Passeando por Main Beach em Byron Bay

Byron Bay tem fama de ser truly aussie. Não sei muito bem o que significa ser verdadeiramente australiano, mas acredito que seja aquilo que a gente imagina quando compra as passagens e fica esperando a hora da viagem chegar.

Então, dito isso o que sei é que Byron Bay está longe de ser o que eu esperava da Austrália: Byron é muito mais tranquilo, uma versão da Austrália fechada para balanço bem diferente da loucura incessante de Sydney ou Melbourne.

Main Beach em Byron Bay

O que fazer em Main Beach, Byron Bay

Dizem que a Main Beach de Byron Bay é a tradução perfeita da Austrália, mas eu não tive essa impressão: não que eu não tenho gostado de lá, mas esse encontro da expectativa com a realidade eu tive em Bondi Beach, porque não tem nada mais australiano do que a Ipanema de Sydney.

Mas o que falar de Main Beach que conheço tão pouco e já considero pacas?

Pouca coisa. Byron Bay é uma cidade de veraneio, o mar é a principal atração, todas as outras são complementos da praia principal. Quem está ali geralmente foi para curtir o fim de semana ou fumar um proibido. Não tem cena noturna, mas tem o Cheeky Monkeys e o Cocomangas, dois bares para backpackers quebrados que curtem uma quebradeira.

Se você é como eu e já chegou aos 30, o que lhe resta é o The Northern, que é tranquilinho e tem música ao vivo, além de um steak com fritas bem gostoso por 20 e poucos dólares.

GOPRO-Byron-Bay-Main-Beach-08

Em Byron a Quiksilver é, além de loja, hotel com quatro apartamentos com cozinha completa. Esse deve ser o único hotel da Quiksilver no mundo: ele não é caro e tem a localização do sonhos, bem na pontinha de Main Beach, esquina da Bay, que é a rua da orla, com a Jonson, a rua perpendicular que desce em direção a Byron, a rua principal.

Na verdade essa é a grande dica de lá, um conselho geográfico: certifique-se de ter passado pela trinca de ruas Bay Street, Jonson Street e Byron Street, assim a gente tem a certeza de que você pincelou pretty much everything em Byron Bay.

GOPRO-Byron-Bay-Main-Beach-11

GoPro2-Byron-Bay-Main-Beach-11

Esse é meu smoothie de morango, banana e uns ingredientes muitos loucos que agora não me recordo… Fica bem no meio da Jonson, entre as ruas Bay e Byron, mas existem pelo menos uma dúzia de outros lugares que fazem shakes de frutas e proteicos ao longo das ruas principais – não se acanha, experimente mais de um!

byron-bay-great-northern-hotel-7344

Sony-Byron-Bay-The-Great-Northen-Hotel

Esse é o famoso steak com fritas do The Northern. Lembro que uma noite fui de steak (eles estavam prestes a fechar, o moço do violão agradecia o público de meia dúzia de clientes), mas no dia seguinte meu jantar foi bem mais cedo e acabei comendo quesadilhas de frango no Guzman y Gomez, um fast food de comida mexicana que vem pipocando em todo o país.

Guzman y Gomez fica quase em frente ao The Northern e custa pelo menos a metade do preço.

GOPRO-Byron-Bay-Main-Beach-14

Esse mercadinho de orgânicos fica na Jonson também, só que bem mais pra baixo

GOPRO-Byron-Bay-Main-Beach-03

GoPro-Byron-Bay-Main-Beach-13

O mar de Main Beach, Byron Bay

Essa é a praia de Main Beach. As pessoas pegam suas cangas e toalhas e vão se deslocando da areia para a grama a medida que o sol se põe para aproveitar os últimos minutos do dia. Não tem muita opção do que fazer pela orla, o atrativo principal é a praia propriamente dita.

Main Beach é uma das praias mais famosas na Austrália. Ela é patrulhada durante a maior parte do ano pelo clube de surf que fica ali, na ponta da escadaria principal, desde 1907. Claro que a próxima informação fica em função do humor da maré, mas geralmente dá para caminhar mais de dez metros em direção ao mar antes das ondas começarem a quebrar.

Outra dica que dou é aproveitar que está em Byron e contratar uma atividade no mar, como caiaque para ver golfinhos ou aula de surf.

Irei falar mais sobre Byron essa semana, mas enquanto isso não acontece não deixe de ler algumas das minhas dicas de Gold Coast:

+ Mods and Rockers Barbershop: uma barbearia incrível em Surfers Paradise

+ Beijinho no ombro para Surfers Paradise: conheça Broadbeach

+ Tudo que eu não fiz em Gold Coast – mas você pode

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Byron Bay? Fiz uma lista com as melhores opções em Byron Bay, mas se você quer economizar minha dica é o Dolphins Motor Inn, pertinho da praia.

  Já contratou o seguro de viagem? Viajar com seguro é essencial! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece 5% de desconto para leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular internacional com internet ilimitada – o frete é por minha conta! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Austrália pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Passeando por Main Beach em Byron Bay' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost