Tudo que você deve saber para aproveitar as Ramblas de Barcelona

Atualizado em 22 de novembro de 2017 por Thiago Khoury

Em cima, embaixo. Quando a noite cai a parte baixa das Ramblas de Barcelona não é a mais legal. Todo tipo de gente que se esconde durante o dia pipoca quando o sol se esconde. A parte de cima é mais movimentada e agradável, mas isso também não significa que o resto vira terra de ninguém, tem sempre muita gente caminhando em direção as baladas do bairro Gótico e Raval – só não vale bater perna por ali sem destino, principalmente sozinho.

Barcelona-Las-Ramblas

 Por Shutterstock.com

Carteira, celular e máquina nos bolsos da frente. Quem toma o mínimo de cuidado e segue as regras básicas de segurança dificilmente é furtado. Evite abrir um mapa na esquina mais movimentada da cidade: aqui é um enorme celeiro de malandros, evite atraí-los. Vista-se de forma discreta e use todo o espanhol que você tem.

Cuidado com as prostituas. Amsterdã é o lugar para quem pretende pagar por sexo, mas em Barcelona “puta” geralmente é sinônimo de pegadinha – nem sempre conseguir um cliente é a meta do dia, muitas vezes o que elas precisam é de uma oportunidade para roubar carteiras, relógios e dinheiro.

Barcelona-Las-Ramblas-02

Por Shutterstock.com

Eles não possuem os melhores restaurantes. Eu já falei sobre isso antes, mas vale lembrar: Ramblas é lugar para passear, não para comer e pagar por diversão. Geralmente quem tem mesa na calçada tem a pior comida: para estar ali ele não tem o melhor serviço, mas tem o melhor lobby.

Hospede-se nas redondezas. Você pode hospedar-se na região das Ramblas, mas não exatamente nela, como já disse aqui. Escolha as ruas adjacentes e a parte alta, nas proximidades da Praça Catalunya.

Conselho final: o Homer não dança sozinho e o feijão não irá sumir de nenhum dos três potinhos – você está sendo enganado! Sempre que o sujeito corre da polícia, não é entretenimento: lembre-se que entretenimento de rua envolve muita gente, muita música e alguma parafernália – nada é discreto, furtivo e longe da maior parte das pessoas.

Salvar

3 comentários sobre “Tudo que você deve saber para aproveitar as Ramblas de Barcelona

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

*