Qual a melhor forma de viajar entre Barcelona e Madri?

Atualizado em 26 de janeiro de 2021 por Thiago Khoury

Se você é o tipo de cara que adora um aeroporto é possível pegar umas das dezenas de conexões diárias entre as duas grandes “capitais” da Espanha, mas tente marcar um voo com a maior antecedência possível para garantir tarifas razoáveis.

Para quem coloca tudo na ponta do lápis, confira em qual aeroporto acontecerá o embarque e desembarque: em Barcelona o El Prat é o mais próximo do centro e não o de Girona, já em Madri o Barajas é o principal aeroporto da cidade.

O voo dura aproximadamente 60 minutos.

Outra opção é fazer o trajeto de ônibus, que apesar de não ser a mais confortável das ideias, é a mais barata – muitas vezes a passagem sai por menos de € 30. O grande problema é encarar uma viagem, relativamente simples, em seis ou sete horas de estrada.

Se você não tem pressa e o bolso já não responde rápido como antes, reserve sua passagem de ônibus nas estações ou via internet, através do Movelia.

Uma dica é pesquisar a rota desejada e comprar o tíquete diretamente no site da companhia escolhida – muita gente diz que o Movelia trava durante o pagamento. Outra dica é viajar sempre com um chip com internet, isso facilita qualquer programação.

Em Madri a principal estação é a sul, ou Méndez Alvaro, mas como Barcelona fica ao norte vale embarcar logo na estação de cima, Avenida de America.

O mesmo acontece em Barcelona: você pode embarcar na Estació del Nord, mas quase todos os ônibus passam antes pela Estació de Sants, próxima à Plaça Espanya.

10091005

Viajar entre Barcelona e Madri

Imparcialidade as favas, a forma mais confortável, divertida e com melhor custo-benefício de realizar o trajeto entre Barcelona e Madri é viajar de trem rápido, que na Espanha fica sobre responsabilidade da Renfe.

O AVE faz a viagem entre Madri e Barcelona em aproximadamente duas horas e trinta minutos. Lembra muito o Eurostar que liga Paris e Londres: os trens são novos, a viagem é tranquila a quase 300 km/h e ainda existe aquele pseudo “embarque”, com segurança e detector de metais.

Existem mais de 30 viagens diárias entre as cidades, algumas possuem paradas em Zaragoza.

O embarque e desembarque em Barcelona acontece na Estació de Sants. Em Madrid, na Puerta de Atocha, o que por si só já vale uma visita.

Além do conforto a pontualidade é absoluta: quase todo tipo de atraso é recompensado, muitas vezes com a devolução total do preço da passagem.

Boa viagem!

Salvar

6 comentários sobre “Qual a melhor forma de viajar entre Barcelona e Madri?

  1. Vou viajar dia 06/06/2019 de Madri para Barcelona. Optei ir de trem bala. Já vi que o site da raileurope já está disponível por 100 euros. No site da Renfe ainda não está. Tem outro site que eu possa comprar?

  2. Tem algum meio de transporte barato e seguro de Puerta Atocha para o aeroporto Barajas. Vou chegar de Barcelona nos últimos trens, provavelmente, e estou receosa quanto a esse trajeto.
    Obrigada e ADORO seu blog!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

*