28 de junho de 2022
Para onde vamos agora?

Seguro de viagem para gestantes

Seguro de viagem para grávidas

Atualizado em 27 de abril de 2022 por Thiago Khoury

Eu nunca tinha me atentado para a importância da escolha do seguro de viagem para mulheres grávidas até a primeira grávida da turma me perguntar qual era o melhor seguro para uma gestante na vigésima semana de gestação em viagem aos Estados Unidos.

Eis que o amigo blogueiro não sabia responder!

Entrei em contato com o pessoal da Seguros Promo, comparador de seguros de viagem parceiro do blog que oferece pelo menos 5% de desconto para quem acessa através de um dos nossos links, e eles me deram algumas dicas importantes para passar para ela e dividir com vocês sobre seguro de viagem para gestantes.

Seguro de viagem para mulheres grávidas

Bem, vale começar dizendo que mulheres grávidas devem ter atenção redobrada na hora de escolher um seguro de viagem: uma diária de internação nos Estados Unidos tem custo médio de dois mil dólares, sendo que o custo de um parto pode ultrapassar 50 mil dólares de acordo com a Truven Health.

Nem todos os planos das seguradoras cobrem gestantes e os que oferecem esse tipo de cobertura restringem o período da gestação e a idade da assegurada, sendo que a maior parte das empresas cobrem apenas grávidas de, no máximo, 40 anos.

Como escolher um seguro de viagem para gestantes

Para escolher um seguro de viagem para gestante você não deve se atentar somente ao valor máximo de cobertura, mas as coberturas individuais que geralmente só ficam disponíveis ao clicar no produto e procurar por elas.

Certifique-se de que você escolheu uma apólice que cubra a semana gestacional não só do início da viagem, mas também do fim, ou seja, não adianta escolher um produto que cubra até a vigésima oitava semana sendo que no último dia de viagem você entra na vigésima nona.

Quando você fizer sua cotação na Seguros Promo, dê uma olhada nos resultados das seguintes empresas e saiba que:

  • Universal e Affinity cobrem gestantes até a 34ª semana de gestação e que tenham autorização de viagem por escrito do médico responsável;
  • GTA e Vital Card cobrem gestantes até a 32ª semana de gestação;
  • Assist Card cobre gestantes até a 28ª semana de gestação.

Pronto, agora você consegue fazer uma escolha embasada quando fizer a sua cotação na Seguros Promo.

Para ler mais sobre seguros:

+ Tudo que você precisa saber sobre seguro médico internacional

+ 7 motivos para contratar um bom seguro saúde de viagem

Previous Article

Perguntas sobre medicamentos em viagens aos Estados Unidos

Next Article

Vale a pena usar o seguro do cartão?

You might be interested in …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*