26 de maio de 2022
Para onde vamos agora?

Hollywood Sign: como ver o letreiro de Hollywood

Letreiro de Hollywood

Atualizado em 25 de maio de 2022 por Thiago Khoury

Tem coisa mais legal do que ver aquele letreiro de Hollywood no alto da montanha? O Hollywood Sign foi instalado em 1923 e desde então é um dos pontos mais fotografados da cidade.

Quando foi inaugurado lia-se “Hollywoodland” com mais de quatro mil lâmpadas que piscavam em alternância. Quase trinta anos depois a prefeitura resolveu renová-lo: para não incomodar quem morava ali, o letreiro perdeu as lâmpadas, perdeu o “land” e ganhou ares de ponto turístico.

Mesmo sendo feito de madeira e ferro, não tem nada mais lindo do que passar por ele dirigindo por Los Angeles!

Vou falar mais sobre o Hollywood Sign e as melhores formas de vê-lo, mas se você tiver qualquer pergunta sobre ele ou outras sugestões de como vê-lo de perto, por favor, conte nos comentários!

Como chegar no letreiro de Hollywood?

Existem várias formas de se chegar no Hollywood Sign, mas em nenhuma delas você consegue se aproximar tanto ao ponto de tocá-lo (pelo menos não legalmente).

O importante é descobrir quais as melhores formas de vê-lo de pontos que permitem fotos de ângulos capazes de enquadrá-lo.

Quem topa encarar uma caminhada pelas montanhas consegue chegar realmente próximo do letreiro de Hollywood, mas para isso você precisa partir do parque do Griffith Observatory, o que é ótimo porque assim você já conhece dois lugares incríveis em um mesmo passeio.

Como ver o Hollywood Sign de longe

Pergunte para os locais qual a melhor forma de ver o letreiro de Hollywood e eles provavelmente dirão vários pontos nada ortodoxos (como do estacionamento de uma loja de ferragens na Sunset Boulevard).

Essas são algumas sugestões para quem procura maneiras despretensiosas de ver o Hollywood Sign enquanto passeia por Los Angeles:

  • Do alto do estacionamento da Home Depot na Sunset Boulevard
  • Das passarelas suspensas do Hollywood & Highland Center na Hollywood Boulevard
  • Da piscina (e bar molhado) do hotel W Hollywood
  • Do tour nos estúdios da Paramount
  • Do Hollywood Forever Cemetery que fica ao lado da Paramount (e você não paga nada para entrar)

Se você mora em Los Angeles ou sugere outras formas de ver o letreiro de Hollywood de longe deixe um comentário para que eu possa atualizar o post com mais uma dica!

Como ver o Hollywood Sign do Griffith Observatory?

Uma das formas mais tradicionais de ver o Hollywood Sign é do Griffith Observatory, um dos programas que todo mundo adora fazer em Los Angeles.

Do estacionamento você consegue tirar ótimas fotos do letreiro (desde que não esteja nublado), mas o que as pessoas gostam de fazer é enquadrar o letreiro e o busto de James Dean em uma mesma foto, assim:

Imagem de ccmonty. Todos os direitos reservados

+ Seguro de viagem para os Estados Unidos com pelo menos 10% de desconto

+ Internet ilimitada no celular durante toda a viagem com 15% de desconto

Links essenciais para programar a sua viagem!

Eu só vou de carro porque se for para passar perrengue eu fico em casa, mas existe uma linha de ônibus que liga o centro de Los Angeles ao Griffith Observatory diariamente do meio-dia às dez da noite. No fins de semana o serviço começa um pouco mais cedo, às dez.

Essa linha de ônibus, conhecida como DASH Observatory, sai da estação Vermont/Sunset e passa por vários pontos da Hillhurst Avenue.

A passagem custa 50 centavos e ele faz duas paradas principais: a primeira no Greek Theater e a segunda na entrada do Griffith Observatory.

Como chegar perto do Hollywood Sign?

De carro é praticamente impossível sair do Griffith Observatory e não passar por várias oportunidades de fotos com o letreiro de Hollywood bem próximo, principalmente se você sai de lá em direção ao Lake Hollywood Park.

Infelizmente nem sempre é fácil (ou permitido) estacionar nas ladeiras íngremes de lá, principalmente quando o fluxo de carros é grande.

Em blogs gringos você encontra várias dicas de ruas fechadas onde você pode se enfiar para fotografar o letreiro, mas prefiro que você deixe o bom senso guiá-lo e lembre-se de nunca bloquear o caminho, principalmente quando não cabe mais de um carro na rua.

Existe uma trilha famosa que passa por trás do Hollywood Sign, mas eu sugiro que você pesquise muito bem antes de se aventurar sozinho pelas entranhas de uma montanha na Califórnia.

Uma dica é pesquisar no site hikespeak.com (o nome da trilha é Brush Canyon Trail para Mount Lee e Hollywood Sign), mas aqui eles falam sobre outras três trilhas possíveis e menores.

Letreiro de Hollywood visto do Lake Hollywood Park

Eu adorei ver o Hollywood Sign do Lake Hollywood Park. Sair dirigindo do Griffith Observatory em direção a ele já vale a viagem, chegar é só parte do programa.

Também não foi nem um pouco difícil estacionar, parei o carro bem em frente a entrada. Desci, tirei minhas fotos e segui viagem.

Os americanos tem um ótimo senso de ocupação de espaço público e as vagas em frente a entrada do parque tem uma rotatividade legal.

Saindo do Griffith é só jogar “Lake Hollywood Park” no Google Maps e seguir viagem:

Lake Hollywood Park
Entrada do Lake Hollywood Park…
Hollywood Sign
Hollywood Sign visto de Lake Hollywood Park
Hollywood Sign
Eu com o letreiro de Hollywood ao fundo

Outra dica que ouço muito é passear pelo Hollywood Reservoir, mas eu ainda não coloquei essa dica em prática.

Parece que caminhando ao redor do lago a gente vê o letreiro de Hollywood em vários momentos, mas a maior parte deles através de uma cerca de ferro, por isso o passeio em si não me pareceu interessante.

E você, como você escolheu ver o Hollywood Sign?

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Los Angeles? Selecionei as melhores opções em Hollywood, West Hollywood e Santa Monica. Eu fiquei no centro e adorei o Freehand, recomendo muito!

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto e ligações gratuitas e ilimitadas para o Brasil!

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcarts. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

Warner Bros Studio Tour em Hollywood: vale a pena?

Next Article

De graça em Melbourne: 15 coisas para fazer sem gastar nada!

You might be interested in …

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*