Onde ficar em Aysén

Onde ficar em Aysén, Patagônia Norte no Chile

Se você anda procurando informações sobre onde ficar em Aysén provavelmente está planejando uma viagem à Patagônia Norte no Chile e não vê a hora de conhecer as Capelas de Mármore, a geleira de San Rafael e todas as outras paisagens incríveis da Carretera Austral.

Só que antes de entrarmos no assunto de uma vez por todas, sugiro que você leia mais sobre Aysén nesse primeiro post que escrevi sobre lá: Como conhecer a Patagônia Norte sem perrengue.

Nele mostro como a escolha de onde ficar em Aysén pode ser o seu único planejamento de viagem caso você opte pelo Loberías del Sur, um lodge campestre em Puerto Chacabuco com um conviniente sistema de passeios all-inclusive.

Onde ficar em Aysén, Patagônia Norte no Chile

Hotel Loberías del Sur

Para se hospedar na Patagônia Norte as pessoas tendem a escolher uma de duas das opções mais comuns: ou elas planejam um trajeto com paradas pelo caminho e pernoitam em cada uma delas ou fincam base em um determinado lugar e se deslocam através de passeios.

Como sou bem mais contemplativo do que desbravador, escolhi a segunda opção.

E se assim como eu você prefere fincar base e encarar a viagem como férias e não como meta, não é errado dizer que é possível escolher qualquer ponto da Carretera Austral para estabelecer-se em uma viagem à Patagônia Norte: Balmaceda, Puerto Aysén, Puerto Chacabuco, Puerto Río Tranquilo…

Escolhi Puerto Chacabuco exclusivamente por causa do Loberías del Sur, a duas horas de van do aeroporto de Balmaceda.

O Loberías oferece um sistema de passeios all-inclusive que é bem prático para quem está ali para conhecer as atrações principais da Carretera Austral, assim você não precisa se desdobrar para criar o roteiro perfeito, basta participar da agenda de passeios.

Imagino que a essa altura do campeonato você já deve ter entendido como funciona o Loberías: hóspedes podem optar por participar de um programa de passeios que contempla as principais atrações da Carretera Austral.

Caso não tenha ficado claro, sim, isso é uma verdadeira mão na roda!

Pronto, agora vamos falar sobre o hotel propriamente dito: quando a gente cita o programa de passeios all-inclusive as pessoas esperam que o Loberías seja um hotel de luxo, mas não é – Loberías é um lodge campestre extremamente charmoso, com quartos espaçosos e um restaurante estilo buffet com cardápio variado que serve café da manhã, almoço e jantar.

Os funcionários falam inglês e foram todos muito solícitos. As áreas comuns são muito agradáveis, combinam bem com o clima da região.

Só senti falta de uma piscininha, que havia no passado, mas que por falta de uso acabou sendo transformada em sala de jogos.

Onde ficar em Aysén

Loberías del Sur imponente às margens do Puerto Chacabuco

Onde ficar em Aysén: Loberías del Sur

O segundo andar do Loberías: esse corredor divide a ala dos quartos e outras áreas comuns

Onde ficar em Aysén: Loberías del Sur

Corredor que dá para os quartos do Loberías del Sur

Onde ficar em Aysén: Loberías del Sur

Quarto com duas camas queen…

Onde ficar em Aysén: Loberías del Sur

… quarto com uma cama queen

Onde ficar em Aysén: Loberías del Sur

Recepção do Loberías del Sur

Ah, antes de terminar preciso falar sobre transfer e aluguel de carro: hospedado no Loberías você não terá tempo para fazer nada que não seja curtir os passeios propostos e dormir depois do jantar, então carro é completamente dispensável, só não deixe de contratar o transfer.

Porém, sempre existe um porém, acostume-se com ideia de estar ilhado: não tem nada que possa ser feito nas imediações do Loberías (o único caminho que você irá pegar é o da escada em direção ao restaurante).

Aproveite essa imersão na Patagônia Norte no melhor estilo Loberías e curta uma viagem contemplativa, sem pressa, com um bom livro e sem celular – bem, leve o celular, até porque o wi-fi do hotel é mais do que satisfatório.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar na Patagônia Norte? Não existe nada parecido com Loberías del Sur, um hotel em Aysén com sistema de passeios all-inclusive.

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial em lugares insólitos e de difícil acesso como a Patagônia. O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece 5% de desconto para leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular internacional com internet ilimitada – o frete é por minha conta! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro no Chile pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Onde ficar em Aysén, Patagônia Norte no Chile' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost