Setembro é a melhor época para visitar Barcelona

Atualizado em

Setembro é a melhor época para visitar Barcelona, e não só porque o clima é delicioso, sem aquele calor insuportável, mas porque assim você terá a chance de curtir as celebrações anuais em homenagem à padroeira da cidade, La Mercès.

Barcelona parece ter arrumado tretas homéricas em todas as esferas políticas e sociais possíveis, inclusive na religião: durante um tempo a capital da Catalunya tinha Santa Eulália como padroeira, depois a igreja resolveu trocá-la porque a garota, condenada a morte antes de completar 15 anos, já não era mais virgem.

E isso porque tinha sido violentada. E por eles mesmos!

Enfim, é assim que Mercès entra na história: destronando a antiga Eulália e transformando setembro no mês das comemorações pela cidade, além de fazer com que Eulália, inconformada, chore todo dia 24 de setembro, no ápice das comemorações – e não é que vem chovendo desde então?

Setembro é a melhor época para visitar Barcelona

A festa acontece em vários pontos da cidade nos últimos dias de setembro. É quando Barcelona vira uma enorme vila onde as pessoas caminham pelas ruas e aproveitam todas as formas de entretenimento itinerante na cidade.

Muitas paradas com bonecos gigantes, muitas barraquinhas e várias tendas com todo tipo de exposição, desde o dia a dia do corpo de bombeiros até mostras de cinema e fotografia, além de oficinas de teatro e papelaria. Próximo ao porto e nas praças mais famosas, como Catalunya e Espanya, enormes palcos são montados com música ao vivo e shows de fogos.

O que mais gosto é a feira de colecionadores próxima ao Monumento a Colombo e a feira de vinhos e queijos, na Moll de La Fusta, a parte mais luxuosa do calçadão de Port Vell.

Você compra uma cartela e vai passando de tenda em tenda experimentando vinhos, comendo queijos e flertando com estranhos (opa). Acontece é que ali todo mundo adora o que está fazendo, então o clima é delicioso e muitas vezes a gente acaba bebendo sem pagar nada por isso.

Deixa eu parar por aqui se não começo a ouvir Barcelona me chamando mais uma vez.

La Mercé

http://www.bcn.cat/merce/en/

Sempre na semana do dia 24 de setembro

Salvar

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Barcelona? Selecionei as melhores opções do centro de Barcelona, mas fecho sempre com o Curious Hotel que é barato, bem localizado e todo moderninho!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é obrigatório na Europa! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece até 10% de desconto para nossos leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip europeu com internet boa de verdade – e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se precisar, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Europa pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e cupons de descontos exclusivos no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'Setembro é a melhor época para visitar Barcelona' tem 1 comentário

  1. 6 de julho de 2012 @ 19:12 Rosely

    adorei sua explicação vou dia 2 de agosto deste ano espero trazer e andar no s lugares que me falou obrigada pela dica

    Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2019. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost