15 de agosto de 2022
Para onde vamos agora?

Um passeio diferente em Chicago: Lincoln Park

Atualizado em 21 de novembro de 2021 por Thiago Khoury

Eu adoro a trinca Magnificent Mile, Loop e Museum Campus, mas agora vou ajudá-lo a conhecer um pedacinho de Chicago bem diferente, o Lincoln Park, um lugar lindo que tive a sorte de conhecer logo no outono!

Leia mais para saber o basicão de Chicago:

Chicago: primeiras impressões

Onde ficar em Chicago (duas dicas de hotéis testados)

Qual seguro de viagem comprar para os Estados Unidos? (com cupom de desconto!)

Dicas de onde comer em Chicago

+ Compras em Chicago

Como é o Lincoln Park em Chicago

Estabeleci cinco objetivos para serem alcançados ali, alguns me despertavam interesse legítimo e outros tinham mero intuito jornalístico, o famoso “quero pauta”:

(1) Conhecer o Chicago History Museum,

(2) Passar pelo zoológico do parque Lincoln,

(3) Tentar uma visita técnica ao Hotel Lincoln,

(4) Encontrar a melhor dica de almoço de todos os tempos naquela região e

(5) Ir às compras.

Conhecer o Chicago History Museum

Bem, essa é a minha primeira dica: para seguir esse roteiro o melhor é começar pelo museu, um lugar bem prático de se chegar para quem pega a linha 151 que sai do ponto no cruzamento entre a Michigan e a Delaware, a rua da minha segunda dica de hospedagem.

Em menos de dez minutos de viagem você estará em um dos museus mais legais e menos conhecidos de Chicago:

Chicago-Lincoln-Park-02-Chicago-Museum

Chicago-Lincoln-Park-03-Chicago-Museum

Chicago History não é tão infantil como os museus de ciências geralmente são, mas ele também não tem a menor pretensão de competir com Field, pelo contrário, ele quer justamente quem geralmente não se interessa pelo Field.

Chicago-Lincoln-Park-05-Chicago-Museum

Chicago-Lincoln-Park-06-Chicago-Museum

No Chicago History você consegue entrar dentro de um dos vagões originais do metrô da cidade…

Chicago-Lincoln-Park-08-Chicago-Museum

… ou pegar um tour guiado se você não gostar do audio tour incluído no ingresso.

Chicago-Lincoln-Park-21-Chicago-Museum

Chicago-Lincoln-Park-22-Chicago-Museum

Chicago History é um museu cenário, ou seja, ele se especializa em recriar o passado, como nessa ala, uma das que mais gostei, onde eles mostram como eram as vitrines no início do século passado, inclusive da Marshall, a percursora das lojas de departamento, e a Crate and Barrel, uma invenção local.

Chicago-Lincoln-Park-18-Chicago-Museum

Chicago-Lincoln-Park-32-Chicago-Museum

Chicago History é uma homenagem a Chicago, e uma homenagem muito bem feita. Faça como eu: deixe para visitá-lo quando sua viagem estiver chegando ao fim, assim você estará tão perdidamente apaixonado pela capital de Illinois que sentirá um desejo inesperado de desbravar todas as alas.

Passar pelo zoológico do parque Lincoln

Não gosto de zoológico, não gosto de aquário, não gosto de rodeio… Não sei o que fui fazer ali. O bom é que descobri que o melhor do zoológico, que não tinha uma única alma viva próxima dali, é o caminho entre o Chicago History e ele:

Chicago-Lincoln-Park-38

Chicago-Lincoln-Park-39

Chicago-Lincoln-Park-44

Essa paisagem de fim de outono é de matar…

Chicago-Lincoln-Park-49

Chicago-Lincoln-Park-51

Já o zoológico… Soube que existe um museu natural e não um museu de história natural bem próximo dele, mas começou a nevar e bateu uma preguiça sem fim de procurá-lo.

Tentar uma visita técnica no Hotel Lincoln

Fui muito bem recebido pelos funcionários da recepção, eles até me deram umas dicas sobre o bairro, mas não consegui conhecer nenhum dos quartos. Parece que o restaurante é bem gostoso, mas estava fechado para reuniões internas. Soube que na cobertura eles oferecem aulas gratuitas de yoga durante o verão.

Hotel Lincoln é bem tradicional e tem um certo status, além de ter uma arquitetura legal e uma decoração engraçada, mas eu não gostaria de me hospedar longe do centro.

Chicago-Lincoln-Park-47-Lincoln-Hotel

Chicago-Lincoln-Park-53-Lincoln-Hotel

Encontrar a melhor dica de almoço de todos os tempos naquela região

E eu também fracassei no objetivo número quatro. Dois locais completamente aleatórios e muito simpáticos me sugeriram o Nookies, que parece ser uma pequena joia local, mas eu não vi nada que justificasse a fama, pelo contrário, achei muito simples, um diner americano que passaria despercebido.

Chicago-Lincoln-Park-59

Chicago-Lincoln-Park-60

Daria 2 ou 2,5 numa escala de 1 a 5, inclusive para a comida que custou 19 dólares com as frutas que aparecem no fundo da foto. Nookies fica na rua Wells, atrás do Hotel Lincoln. Sugiro descê-la um pouco mais, atravessar a avenida norte e comer em uma das opões do quarteirão seguinte.

Chicago-Lincoln-Park-62

Chicago-Lincoln-Park-63

Chicago-Lincoln-Park-67

Chicago-Lincoln-Park-68

Esqueci de dizer que logo depois do Nookies entrei nessas duas delis deliciosas que vendiam chocolates artesanais pelo peso. Tudo muito bom!

Ir às compras!

Isso eu consegui fazer maravilhosamente bem, inclusive terminamos o objetivo quatro logo depois de atravessar a avenida norte, exatamente por onde você precisa caminhar uns 20 minutos até chegar na CB2, a loja que marca o início da rota de compras que dei como dica no post de ontem.

Por isso, já sabe: para continuar seu roteiro por ali continue lendo:

+ North Avenue: o paraíso das compras de casa em Chicago

Espero que gostem da região do parque Lincoln, depois me digam como é fazer esse passeio na primavera, ou no verão.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Chicago? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores do Chicago Loop, mas eu prefiro a região de Magnificent Mile, aliás, indico o DoubleTree e o Whitehall de olhos fechados!

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto e ligações gratuitas e ilimitadas para o Brasil!

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

North Avenue: compras de casa em Chicago

Next Article

Chicago Architecture Cruise e a arquitetura de babar de Chicago

You might be interested in …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*