10 coisas incríveis sobre Waiheke Island

Atualizado em

Waiheke Island é um emaranhado de surpresas discretas ao longo do dia – para ver o paraíso, jamais deixe um amontoado de árvores passar batido: basta afastar alguns galhos para descobrir que eles escondem vistas de bambear as pernas!

Waiheke é uma ilha neozelandesa a menos de 18 km de Auckland, um trajeto feito em 35 minutos de ferry – e foi isso que fiz: primeiro cheguei de barco e depois me virei de ônibus, mas agora já sei que da próxima vez irei dormir uma noite na ilha, estarei de carro e só volto depois de conhecer pelo menos metade das trinta vinícolas de lá.

O que fazer em Waiheke Island

ou “10 coisas incríveis sobre Waiheke Island que irão te fazer querer ficar”

(10) Waiheke Island é a 13a maior ilha do continente australiano, depois da Ilha Sul e da Ilha Norte é a mais densa e a mais movimentada, com transporte marítimo e aéreo ininterrupto para fazer com que mais de dez mil residentes possam ir e vir sem serem atrapalhados por nós, turistas insuportáveis.

Auckland-Waiheke-Island-161

O porto de Matiatia em Waiheke Island

(9) Waiheke Island tem mais de 130 km de costa, sendo que destes 40 são de praias: Oneroa Beach é a principal e mais famosa, e também a mais próxima do porto; Palm Beach lembra Oneroa, a diferença é que ela também é visitada por orcas; Cactus Bay é a que os locais mais gostam, mas desde que o dono do terreno em frente a praia resolveu impedir a entrada de andarilhos a única forma de se chegar ali, agora, é pelo mar.

Auckland-Waiheke-Island-20

Oneora vista de cima

(8) Existem pelo menos três dezenas de vinícolas em Waiheke Island, mas os preços geralmente não são de produtos locais, são de vinhos importados: é comum repassar para o consumidor os custos relacionados as dificuldades de infraestrutura da ilha, como transporte e tamanho das plantações. Por outro lado eles oferecem passeios incríveis: Te Motu, Obsidian e Destiny Bay são algumas das mais famosas e mais premiadas, mas você pode escolher qualquer outra sem medo de estar fazendo uma má escolha.

Auckland-Waiheke-Island-74

Auckland-Waiheke-Island-76

… e o charme da Stonyridge!

(7) Para não dirigir e beber, vale eleger o motorista da vez ou pegar uma excursão – essa foi a que escolhi, e como ela pertence a empresa responsável pelo ferry você pode comprar um único ingresso, lá no porto, que já inclua o hop on-hop off pelas vinícolas. De qualquer forma existem outras opções: passeando por lá vi também o pessoal da Ananda, Enjoy Waiheke e Waiheke Island Wine Tours.

(6) Pare o que você estiver fazendo, desça do carro e solte um que lugar é eeesse, mermão! em qualquer ponto alto da ilha: Waiheke tem relevo irregular, com muitos morros, e uma mistura de mata fechada com mar que permite as fotos mais lindas de Auckland – mas para subir o máximo possível, suba até o cume de Maunganui para chegar a mais de 230 metros acima do mar.

Auckland-Waiheke-Island-27

Auckland-Waiheke-Island-31

As curvas mais sinuosas mostram as melhores paisagens!

(5) Existem outras coisas divertidas para se fazer na ilha, muitas vezes nas próprias vinícolas: na Wild On você pode dividir o seu tempo entre vinho e os esportes que a gente sempre vê mas nunca pratica, como arco e tiro – aliás, Wild On foi a que mais me deu gostinho de quero mais: como foi a primeira que conheci, foi também a que menos fiquei. Dei mole!

Auckland-Waiheke-Island-40

Auckland-Waiheke-Island-42

(4) Não deixe de conhecer os outros itens fabricados por eles: claro que seu objetivo ali é beber uma garrafa do seu escolhido numa mesa com os amigos ou bebericar várias opções durante o “tasting”, mas não deixe de procurar pelos outros produtos – molhos, vinagres, azeites, compotas e geleias dão ótimos presentes! Sem contar os produtos licenciados, como chaveiros, canetas, imãs, coolers, bolsas térmicas e abridores.

Auckland-Waiheke-Island-47

Um tasting bar com todos os chopes produzidos pela Wild On…

Auckland-Waiheke-Island-55

… e todas as cervejas, cidras, rum e vinhos engarrafados!

Auckland-Waiheke-Island-75

O azeite campeão de vendas da Stonyridge

(3) Almoçar em Waiheke Island também é um programão: Te Motu é uma vinícola super elogiada pela comida que serve, com algumas de suas mesas em um deck em frente a plantação que deixa a comida ainda mais gostosa. Minha dica é checar os horários pela internet porque geralmente os períodos de almoço e jantar são bem curtos – mas, as paisagens, bem longas:

Auckland-Waiheke-Island-83

Auckland-Waiheke-Island-91

(2) Quer sair dessa pegada de vinícola e curtir um bar delicioso e bem mais jovem? Experimente o Charlie Farley’s, uma restaurante muito charmoso no finalzinho da Strad, a avenida principal da baía de Onetangi. A comida é simples e o preço é justo: paguei 22 dólares locais por um sanduíche de bife de boi com chips e refrigerante. Não era nada de outro mundo, mas foi um ótimo lanche de fim de tarde em um lugar abençoado de tão bem localizado:

Auckland-Waiheke-Island-99

The Strad é comprida, percorrer toda Onetangi Bay…

Auckland-Waiheke-Island-108

… e o sanduba do Charlie!

(1) Antes de terminar o seu dia em Waiheke dê uma voltinha pela Oceanview Road, a rua paralela ao calçadão de Oneora, Beach Parade. Passe pelas lojas de decoração com produtos fabricados na ilha, passe pela pousada Oyster Inn com sua loja e restaurante super charmosos, e passe pelo contêiner de sorvete artesanal com pinta de food truck que é de comer de joelhos:

Auckland-Waiheke Island 143

Auckland-Waiheke-Island-147

E uma coisa extra incrível sobre Waiheke Island:

Como eu adoro um mercado local, se você escolheu visitar a ilha em um domingo não deixe de dar um pulinho no Ostend Market, pela manhã, quando os moradores começam a confraternizar em frente as suas barraquinhas. O clima é delicioso!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Auckland? Muita gente gosta das opções da Queen Street, mas eu prefiro os arredores do Britomart que é bem pertinho de lá. Eu fiquei no Pullman com cozinha completa e recomendo!

  Já contratou o seguro de viagem? Viajar com seguro é essencial! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece até 10% de desconto para nossos leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada – e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Nova Zelândia pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e minhas dicas no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'10 coisas incríveis sobre Waiheke Island' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2019. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost