Um ótimo lugar para se hospedar em Barcelona

15 Comentários Share:

Atualizado em 22 de novembro de 2021 por Thiago Khoury

Update: 4 de outubro de 2016

O Curious aumentou sua cotação entre os hóspedes mais recentes e atingiu 9.0!

Barcelona é um lugar que facilita a busca por hospedagem: os bairros são tão diferentes que fica difícil cair em cilada. Quem procura lugares legais sem se preocupar com a carteira escolhe os arredores da Praça Espanya ou Montjuïc, já o Bairro Gótico é para uma hospedagem mais simples e com preços bem mais convidativos.

Comigo não tem o que pensar, fico com a Praça Catalunya e a parte alta das Ramblas – na realidade, suas adjacências: é movimentado, os preços são ótimas e tem sempre o que fazer, independente da hora do dia.

Minha dica de hotel bom e barato em Barcelona é…

Hotel Curious, na Carrer del Carme, 25, Ciutat Vella, entre as estações Catalunya e Liceu.

É um hotel charmoso e divertido, cheio de pequenos detalhes que fazem toda a diferença.

Por quê? Pela localização e pelo custo-benefício.

Os pontos negativos: como a grande maioria dos hotéis em Barcelona as paredes são assustadoramente finas. Por isso, se você ouvir um barulho e achar que alguém entrou no quarto, relaxe, deve ser só o vizinho no andar de cima.

Pontos positivos: a localização dá um baile em muito hotel graduado pela cidade. O Curious fica em uma rua perpendicular a Rambla dels Estudis, entre as estações Catalunya e Liceu – assim você fica nas Ramblas sem ficar exatamente nelas e acaba ficando apenas com o melhor de se hospedar em um lugar extremamente turístico.

É o hotel de uma estrela mais completo que já conheci: wifi gratuita nos quartos, TV via satélite e sistema de som ambiente. O quarto individual é grande e o banheiro é proporcional.

A decoração dos quartos, da recepção e do restaurante é fantástica: inspirando-se nos quatro elementos, cada andar, quarto e área comum são caracterizados com cores fortes e imagens lindas, tudo bem minimalista.

Essa é uma tendência dos boutique hotéis europeus: para atrair um público jovem disposto a abrir mão dos albergues eles investem em tecnologia, capricham na decoração minimalista e usam poucos funcionários. O resultado são hotéis com preços baixos e hóspedes satisfeitos com o custo-benefício.

curious01

curious02

Vários quartos possuem sacada

Minha dica de albergue em Barcelona

A grande maioria dos albergues da cidade está no Bairro Gótico, alguns bem próximos da Catedral. Uma amiga se hospedou no Equity Point Gothic, que tem boa localização e ótimo preço, mas, de acordo com ela, “o lugar é um inferno”: muita cama em pouco espaço e uma infinidade de cortinas amarelas separando cada beliche.

Esse foi o que conheci ano passado e achei fantástico, o Alternative Creative Youth Home, na Praça Catalunya. Todo colorido, funcionários super simpáticos e quartos com até oito camas. A internet é gratuita, mas o aluguel de toalhas e roupas de cama é pago. O legal é que o albergue é divertido, mas não marca touca: quem chega tarde fazendo escândalo fica sem quarto no dia seguinte.

Já sabe onde ficar na Europa? Muita gente fica insegura antes escolher onde ficar porque gostaria de ter o máximo de informações possíveis sobre determinado lugar. Para ajudá-lo, essas são algumas das experiências que tive na Europa:

Amsterdã: Max Brown Barcelona: Hotel Curious Berlin: Adina Apartment
Bruxelas: Hotel La Grand Cloche Dublin: Paramount Hotel Edinburgh: Palace Residential
Frankfurt: Hotel Scala Lisboa: HF Fenix Garden Hotel Londres: Hotel St. Giles
Munique: Hotel Demas City Paris: Hotel Paris Rivoli Praga: Hotel Bile Kuzelky
Roma: B&B da Marlene Viena: Hotel das Tigra

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Barcelona? Selecionei as melhores opções do centro de Barcelona, mas fecho sempre com o Curious Hotel que é barato, bem localizado e todo moderninho!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é obrigatório na Europa! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece até 10% de desconto para nossos leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip europeu com internet boa de verdade - e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se precisar, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Europa pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.

Salvar

Salvar

Salvar

Previous Article

Setembro é a melhor época para visitar Barcelona

Next Article

Para começar a rodar em Barcelona

Agora dá uma olhada nesses aqui:

15 Comentários

  1. Oi, Thiago…
    Vou ficar 4 dias (mais uma manhã) em Barcelona, em outubro, e estou definindo onde ficar.
    Fiz reserva num hostel chamado St. Christopher’s, em uma ruazinha de uma quadra que termina na Plaça de Catalunya. Estou meio tentada a trocar minha reserva para outro hostel (Casa Gracia) que fica em uma praça, quase esquina do Passeig Gracia com a Av. Diagonal.
    Como vou viajar sozinha tenho algumas preocupações:
    Localização (acesso aos pontos turísticos e a lugares interessantes para conhecer à noite e segurança para caminhar à noite sozinha); e
    facilidade para conhecer outras pessoas
    Vc tem alguma sugestão?
    Sabe como funcionam os PUB Crawls?
    Obrigada!!

    1. Oi Andrea, eu já me hospedei em um St Christopher, no de Paris, você pode procurar e ler sobre ele no blog, são todos bem parecidos e a localização desse de Barcelona é ótima. Jogue “pub crawls barcelona” no Google que você irá encontrar vários passeios, é só pesquisar o que te agrada mais. Procure pelas dicas de hospedagem em Barcelona no blog também.

  2. Olá, adorei o site, parabéns, e achei super legal as dicas, mas será que vc poderia me ajudar?
    Eu e meu marido estamos indo para Barcelona entre agosto e setembro,nossa primeira viagem ao exterior, esperamos ficar lá uns 10 dias, se a grana der, tem algum hotel baratinho e bom para que possamos ficar? para que possamos aproveitar a beleza daquela cidade…e claro, se sobrar uma graninha, talvez nos aventuremos em conhecer algo por perto, quem sabe,dar uma esticadinha até Paris ou Roma, Florença…não sabemos o custo disso, por isso, peço a dica de um hotelzinho bom e barato para um casal em Barcelona, para que possamos fazer nossos cáculos se vai sobrar alguma coisa para gastarmos mais adiante, somos marinheiros de primeira viagem e estammos ansiosos por isso….rsss…..Grata…Sol

  3. Olá!!! Adorei seus posts… Mas me assustei com o preço desse hotel. No site deles o mais barato individual está a 98 euros. Vc pagou isso?
    Obrigada! beijos!

  4. Parabéns pela iniciativa !!!

    Estou indo para Barcelona e estou numa cruel dúvida em qual Hostel ficar!!

    No Alternative Creative Youth Home ou no Kabul Backpackers Hostel (Endereço: Plaça Reial, 17)saberia dizer qual dos dois esta melhor localizado, levando em consideração a locomoção de volta a noite??

    Planejei minha viagem praticamente analisando seus relatos!! Se puder me indicar outros hostel em Athenas, Praga e budapeste eu agradeço.

    1. Olá Guilherme, não conheço o Kabul, mas, como disse, prefiro ficar “mas em cima”, apesar dele estar mais próximo do bairro Gótico.

      Tem uma ótima dica de albergue em Praga no site, dê uma olhada.

  5. adorei o blog! super organizado e de facil entendimento! parabens!! por causa desse topico eu acabei escolhendo esse hotel em barcelona. espero que eu tenha uma boa estadia!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*