Um ótimo lugar para ficar em Auckland, Nova Zelândia

Dessa vez decidi fazer um ótimo lugar para ficar diferente, de um jeito bem visual que é para você entender porque fiquei com esse sorriso no rosto nos meus quatro dias de Pullman, um dos hotéis mais incríveis que já conheci:

Auckland-Pullman-Hotel-15

Levando em consideração o dia louco que começou na manhã do dia anterior minha noite foi um sucesso: o piloto que faria o voo para Auckland morreu minutos antes da decolagem. Sério, pode acreditar, infarto fulminante. Isso fez com que a companhia aérea nos transferisse de Gold Coast para Brisbane, de onde pegamos outro voo quase oito horas depois.

Auckland-Pullman-29-Residences

Eu que não sou bobo nem nada resolvi mandar um e-mail avisando que atrasaria para que não achassem que aquilo era um no show e liberassem o meu quarto. Não sei se foi pelo perrengue que passei ou pela gentileza de enviar um aviso, mas durante o check-in levei um upgrade para o prédio residence, que é esse da foto de cima.

Dica de onde ficar em Auckland

Eu só não sabia que com o upgrade eu ia levar também uma sala com sofá e poltrona, uma mesa para três pessoas…

Auckland-Pullman-Hotel-21

… e uma cozinha americana mais completa do que a minha. Para quem viaja com o intuito de preparar as próprias refeições esse apartamento oferece tudo que você precisa para fazer um super jantar para os amigos gringos:

Tem máquina de lavar, forno, fogão e geladeira, além de muito utensílio:

Auckland-Pullman-Hotel-28

Tudo novinho e de ótima qualidade para cozinhar para os amigos e depois deixar a lambança na pia sem peso na consciência.

Tem duas coisas que curti muito no Pullman, a primeira é a qualidade de tudo, da roupa de cama as amenidades de banho, inclusive panelas e talheres.

Outra é a atenção aos detalhes, pequenas coisas que realmente fazem a diferença: todo dia eles colocam duas garrafinhas de água mineral gratuita com a marca do hotel, olha que simpático! Esse livro sobre a mesa da sala funciona como guia de hospedagem: ele lista todos os serviços oferecidos pelo Pullman, das opções de alimentação aos serviços do spa.

Ninguém sabe o quanto é bom poder controlar a intensidade da iluminação até girar um interruptor como esse. Novidade para mim também os sinais eletrônicos de não disturbe, você já conhecia?

Essas tomadas não são exclusividades do Pullman, mas vale mostrar: elas só funcionam depois de ligar o interruptor que funciona como chave de segurança. Esse pedal da direita é para facilitar o uso do abajur que aparece na quarta foto: dá para ligar e desligar com o pé, assim ninguém precisa enfiar a cabeça embaixo da cúpula que cobre a lâmpada.

Pausa no post porque chegou o serviço de quarto: pizza de meat lovers por 19 dólares mais 5 de taxa de entrega. Deliciosa a massa, foi uma ótima pedida, principalmente depois de um dia longo que levou até o piloto do voo.

Que Deus o tenha.

Auckland-Pullman-Hotel-04

Cama deliciosa, mas poderia ter sido um pouco maior, até porque o quarto é muito grande, do tamanho da sala. Quando eu abria a varanda ele ficava do tamanho do meu apartamento, de fora a fora.

Auckland-Pullman-Hotel-06

Para quem tem problema com silêncio existe uma tv para deixar ligada durante o jantar e uma para ligar durante o banho.

Essas amenidades de banho são da Roger & Gallet, uma marca francesa que faz quase tudo a base de laranja e tem até loja em Ipanema, naquela galeria da Visconde de Pirajá.

No dia seguinte descobri que o café da manhã era fruta ostentação. E batata com shimeji às oito da manhã, quem nunca?

Auckland-Pullman-20

Auckland-Pullman-22

Entendeu porque fiquei com o riso solto no Pullman? E olha que não tirei foto da piscina, do ofurô ostentação, da sauna seca, sauna molhada, spa… Nem da academia incrível que abre em direção a um espaço a céu aberto onde as pessoas usam os equipamentos de crossfit.

Pontos negativos

Eu adorei ficar no Pullman, foi uma experiência incrível e teria sido mesmo que eu tivesse ficado na torre principal, as comodidades do hotel ficam disponíveis para todos. No início não gostei do fato de ficar localizado no alto de um morro, mas depois percebi que isso não era um ponto negativo, era um ponto comum: em Auckland você sempre precisará subir ou descer um morro.

Será que se eu tivesse ficado na Queen a localização teria sido melhor, por ser mais plana? Olha meu amigo, a única certeza que tenho é que não volto na Queen nem para passear, que dirá dormir nela.

Depois que você descobre a melhor forma de sair do hotel e chegar ao porto, descendo a Princes e passando pela Emily Place, você chega direto ao porto sem ter que dar grandes voltas ou pegar o início da Queen. Chegar no Pullman subindo a Kitchener é loucura, a não ser que você venha caminhando da Queen e esteja com a panturrilha em dia.

Pullman Auckland

Quartos na torre principal por a partir de 199 dólares | Quartos na torre residence por a partir de 249 dólares

Esquina de Waterloo com Princes. Chegue de shuttle para ser entregue na porta ou pegue o ônibus que te deixa na Queen, mas saiba que será um parto subir com as malas

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Auckland? Muita gente gosta das opções da Queen Street, mas eu prefiro os arredores do Britomart que é bem pertinho de lá. Eu fiquei no Pullman com cozinha completa e recomendo!

  Já contratou o seguro de viagem? Viajar com seguro é essencial! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece 5% de desconto para leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular internacional com internet ilimitada – o frete é por minha conta! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Nova Zelândia pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Um ótimo lugar para ficar em Auckland, Nova Zelândia' tem 1 comentário

  1. 6 de março de 2016 @ 20:17 Silvia

    ADOREI SEU POST! Estamos indo pra lá agora e to pensando em ficar só uma noite na ida e uma na volta em Auckland, acha que ta bom? Qtos dias ficou?

    Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost