Setembro é a melhor época para visitar Barcelona

Atualizado em 21 de junho de 2018 por Thiago Khoury

Setembro é a melhor época para visitar Barcelona, e não só porque o clima é delicioso, sem aquele calor insuportável, mas porque assim você terá a chance de curtir as celebrações anuais em homenagem à padroeira da cidade, La Mercès.

Barcelona parece ter arrumado tretas homéricas em todas as esferas políticas e sociais possíveis, inclusive na religião: durante um tempo a capital da Catalunya tinha Santa Eulália como padroeira, depois a igreja resolveu trocá-la porque a garota, condenada a morte antes de completar 15 anos, já não era mais virgem.

E isso porque tinha sido violentada. E por eles mesmos!

Enfim, é assim que Mercès entra na história: destronando a antiga Eulália e transformando setembro no mês das comemorações pela cidade, além de fazer com que Eulália, inconformada, chore todo dia 24 de setembro, no ápice das comemorações – e não é que vem chovendo desde então?

Setembro é a melhor época para visitar Barcelona

A festa acontece em vários pontos da cidade nos últimos dias de setembro. É quando Barcelona vira uma enorme vila onde as pessoas caminham pelas ruas e aproveitam todas as formas de entretenimento itinerante na cidade.

Muitas paradas com bonecos gigantes, muitas barraquinhas e várias tendas com todo tipo de exposição, desde o dia a dia do corpo de bombeiros até mostras de cinema e fotografia, além de oficinas de teatro e papelaria. Próximo ao porto e nas praças mais famosas, como Catalunya e Espanya, enormes palcos são montados com música ao vivo e shows de fogos.

O que mais gosto é a feira de colecionadores próxima ao Monumento a Colombo e a feira de vinhos e queijos, na Moll de La Fusta, a parte mais luxuosa do calçadão de Port Vell.

Você compra uma cartela e vai passando de tenda em tenda experimentando vinhos, comendo queijos e flertando com estranhos (opa). Acontece é que ali todo mundo adora o que está fazendo, então o clima é delicioso e muitas vezes a gente acaba bebendo sem pagar nada por isso.

Deixa eu parar por aqui se não começo a ouvir Barcelona me chamando mais uma vez.

La Mercé

http://www.bcn.cat/merce/en/

Sempre na semana do dia 24 de setembro

Salvar

1 comentário em “Setembro é a melhor época para visitar Barcelona

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

*