13 de agosto de 2022
Para onde vamos agora?

Gray’s Papaya: o melhor cachorro-quente de Nova York (e outras dicas!)

Nova York em julho

Atualizado em 11 de agosto de 2022 por Thiago Khoury

Você já ouviu falar no Gray’s Papaya, o melhor cachorro-quente de Nova York?

Pode não ser o melhor, mas é o mais barato e um dos mais famosos, certamente o mais popular entre nova-iorquinos.

Gray’s Papaya foi fundado em 1973 e desde então funciona ininterruptamente no mesmo lugar, inclusive feriados e fins de semana, sem nunca fechar.

É curioso como dois sócios conseguiram romper relações na tentativa de construir o império do cachorro-quente em Nova York, mas é ainda mais curioso como um lugar que vende cachorro-quente popularizou a venda do suco de mamão como acompanhamento.

Aham, é isso mesmo: suco de mamão como acompanhamento.

+ Seguro de viagem para os Estados Unidos com pelo menos 10% de desconto

+ Internet ilimitada no celular durante toda a viagem com 15% de desconto

Links essenciais para programar a sua viagem!

Gray’s Papaya em Nova York

Bom, vamos começar do início: Gray’s Papaya e Papaya King são duas coisas diferentes, aliás, são concorrentes e rivais.

Como eu disse ali em cima, é engraçado imaginar como dois sócios se uniram com a ideia de servir a dobradinha mais inusitada de Nova York: cachorro-quente e suco de mamão.

A gente entende queijo com creme cracker e Oreo com leite, mas cachorro-quente com papaya?

Pode acreditar, o nome não foi inventado ao acaso: tanto no Gray’s Papaya quanto no Papaya King o combo mais pedido da casa é esse, mas existem outros sucos e vitaminas inusitados no cardápio, como suco de laranja com uva, vitamina de coco e daiquiri de banana.

Ah, vale lembrar: todos servidos com cachorro-quente.

Não sou lá muito fã de cachorro-quente americano, meu paladar combina mais com o cachorro-quente paulista do podrão da Socorro, mas tanto o Gray’s Papaya quanto o Papaya King (que nos anos 1950 eram um só) são muito bons, gosto particularmente do pão:

Gray's Papaya

O Gray’s Papaya agora existe exclusivamente em seu endereço original em Upper West Side. Ele funciona 24 horas, inclusive nos feriados mais famosos.

Gray’s Papaya já fez dezenas de aparições na mídia, todas bem democráticas: de Glee ao icônico No Reservations, do chef Anthony Bourdain, já foram mais de cem aparições em filmes, seriados e programas de tv.

O cachorro-quente americano é bem mais simples do que o brasileiro, geralmente é só salsicha e molho, e normalmente eles custam cinco ou seis dólares cada.

No Gray’s Papaya o cachorro-quente tradicional custa 2,95 dólares já com taxa inclusa.

Cachorros-quentes famosos em Nova York

Claro que não vou perder a oportunidade de falar sobre outros cachorros-quentes famosos em Nova York, mas não deixe de dar um pulinho no Gray’s Papaya, principalmente quem se hospeda em Upper West Side.

Aqui vão cinco dicas de onde comer cachorro-quente em Nova York:

  • Gray’s Papaya
  • Papaya King
  • Katz’s Delicatessen
  • Nathan’s Famous
  • Dickson’s Farmstand Meats

Coloquei em um mapa que você pode acessar pelo celular essas cinco dicas que dou de onde comer cachorro-quente em Nova York:

  • Katz’s Delicatessen

Katz’s é a deli mais tradicional de Nova York. Eles são famosos pelo salame (sim, eles enviavam salames para os soldados americanos que serviam no Vietnã), pelo sanduíche de carne e pelo “all-beef frankfurter”, cachorro-quente à moda alemã.

  • Nathan’s Famous

O Nathan’s é o fast food do cachorro-quente americano. Tem Nathan’s em vários pontos da cidade e em qualquer canto dos Estados Unidos, mas em Coney Island ele é particularmente mais famoso porque é lá que acontece o campeonato anual de quem come mais cachorro-quente em menos tempo.

  • Dickson’s Farmstand

Para quem está batendo perna por Chelsea Market uma ótima dica é dar um pulinho no icônico açougue Dickson’s Farmstand. O Dickson’s tem um menu rápido e delicioso de lanches do dia. O cachorro-quente é servido no pão de batata da marca Martins, o meu preferido!

Clique aqui para ver o cardápio do Gray’s Papaya e depois me diga o que achou!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Nova York? Fiz uma seleção com as melhores opções nos arredores de Times Square. Eu tenho ficado muito no Hotel Belleclaire e recomendo - o preço é ótimo e a localização também!

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto e ligações gratuitas e ilimitadas para o Brasil!

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

Paramount Studio Tour em Los Angeles: vale a pena?

Next Article

Onde ficar em Los Angeles: como escolher o melhor lugar (leia isso!)

You might be interested in …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*