9 de agosto de 2022
Para onde vamos agora?

Qual a melhor forma de viajar entre Barcelona e Madri?

Atualizado em 22 de novembro de 2021 por Thiago Khoury

Se você é o tipo de cara que adora um aeroporto é possível pegar umas das dezenas de conexões diárias entre as duas grandes “capitais” da Espanha, mas tente marcar um voo com a maior antecedência possível para garantir tarifas razoáveis.

Para quem coloca tudo na ponta do lápis, confira em qual aeroporto acontecerá o embarque e desembarque: em Barcelona o El Prat é o mais próximo do centro e não o de Girona, já em Madri o Barajas é o principal aeroporto da cidade.

O voo dura aproximadamente 60 minutos.

Outra opção é fazer o trajeto de ônibus, que apesar de não ser a mais confortável das ideias, é a mais barata – muitas vezes a passagem sai por menos de € 30. O grande problema é encarar uma viagem, relativamente simples, em seis ou sete horas de estrada.

Se você não tem pressa e o bolso já não responde rápido como antes, reserve sua passagem de ônibus nas estações ou via internet, através do Movelia.

Uma dica é pesquisar a rota desejada e comprar o tíquete diretamente no site da companhia escolhida – muita gente diz que o Movelia trava durante o pagamento. Outra dica é viajar sempre com um chip com internet, isso facilita qualquer programação.

Em Madri a principal estação é a sul, ou Méndez Alvaro, mas como Barcelona fica ao norte vale embarcar logo na estação de cima, Avenida de America.

O mesmo acontece em Barcelona: você pode embarcar na Estació del Nord, mas quase todos os ônibus passam antes pela Estació de Sants, próxima à Plaça Espanya.

10091005

Viajar entre Barcelona e Madri

Imparcialidade as favas, a forma mais confortável, divertida e com melhor custo-benefício de realizar o trajeto entre Barcelona e Madri é viajar de trem rápido, que na Espanha fica sobre responsabilidade da Renfe.

O AVE faz a viagem entre Madri e Barcelona em aproximadamente duas horas e trinta minutos. Lembra muito o Eurostar que liga Paris e Londres: os trens são novos, a viagem é tranquila a quase 300 km/h e ainda existe aquele pseudo “embarque”, com segurança e detector de metais.

Existem mais de 30 viagens diárias entre as cidades, algumas possuem paradas em Zaragoza.

O embarque e desembarque em Barcelona acontece na Estació de Sants. Em Madrid, na Puerta de Atocha, o que por si só já vale uma visita.

Além do conforto a pontualidade é absoluta: quase todo tipo de atraso é recompensado, muitas vezes com a devolução total do preço da passagem.

Boa viagem!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Barcelona? Selecionei as melhores opções no centro de Barcelona, mas fecho sempre com o Curious Hotel que é barato, bem localizado e todo moderninho!

  Já contratou seguro de viagem? Para entrar na Europa é obrigatório apresentar um seguro, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip europeu com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você ainda leva ligações gratuitas para o Brasil e 15% de desconto!

  Para alugar carro na Europa pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Salvar

Previous Article

Chá de aeroporto: qual a diferença entre escala e conexão?

Next Article

Pequeno manual sobre as praias de Barcelona – Parte I

You might be interested in …

6 Comentários

  1. Vou viajar dia 06/06/2019 de Madri para Barcelona. Optei ir de trem bala. Já vi que o site da raileurope já está disponível por 100 euros. No site da Renfe ainda não está. Tem outro site que eu possa comprar?

  2. Tem algum meio de transporte barato e seguro de Puerta Atocha para o aeroporto Barajas. Vou chegar de Barcelona nos últimos trens, provavelmente, e estou receosa quanto a esse trajeto.
    Obrigada e ADORO seu blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*