28 de junho de 2022
Para onde vamos agora?

Como ligar para os Estados Unidos de graça

Como ligar para os Estados Unidos de graça

Atualizado em 25 de maio de 2022 por Thiago Khoury

Uma amiga acaba de me perguntar como ligar para os Estados Unidos do telefone fixo e eu não entendi de onde vinha esse interesse já que hoje em dia é possível ligar para os Estados Unidos de graça usando o Google Hangouts.

Claro que existem formas de se comunicar de graça desde que você tenha acesso à internet, mas ela não sabia que também era possível telefonar para um número fixo ou celular americano sem pagar nada por isso.

Irei explicar a forma tradicional (e paga) de se ligar para os Estados Unidos (usando telefone fixo ou celular) e como ligar totalmente de graça para os Estados Unidos de qualquer lugar do mundo.

(atualização: infelizmente o Google Hangouts já não existe mais, mas mantive esse post no ar porque ele tem outras dicas importantes)

Como ligar para os Estados Unidos de telefone fixo ou celular

Basicamente o que você precisa fazer é discar 00 + código da operadora + código dos Estados Unidos + código de área + número desejado, assim:

  1. Digite 00 e o número da operadora que você deseja usar, como 31 (Oi) ou 15 (Telefonica);
  2. Depois digite 1, que o código dos Estados Unidos;
  3. Depois digite o código da área, como 407 (região de Orlando) ou 212 (região de Manhattan);
  4. Por último, digite o número do telefone desejado com sete dígitos.

Infelizmente é impossível discar para números de serviço gratuito (que comecem com 1800) de telefone fixo ou celular do Brasil.

Como ligar para os Estados Unidos de graça

Para ligar para os Estados Unidos de graça você precisa ter acesso à internet, uma conta no Google e usar o aplicativo Google Hangouts (ou, caso esteja no computador, acessar hangouts.google.com).

Para quase todos os números disponíveis nos Estados Unidos e Canadá você consegue fazer ligações gratuitas usando o Google Hangouts, inclusive para celulares e números de serviço gratuito que comecem com 1800.

Caso você precise ligar para um número onde é impossível completar a chamada de forma gratuita o Google cobra 0,01 centavo de dólar americano por minuto – eu nunca fui cobrado por nenhuma ligação para nenhum número americano, então não sei dizer que tipo de número o Google não completa a chamada de forma gratuita.

Como ligar para os Estados Unidos de graça
Depois de acessar hangouts.google.com, clique no símbolo do telefone, depois clique em “nova conversa” e selecione “Estados Unidos”. Depois é só digitar o número desejado com o código de área

Como ligar dos Estados Unidos para o Brasil de um telefone fixo ou celular

Para ligar para o Brasil de um telefone americano, seja fixo ou celular, basicamente o que você precisa fazer é discar 011 + código do Brasil + código de área + número desejado, assim:

  1. Ao dicar 011 você está informando para as operadoras americanas que deseja fazer uma ligação internacional;
  2. O código do Brasil é 55;
  3. O código de área é composto por dois números, como 11 (São Paulo) e 21 (Rio de Janeiro);
  4. O número desejado composto por oito ou nove dígitos.

Infelizmente é impossível discar para números de serviço gratuito brasileiros (que comecem com 0800) de um telefone fixo ou celular dos Estados Unidos.

Como ligar dos Estados Unidos para o Brasil de graça

É impossível ligar de graça dos Estados Unidos para o Brasil, mas você pode usar o Google Hangouts para ligar dos Estados Unidos para o Brasil com tarifas reduzidas.

Atualmente, para ligar dos Estados Unidos para o Brasil usando o Google Hangouts é cobrado 0,01 centavo de dólar americano por minuto para telefone fixo e 0,06 centavos de dólar americano por minuto para telefone celular.

Você não pode deixar de viajar com um chip de celular, assim você você tem acesso ilimitado a internet e pode usar o Google Hangouts sempre que quiser.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar? Veja a lista com todos os hotéis que já conheci na página "dicas de hospedagem" e faça a sua escolha!

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do nosso link você leva pelo menos 15% de desconto!

  Para alugar carro no Brasil e no exterior pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

Olive Garden: restaurante italiano nos Estados Unidos

Next Article

Restaurante italiano Maria and Enzo’s em Disney Springs

You might be interested in …

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*