14 de agosto de 2022
Para onde vamos agora?

Hancock Center ou Sears Tower em Chicago?

Atualizado em 21 de novembro de 2021 por Thiago Khoury

It’s timeeee!

Esse é o embate entre duas das atrações mais famosas de Chicago: de um lado, os 100 andares do Hancock Center distribuídos em 459 metros de altura; do outro, o tradicional Sears Tower com os seus 108 andares e vertiginosos 527 metros de altura.

Quem irá levar o seu ingresso? Qual dos dois conseguirá fisgar a sua presença?

Que vença o melhor!

Leia mais para saber o basicão de Chicago:

Chicago: primeiras impressões

Onde ficar em Chicago (duas dicas de hotéis testados)

Qual seguro de viagem comprar para os Estados Unidos? (com cupom de desconto!)

Dicas de onde comer em Chicago

+ Compras em Chicago

Os observatórios do Hancock Center e Sears Tower

O moderninho John Hancock Center

Moderninho nada, na verdade ele foi concluído em 1969, quatro anos antes do seu maior concorrente. O que ele tem de novo é que em 2013 seu observatório foi adquirido pelo grupo parisiense Montparnasse 56, um pessoal especialista em vistas vertiginosas, e em março do ano passado foi reinaugurado: depois de alguns milhões e muitas obras, o observatório ganhou o sugestivo nome de Chicago 360.

Eu fui conhecê-lo assim que cheguei na cidade, tarde da noite, fui um dos últimos a conseguir subir, em um horário em que a atração já estava praticamente vazia, pouco antes das 22:30, quando o elevador faz a sua última viagem.

Chicago-Magnificent-Mile-24-Hancock-Center

Conhecer o Hancock Center durante a noite é uma experiência única porque eu nunca imaginei que Chicago pudesse ser tão bonita depois que o sol se põe!

Enfim, logo depois de deixar a mala no hotel fui caminhando em direção ao Hancock Center e depois de subir essa foi a primeira impressão que tive da cidade:

Chicago-Magnificent-Mile-22-Hancock-Center

Chicago-Magnificent-Mile-28-Hancock-Center

Como o 94º andar é exclusivamente dedicado ao observatório, é possível olhar em todas as direções e ver quatro dos cinco estados que fazem fronteira com Illinois: Wisconsin, Iowa, Missouri e Indiana.

Como o Hancock Center é a última atração de Magnificent Mile, no quarteirão da minha segunda dica de hospedagem, de uma das paredes de vidro tudo que você consegue ver é a imensidão do lago Michigan e a avenida que leva ao parque Lincoln.

Esse é o ponto alto do passeio e acaba de ser lançado: Tilt é uma parede de vidro que reclina sei lá quantos graus em direção ao solo – na verdade depois que você é reclinado a sensação é a mesma de quem está parado em pé logo atrás, mas quando o vidro começa a descer a sensação é angustiante !

Hancock Center está no coração de Magnificent Mile, é impossível não passar por ele – e na entrada você ainda irá passar por uma Cheesecake Factory e Best Buy.

Chicago 360: 875 N Michigan Avenue

9:00 às 23:00 | U$ 19

O tradicional Sears Tower

Bem, vamos começar do início: Sears Tower é coisa do passado, agora ele é Willis Tower. Claro que se você estiver perguntando por direções é mais aconselhável dizer Sears, porque Willis quase ninguém conhece.

Seu observatório é um dos mais famosos do país: o Skydeck Chicago está no 103º andar do prédio que até pouco tempo atrás era o maior dos Estados Unidos. O andar é todo muito bonito, cheio de curiosidades interessantes espalhadas pelas paredes e, como tem mais tempo de vida, é difícil encontrar um horário em que ele não esteja abarrotado de turistas – são mais de 125 mil visitantes por mês!

Chicago-Sears-Tower-14

Chicago-Sears-Tower-08

Só assim a gente percebe o quanto Chicago é grande…

Chicago-Sears-Tower-16

Um dos pontos altos do passeio de barco pelo Chicago River é justamente esse, quando ele passa pelas margens do Willis Tower

Chicago-Sears-Tower-09

Chicago-Sears-Tower-10

Em Willis Tower sai a parede que se inclina em direção ao solo e entra o Ledge, uma caixa transparente feita com três camadas muito densas de vidro que flutua do lado de fora do 103º andar. É menos emocionante que o Hancock Center, mas as fotos são muito mais legais.

Skydeck Chicago: 233 S. Wacker Drive

9:00 às 22:00 (primavera-verão) e 10:00 às 20:00 (outono-inverno) | U$ 19,50

E afinal, qual é melhor: Hancock Center ou Sears Tower?

Olha, honestamente? Dou empate, podem dividir o prêmio.

Willis Tower é a atração mais famosa de Chicago, não tem discussão, mas cada um dos observatórios tem os seus pontos que pesam mais ou menos: Chicago 360 é mais vazia, tem uma das melhores e mais práticas localizações da cidade e você ainda consegue fotografar Willis Tower ao fundo.

Faça como eu e visite os dois. Vá em um durante o dia e em outro durante a noite, tenha ambas as experiências, elas são completamente diferentes.

Durante o verão, quando as filas são realmente grandes, vale comprar o Chicago CityPASS que dá direito a entrar nessas duas atrações e outras quatro, com o diferencial das entradas no Hancock Center e Willis Tower serem expressas, sem nenhum tipo de fila, o que pode fazer milagres em seu planejamento se a viagem for em junho, julho ou agosto.

Já em épocas menos cheias, como essa, filas expressas são desnecessárias e o Chicago CityPASS acaba não oferecendo nenhuma vantagem – aliás, durante o inverno vale mais comprar um passe do Chicago Trolley and Double Decker Co: se naquele frio eu não tivesse direito a 48 horas de ônibus circulando entre os principais pontos turísticos de Chicago eu provavelmente teria desistido de caminhar até a Willis Tower.

Chicago-Sears-Tower-26

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Chicago? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores do Chicago Loop, mas eu prefiro a região de Magnificent Mile, aliás, indico o DoubleTree e o Whitehall de olhos fechados!

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto e ligações gratuitas e ilimitadas para o Brasil!

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

Onde ficar em Chicago: dicas de hotéis

Next Article

Os meus 3 melhores cafés da manhã em Chicago

You might be interested in …

2 Comentários

  1. Que linda a cidade à noite!
    Super queria entender porque eles curtem essa sensação de estar fora do prédio… Esse vidro que reclina, essa caixa em balanço, só de ver as fotos já fico aterrorizada haha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*