Jeri, deixa eu dizer mais uma vez onde fiquei hospedado: La Dolce Vita in Jeri é uma super dica de pousada para quem procura um lugar novinho, barato e com piscina.

Onde comer em Jericoacoara

  • Granola 

Eu queria comer o hambúrguer do Eat, mas como estava fechado me indicaram o Granola (Travessa Ismael), um dos poucos que abria no início da tarde. Lembro que a carne do hambúrguer estava acima da média, mas o forte do lugar são os crepes, crepiocas, saladas e wraps. Ótima dica para quem chega cedo da praia e precisa tapear a fome.

Onde comer em Jericoacoara

26 reais pelo cheeseburger do Granola

  • La Tarantella

La Tarantella (Rua Principal 120) é uma legítima cantina italiana que fica logo depois que a parte mais badalada da Rua Principal chega ao fim. Não é um dos mais famosos, não fica no miolinho onde tudo acontece e nem sempre aparece como dica de onde comer em Jericoacoara, mas a massa italiana é do dia, caseira e deliciosa.

Onde comer em Jericoacoara

32 reais pelo carbonara com massa italiana (existe a opção de massa nacional, mais barata)…

Onde comer em Jericoacoara

… e 35 reais pelo nhoque de batata ao molho de tomate e manjericão

  • Tamarindo

O Tamarindo (Travessa Ismael) é um dos restaurantes mais famosos de Jericoacoara. É uma daquelas dicas que as pessoas dão já se desculpando por ela: “é delicioso, mas é um pouquinho mais caro…”. Olha, nem é tão caro assim: o ambiente é um dos mais agradáveis, o atendimento é ótimo, a comida é bem gostosa… Vale sim a pena conhecer o Tamarindo. Eu pedi o galetinho de frango empanado no gergelim com purê de batatas por 70 reais.

  • Gelato & Grano

Gelato & Grano (Rua Principal 56) é a sorveteria mais tradicional de Jeri, mas eu também gostaria de ter experimentado a Jeri Mescla que fica bem próxima. O diferencial da Gelato & Grano é que ela é também serve sorvete com esse generoso pedaço de brownie:

Onde comer em Jericoacoara

20 reais uma bola de sorvete com brownie de chocolate

  • Eat on The Streets

Eat (Rua do Forró 694) é o hambúrguer mais famoso de Jericoacoara e um dos mais gostosos que já comi. O cardápio tem algumas opções muito mais elaboradas do que eu imaginava encontrar em Jeri (experimente o “lemon sourcream”), além de vir com vários molhos diferentes para você experimentar todos eles.

Onde comer em Jericoacoara

Esse é o Eat do Beco Doce, que liga a São Francisco à Rua Principal

  • Na Casa Dela

Voltei apaixonado por esse lugar, queria ter tido tempo de comer ali outras vezes. Na Casa Dela (Rua Principal 16) é um restaurante super charmoso, como se a dona da casa nos recebesse em um quintal grande e cheio de amigos. A iluminação é linda, a gente se senta embaixo de árvores e tendas, e a comida é muito gostosa (comi o escondidinho de carne seca para duas pessoas), além do atendimento ser ótimo.

  • Pimenta Verde

Outro lugar super recomendado é o Pimenta Verde (Rua São Francisco), que é tradicionalíssimo em Jeri (e uma ótima dica de almoço também). Eu esperava mais de lá, mas longe de ter sido um arrependimento. Quando pedi o peixe grelhado (para duas pessoas) imaginei que ele seria servido de outra forma, mas o sabor estava ok.

Onde comer em Jericoacoara

Peixe grelhado para duas pessoas com um acompanhamento por 75 reais

  • Serafim

Vou encerrar com a dica do Serafim (Travessa Ismael), que superou todas as expectativas. Dispensei as opções do cardápio e pedi o prato do dia: risoto de carne seca com queijo coalho (serve duas pessoas). Foi um dos melhores risotos que já comi! Pedi a entrada mais famosa do cardápio, pão com lingüiça, que é bem saboroso, só podia ser mais molinho.

Onde comer em Jericoacoara

Risoto para duas pessoas no Serafim

Pronto, só preciso fazer uma menção honrosa antes de ir: você já ouviu falar da cocada da Tia Angelita de Jericoacoara? Sério, é de outro mundo!

A cocada da Tia Angelita é coisa mais molinha, molhadinha e saborosa que você vai comer na vida. E olha que nem sou fã de coco, heim?

Você encontra essa coisa inexplicável no Shopping da Tapioca (Rua Principal) a partir das 16h. Se quiser comer antes disso, a casa da Tia Angelita fica ao lado, é só entrar pela garagem gritando “Tia Angelita!” que ela responde e você compra diretamente dela.

[adrotate banner=”63″]

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

*