O melhor fim de tarde em Amsterdã: Albert Cuyp Market

Atualizado em

Aelbert Jacobsz Cuyp foi um pintor de paisagens holandesas no final do século 17. Nascido em uma família de grandes talentos artísticos (é impressionante como cada um ficou famoso por uma arte diferente), Aelbert tem alguns de seus quadros mais famosos em exibição na National Gallery de Washington DC.

Depois de casado sua participação no cenário artístico europeu diminuiu até cessar por completo e hoje ele é lembrado pelo mercado de rua que leva seu nome no charmoso bairro De Pijp em Amsterdã.

Albert Cuyp Market em Amsterdã

Os vendedores se reúnem nos quarteirões entre as ruas Ferdinand Bolstraat e Van Woustraat desde 1904, mas, com o crescimento acelerado do comércio, o governo instaurou a criação formal e oficial de um mercado a céu aberto.

shutterstock_301475336

Flores por Alexandra Lande/Shutterstock.com | Header por Vladimir Mucibabic/Shutterstock.com

Hoje existem cerca de 300 barracas ao longo da Albert Cuypstraat. Dizem que é possível encontrar de tudo por lá, o que não é verdade, mas existe uma farta oferta de frutas, sucos, peixes, lanches, cosméticos naturais e produtos artesanais. Com os vários imigrantes que se estabeleceram na cidade oferecendo um pouco de sua cultura local, o mercado se tornou um centro cultural com forte influência do oriente médio.

Albert Cuyp Market está aberto de segunda a sábado, geralmente entre às 9:00 e pouco antes das 18:00. O melhor é chegar de bicicleta, estacioná-la e percorrê-lo a pé. O mercado começa quatro ou cinco quarteirões atrás do Heineken Experience, uma caminhada muito simples.

As linhas de bonde 16 e 24 saem da estação central e te deixam na parada Stadhouderskade, ao lado da cervejaria. A próxima parada, em Albert Cuypstraat, é ainda mais próxima.

Sei que a mistura não é perfeita, mas no dia que estive lá passei horas comendo queijo e tomando suco de grapefruit.

Sappen en kazen, vreemdeling!

06021105

Salvar

Salvar

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Amsterdã? Gosto muito da região do Museum Quarter, que compreende os arredores de Museumplein e Leidesplain. Nessa região o Tulipa tem o melhor custo-benefício! Selecionei também as melhores opções de Jordaan, um dos bairros centrais mais charmosos.

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é obrigatório na Europa! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece até 10% de desconto para nossos leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip europeu com internet boa de verdade – e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se precisar, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Europa pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e cupons de descontos exclusivos no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'O melhor fim de tarde em Amsterdã: Albert Cuyp Market' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2019. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost