Compras de supermercado em Londres: Waitrose

Atualizado em 26 de novembro de 2017 por Thiago Khoury

Meu primeiro pulinho em um Waitrose foi bem despretensioso, eu jamais esperava por uma tarde de compras logo depois de chegar na Europa: estávamos no subsolo do parque Jubilee, em Canary Wharf, e mal sabia eu que estávamos prestes a entrar no maior supermercado gourmet de Londres.

Depois de chegar do Brasil meu amigo Henrique me levou logo lá sem nem imaginar que eu era o maníaco do supermercado.

Londres - Canary Wharf 18 Waitrose

Waitrose, supermercado em Londres

Em um lugar onde o pessoal que rala para viver geralmente não faz as compras do mês, meu objetivo era levar pão, queijo e presunto, mas acabei levando ciabatta, di parma e camembert.

Waitrose é o St. Marche de Londres, pero que em libra. É tão chique que tem até Guaraná, e para fazer jus a origem ele está na prateleira dos refrigerante importados, dividindo espaço com Dr Pepper – e claro que dos importados o nosso Guaraná era o mais caro.

Londres - Canary Wharf 20 Waitrose

Londres - Canary Wharf 19 Waitrose

Logo em cima do Guaraná encontrei essa prateleira cheia de Bottle Green Sparkling, que são águas gaseificadas e com sabores muito loucos, como romã e sabugueiro, ou gengibre e capim cidreira. Tem essas limonadas também, mas essas eu já não tenho certeza se eram gaseificadas ou não.

Meu vício por Ginger ale foi mantido com essas garrafinhas “premium” sabor natural, com gás e água tônica. Encontrei mini latinhas de Schweppes também, inclusive esse sabor com um toque de limão:

Londres - Canary Wharf 22 Waitrose

Londres - Canary Wharf 23 Waitrose

Tequila com gostinho de cerveja, quem nunca? E Casillero del Diablo tamanho terceira classe de voo Europeu?

Quem conhece Philladelphia com leve gostinho apimentado? Essa sabor chocolate conheci em Paris, depois encontrei nos Estados Unidos e agora vi em Londres. O bom é que tem as mesmas quantidades de gorduras e calorias de um Philladelphia comum:

Londres - Canary Wharf 24 Waitrose

Londres - Canary Wharf 25 Waitrose

Londres - Canary Wharf 26 Waitrose

Pimm’s é muito legal, mas nunca experimentei. É a versão inglesa do poncho americano: em dias de calor as pessoas enchem jarros com Pimm’s, Champgne e limonada, ou Pimm’s, Ginger ale e outras frutas cítricas. É refrescante, embriagante e muito comum por lá.

Geralmente eles vendem esses jarros nas mesmas prateleiras, que é onde misturamos os ingrediente e servirmos em jardins e piscinas. É só enfeitar a jarra com rodelas de laranja e ligar o som para ter uma festa a caminho!

Londres - Canary Wharf 28 Waitrose

Londres - Canary Wharf 21 Waitrose

E para terminar o post o presentinho que os amigos receberam no fim da viagem: bons amigos levam chaveiros, amigos legais levam chocolate!

Waitrose

Existem dezenas de supermercados pela cidade, todos com horários diferentes de funcionamento. Você pode fazer as compras pela internet e mandar entregar no seu hotel

1 comentário em “Compras de supermercado em Londres: Waitrose

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

*