Se você ainda não sabe por onde começar, esse post é uma ótima maneira de dar o pontapé inicial no roteiro de quem ainda não sabe o que fazer em Beverly Hills.

Você já deve ter ouvido falar que Beverly Hills é pequena, mas isso não significa que ela se resume a Rodeo Drive.

Se você curte a ideia de desbravar Beverly Hills, bater perna pelos lugares que mostro aqui é uma forma de dar uma geral em “tudo” que a cidade oferece – e assim acabar conhecendo outros lugares incríveis que não aparecem aqui.

Para quem estiver passeando de hop-on hop-off, esse post começa na parada número seis do Big Bus.

Para quem estiver de carro ou Uber, basta descer ou estacionar o mais próximo possível do Beverly Gardens Park.

O letreiro na fachada do Beverly Gardens Park

O que fazer em Beverly Hills

Beverly Hills não é um bairro de Los Angeles, mas uma cidade por si só com prefeitura, departamento de polícia próprio e pouco mais de 35 mil habitantes.

O curioso é que Beverly Hills sempre foi muito… “Distinta”.

Fundada em 1906, em menos de seis anos o Beverly Hills Hotel abria suas portas inaugurando o turismo de luxo como o maior filão da cidade.

Atualmente, a gente consegue desbravar muita coisa em uma manhã ou tarde em Beverly Hills, que além de lojas caríssimas oferece também (e eu aposto que você não sabia disso) alguns dos jardins mais bonitos da Califórnia.

Passeie pelo Beverly Gardens Park

O letreiro com o nome da cidade é o que o Beverly Gardens Park tem de mais famoso, mas não deixe de bater perna pelos seus onze quarteirões de espaço ao ar livre.

Para ir além de letreiro, e do lago com vitórias-régias em frente a ele, procure pela Endless V, a famosa escultura que representa o ser humano contemporâneo e as linguagens que nos cercam.

Feito em aço vazado com palavras em oito línguas, inclusive português, ele está ali desde 2012.

Bem, pelo menos é isso que diz a placa, mas de toda forma é uma ótima forma de te fazer ir além da fachada do parque.

Faça compras nas ruas mais famosas

Fazer compras em Beverly Hills nem sempre significa exatamente isso, na maior parte das vezes é só “window-shopping”, o que aqui a gente conhece como “obrigado, estou só dando uma olhadinha”.

As ruas mais famosas para fazer compras em Beverly Hills, ou para se jogar na arte do “window-shopping”, são Rodeo Drive e Beverly Drive, sendo que a segunda tem marcas mais acessíveis do que a primeira.

Vale lembrar que uma hora a Rodeo Drive vira um shopping a céu aberto chamado Two Rodeo com marcas ainda mais exclusivas, mas o lugar é lindo e você não pode deixar de ir, parece uma vila italiana.

Ah, a Wilshire Boulevard tem lojas de departamento como Saks e Neimann Marcus.

Two Rodeo
Subindo a Two Rodeo

Procure pelos hotéis mais famosos

O hotel mais tradicional é o Beverly Hills Hotel, até porque foi a partir dele que tudo começou.

Atualmente, o Beverly Wilshire é mais suntuoso, não só por pertencer a rede Four Seasons, mas por ter a melhor localização possível e por ter sido onde gravaram Pretty Woman.

Para fechar a quadra dos mais luxuosos da cidade, o Waldorf Astoria e o The Peninsula são tão afrontosos que, adivinha só, ficam um de frente para o outro.

Lembrando que você não precisa se hospedar em nenhum deles para tirar uma foto na fachada, conhecer o lobby ou jantar em um de seus restaurantes.

Eu sugiro a churrascaria CUT do Beverly Wilshire, a primeira de uma rede que se espalhou pelos melhores hotéis do país.

O Beverly Wilshire, um hotel Four Seasons
O Beverly Wilshire, um hotel Four Seasons

Entre nos jardins das antigas mansões

Os jardins de Beverly Hills vão muito além do Beverly Gardens Park, aliás, os jardins mais bonitos de Beverly Hills estão nas antigas mansões abertas para o público, como Greystone Mansion e Virginia Robinson Gardens.

Greystone Mansion agora pertence à cidade de Beverly Hills, mas apenas os jardins ficam disponíveis para a visitação do público, que é livre e sem custo.

Já a mansão Virginia Robsinson só pode ser conhecida através de um tour agendado, e pago, mas eu acho que vale o investimento.

A entrada da Greystone Mansion

Gagosian Gallery vale uma visita porque se tem alguém com olhar mais apurado para arte do que Larry Gagosian eu desconheço – foi ele quem descobriu Jean-Michel Basquiat e Robert Longo.

Especializada em arte moderna e contemporânea, ao entrar na Gagosian você pode ser um dos primeiros a ver, pela primeira vez, o “próximo” Basquiat, já pensou?

Compre um cupcake e um queijo

Essa dica vale ouro: os cupcakes da Sprinkles, que eu adoro, nasceram primeiro ali, em Beverly Hills – você não pode deixar de conhecer a loja, mas também não pode deixar de fazer um pedido no caixa-rápido.

Essa segunda dica eu confesso que não conheço, mas irei dá-la de toda forma porque preciso lembrar de colocá-la em prática em um futuro breve.

Preparado? Então, anote: conheça a loja de queijos The Cheese Store, com mais de quinhentos tipos de queijos no cardápio.

Procure pela Spadena House

Aproveite que você está ali, na loja de queijos mais famosa de Los Angeles, e caminhe em direção a Spadena House.

Spadena House é uma casa como outra qualquer, a diferença é que ele foi concebida por um cineasta no início do século passado como uma “Witch’s House”, uma típica casa de bruxa no meio de uma das cidades mais ricas do país.

Você pode passar na frente e tirar uma foto, mas você não pode entrar.

Spadena House, a casa da bruxa
Spadena House, a casa da bruxa

Bônus: vá o Farmers Market

Se sua visita a Beverly Hills estiver acontecendo em um domingo, não deixe de conhecer o Farmers Market.

Aberto aos domingos entre oito da manhã e uma da tarde, o mercado recebe mais de trinta expositores com comidinhas frescas entre a Third Street e a Santa Monica Boulevard.

É engraçado como Beverly Hills, que é esse epicentro do luxo, ainda mantém uma pinta de cidade pequena – e durante o Farmers Market isso é perceptível, é muito gostoso e convidativo bater perna por ali.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Los Angeles? Selecionei as melhores opções em Hollywood, West Hollywood e Santa Monica. Eu fiquei no centro e adorei o Freehand, recomendo muito!

  Não sabe o que fazer em Los Angeles? Fiz uma lista com os principais estúdios, parques e passes turísticos para você economizar nas entradas, está tudo aqui.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcarts. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

  Precisa de um transfer esperando por você no aeroporto? Transfer exclusivo e privativo entre aeroporto e hotel, agende aqui.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

*