Tudo que você deve saber para aproveitar as Ramblas de Barcelona

Atualizado em

Em cima, embaixo. Quando a noite cai a parte baixa das Ramblas de Barcelona não é a mais legal. Todo tipo de gente que se esconde durante o dia pipoca quando o sol se esconde. A parte de cima é mais movimentada e agradável, mas isso também não significa que o resto vira terra de ninguém, tem sempre muita gente caminhando em direção as baladas do bairro Gótico e Raval – só não vale bater perna por ali sem destino, principalmente sozinho.

Barcelona-Las-Ramblas

 Por Shutterstock.com

Carteira, celular e máquina nos bolsos da frente. Quem toma o mínimo de cuidado e segue as regras básicas de segurança dificilmente é furtado. Evite abrir um mapa na esquina mais movimentada da cidade: aqui é um enorme celeiro de malandros, evite atraí-los. Vista-se de forma discreta e use todo o espanhol que você tem.

Cuidado com as prostituas. Amsterdã é o lugar para quem pretende pagar por sexo, mas em Barcelona “puta” geralmente é sinônimo de pegadinha – nem sempre conseguir um cliente é a meta do dia, muitas vezes o que elas precisam é de uma oportunidade para roubar carteiras, relógios e dinheiro.

Barcelona-Las-Ramblas-02

Por Shutterstock.com

Eles não possuem os melhores restaurantes. Eu já falei sobre isso antes, mas vale lembrar: Ramblas é lugar para passear, não para comer e pagar por diversão. Geralmente quem tem mesa na calçada tem a pior comida: para estar ali ele não tem o melhor serviço, mas tem o melhor lobby.

Hospede-se nas redondezas. Você pode hospedar-se na região das Ramblas, mas não exatamente nela, como já disse aqui. Escolha as ruas adjacentes e a parte alta, nas proximidades da Praça Catalunya.

Conselho final: o Homer não dança sozinho e o feijão não irá sumir de nenhum dos três potinhos – você está sendo enganado! Sempre que o sujeito corre da polícia, não é entretenimento: lembre-se que entretenimento de rua envolve muita gente, muita música e alguma parafernália – nada é discreto, furtivo e longe da maior parte das pessoas.

Salvar

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Barcelona? Selecionei as melhores opções do centro de Barcelona, mas fecho sempre com o Curious Hotel que é barato, bem localizado e todo moderninho!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é obrigatório na Europa! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece até 10% de desconto para nossos leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip europeu com internet boa de verdade – e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se precisar, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Europa pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e minhas dicas no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'Tudo que você deve saber para aproveitar as Ramblas de Barcelona' têm 3 comentários

  1. 4 de novembro de 2012 @ 20:01 60º Domingão de Twittadas | Espanha | Domingão de Twittadas

    […] evitadas em barcelona | LINK 87. @rodeiviagens | dicas para curtir as ramblas – barcelona | LINK 88. @soldebarcelona | como fazer o press card em barcelona? | LINK 89. @soldebarcelona | jardim […]

    Responder

  2. 14 de abril de 2011 @ 6:02 Brenda Tavares

    Oi Thiago!!!

    Muito legal o teu blog! Do backgroung aos detalhes, e claro, textos e fotos! Parabéns!!

    Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2019. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost