Seguro de viagem para grávidas

Seguro de viagem para gestantes

Eu nunca tinha me atentado para a importância da escolha do seguro de viagem por mulheres grávidas até a primeira grávida da turma me perguntar qual era o melhor seguro para uma gestante na vigésima semana de gestação em viagem aos Estados Unidos.

Eis que o amigo blogueiro não sabia responder!

Entrei em contato com o pessoal da Seguros Promo, buscador de seguros de viagem parceiro do blog que oferece 5% de desconto para leitores, e eles me deram algumas dicas importantes para passar para ela e dividir com vocês.

Seguro de viagem para mulheres grávidas

Bem, vale começar dizendo que mulheres grávidas devem ter atenção redobrada na hora de escolher um seguro de viagem: uma diária de internação nos Estados Unidos tem custo médio de dois mil dólares, sendo que o custo de um parto pode ultrapassar 50 mil dólares de acordo com a Truven Health.

Como escolher um seguro de viagem para gestantes

Nem todos os planos das seguradoras cobrem gestantes e os que oferecem esse tipo de cobertura restringem o período da gestação e a idade da mulher, sendo que a maior parte das empresas cobrem apenas grávidas de no máximo 40 anos.

Quando você fizer sua cotação pela Seguros Promo, dê uma olhada nos resultados tendo em mente que:

  • Travel Ace e Affinity cobrem gestantes até a 34ª semana de gestação e que tenham autorização por escrito do médico responsável
  • Assist Trip, GTA e Vital Card cobrem gestantes até a 32ª semana de gestação
  • Mondial Assistance e a Assist Card cobre gestantes até a 28ª semana de gestação

Pronto, agora você consegue fazer uma escolha embasada quando fizer a sua cotação pela Seguros Promo – aliás, se eu fosse você, com a página de resultados aberta eu ainda ligaria para checar especificações e cobertura de eventuais complicações antes de fechar a compra.

Só não deixe de acessar a Seguros Promo através dos links do blog para ter acesso ao desconto de 5% exclusivo para leitores.

Para ler mais sobre seguros:

+ Tudo que você precisa saber sobre seguro médico internacional

+ 7 motivos para contratar um bom seguro saúde de viagem


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Seguro de viagem para gestantes' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost