13 de agosto de 2022
Para onde vamos agora?

Capitol Riverfront em Washington DC – guarde esse nome!

Atualizado em 21 de novembro de 2021 por Thiago Khoury

Vou aproveitar que já falei sobre a Blue Jacket no meu post sobre cervejarias e destilarias de Washington DC para mostrar um pouquinho de Capitol Riverfront que é um bairro bem gostoso e que vai se preparando para virar o próximo Logan da cidade.

A cervejaria Blue Jacket em Capitol Riverfront

A cervejaria Blue Jacket em Capitol Riverfront

Capitol Riverfront em Washington DC

Capitol Riverfront fica bem pertinho do Capitólio, inclusive dá para chegar com 30 minutos de caminhada em linha reta se como eu você optou por se hospedar no Washington Court. Se quiser ir de metrô é só pegar a linha verde e descer em Navy Yards.

Capitol Riverfront é um bairro que saiu do papel em 2007, um projeto que eles chamam de BID, ou distrito de negócios em ascensão – que nada mais é do que um bairro dado como morto até que o governo decide loteá-lo e oferecê-lo para investidores dispostos a transformar a região.

É por isso que não tem como dar errado: tem muito peixe grande colocando dinheiro ali e eles esperam ansiosamente pelo retorno dessa grana.

Capitol Riverfront já tem mais de 20 lojas, incluindo moda, decoração e supermercados

District Winery é a primeira vinícola 100% urbana de Washington DC, deve ficar pronta a qualquer momento

Como o bairro é todo novinho e completamente diferente do resto da cidade a gente tem a sensação de estar em outro lugar, em mais uma daquelas viagens que a gente faz tendo Washington DC como ponto de partida.

Só que Capitol Riverfront é só mais um bairro da cidade que você não pode deixar de conhecer, até porque existem coisas bem legais rolando ali, e eu não me refiro as lojas e restaurantes que por si só já valem o passeio, mas ao que você só encontra em Capitol Riverfront.

Como o estádio do Nationals, que mostrei aqui, onde deve ser incrível assistir a um jogo de baseball. Passear pelo riverfront propriamente dito é outro ótimo programa: essa passarela de frente para o Anacostia River ainda não oferece tudo que o governo prometeu para 2017, como deixá-lo 100% apto para natação, mas se passear pelo calçadão, atravessar a ponte, curtir o pop-up bar e passar pela piscina não forem suficientes para você eu já não sei mais como te entreter!

Ponte da Anacostia Riverwalk Trail

Rosé Garden, o charmoso bar de vinhos rosé do Whaley’s

A fonte, que é na verdade uma piscina, com água tratada do Anacostia River

Eu aproveitei para almoçar no Osteria Morini, que foi onde terminou meu passeio pelas destilarias de Washington DC. Gostei muito de lá e acho que dá para fazer uma dobradinha legal de Rosé Garden com Morini em um mesmo passeio, ou Morini com Blue Jacket em ocasiões diferentes:

Osteria Morini em Capitol Riverfront

Fomos recebidos com esse prato de frios na Osteria Morini

Depois me desvencilhei do grupo e pedi esse cappelletti de ricota trufada, manteiga e presunto cru por 24 dólares

Minha dica é focar no Yards Park que fica de frente para o rio e tem todas essas coisas que aparecem nas fotos, inclusive o calçadão que o Google Maps chama de Anacostia Riverwalk Trail. Só a cervejaria Blue Jacket fica um pouco mais atrás, mas achá-la passeando por ali já faz parte do programa.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Washington DC? O Hilton que fica ao lado do Capitólio geralmente tem um preço bom, mas selecionei também algumas opções bem no centro de Washington DC.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto e ligações gratuitas e ilimitadas para o Brasil!

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

Como pegar ônibus em Nova York: o que você precisa saber

Next Article

Westfield World Trade Center em Nova York (que shopping lindo!)

You might be interested in …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*