13 de agosto de 2022
Para onde vamos agora?

Downtown Disney: Pleasure Island

Atualizado em 20 de novembro de 2021 por Thiago Khoury

Update: 23 de março de 2017

Todos os restaurantes que aparecem nesse post continuam funcionando, alguns com outros nomes, mas depois da transformação de Downtown Disney em Disney Springs muita coisa mudou e a antiga PI virou um ótimo passeio. Leia dicas atualizadas de Disney Springs na página índice de Orlando.

Mapa de Pleasure Island

Pleasure Island começa nessa ponte no cantinho esquerdo do mapa e termina no barco ancorado do Fulton’s. Mapa da Disney. Todos os direitos reservados.

Pleasure Island já foi um lugar incrível, mas depois que as boates da Disney chegaram ao fim não sobrou nenhuma grande atração que justifique passar a noite ali.

+ Índice com todos os posts de Orlando para preparar a sua viagem!

PI foi inaugurada com cinco baladas muito boas e para públicos muito diferentes, nenhuma era igual a outra e cada uma tinha o seu charme: tinha balada com música ao vivo, tinha balada com pop e hip-hop, tinha balada de música negra… Pleasure Island era o lugar onde toda noite era noite de ano novo, com contagem regressiva e queima de fogos, um lugar que nasceu para competir com a antiga Church Street.

O novo empreendimento da Disney vingou tanto que acabou saindo do controle: em 2007 rolou muito problema com gangues locais, drogas e menores desacompanhados. É que antes disso, no comecinho da década de 1990, para andar por ali era preciso comprar ingresso – ou seja, quem pretendia apenas atravessá-la de um lado a outro precisava contorná-la.

Claro que isso não durou muito tempo e eles acabaram abrindo os portões, o que aumentou a popularidade de lá, mas aumentou também o número de problemas.

E eram problemas de verdade, não eram disney-problems.

Downtown Disney 38 - Pleasure Island

Essa é a Pleasure Island de quem chega por West Side. Hoje todo o espaço que a gente tem é esse corredor estreito cercado por tapumes.

Downtown Disney 39 - Pleasure Island

Logo em frente a antiga Comedy Warehouse, um palco com stand up comedy escondido pelo tapume da imagem anterior, bombava a BET Soundstage, uma boate de música negra que era bem, mas bem barra pesada!

Toda noite rolava um início de pega pra capar. Eu morria de medo, mas meus amigos iam e o idiota aqui ia atrás.

Downtown Disney 40 - Pleasure Island

Hoje tudo que a gente tem nesse corredor é o Paradiso 37, que já pintou por aqui mais de uma vez. Paradiso é um restaurante legal com ótimo custo-benefício: eles servem pratos do continente americano, então a variedade é enorme e o ambiente é informal.

A minha balada predileta ficava lá embaixo, no fim do corredor, onde hoje nem tapume tem: quem não entrasse na Motion antes das dez corria o risco de ficar de fora e era obrigado a se contentar com a BET Soundstage; ou ficava por ali, sem muita programação, enquanto trombava com conhecidos.

Downtown Disney 43 - Pleasure Island

Raglan Road é um bar irlandês tradicional que cresceu e é um dos maiores de lá. Tem restaurante, tem bar, tem loja e tem muita apresentação folclórica ao vivo ao longo da semana. Ele ficava em frente a Mannequins Dance Plaza, uma balada gay que era famosa mesmo por ter uma pista de dança que girava.

Sim meu amigo, pode acreditar, balada gay na terra do Mickey – antes da apresentação de ano novo, que acontecia pertinho dali, vários manequins humanos atravessavam Pleasure Island e entravam dentro da Mannequins criando um ar de mistério. Mannequins era uma das baladas mais famosas porque (a) era a única que tinha 20 minutos a mais de funcionamento depois do “last call for alcohol”, (b) era a única que girava e (c) a única que só entrava quem tinha mais de 21.

Downtown Disney 46 - Pleasure Island

Downtown Disney 45 - Pleasure Island

Bem, na verdade essas duas últimas fotos já não são Pleasure Island, é um limbo que fica logo na saída de lá e na entrada de Marketplace. Basicamente tem o Portobello de uma lado, com massas italianas, e o Fulton’s Crab House que é um dos mais famosos do país, onde você encontra o caranguejo rei, que é quase um Megazorde de tão grande.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores da Disney e outra na região central da International Drive, mas um que gosto muito é esse Holiday Inn completinho.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto e ligações gratuitas e ilimitadas para o Brasil!

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Salvar

Previous Article

Downtown Disney: West Side

Next Article

Downtown Disney: Marketplace

You might be interested in …

5 Comentários

  1. A Mannequins era a única que girava? Logo se vê que, mesmo sendo over 21, vc não bebia o suficiente no PI, Thiago! :P
    Ê, PI que não volta nunca mais! :)

  2. Ainda bem que os anos nos fizeram bem! E melhor ainda ver que depois de 8 anos ainda somos amigos, companheiros de viagem! Muita saudade de tudo isso hein?! Como sempre, seus posts são otimos!

  3. Eu tava falando com a Tai, minha roomie, ontem! Preciso fazer um post do ICP!
    eu tenho o blog ainda da época do ICP, mas a vergonha me impede de publicar qualquer coisa sobre ele ahaha
    como mudamos em 8 anos!

    beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*