30 de junho de 2022
Para onde vamos agora?

Praias de Sydney: Maroubra Beach

Atualizado em 20 de novembro de 2021 por Thiago Khoury

Dada a quantidade de surfistas poderia ser “maromba beach”, mas é Maroubra Beach, mais uma praia linda de Sydney e estrategicamente posicionada logo depois de Coogee Beach – sim, dá para ir caminhando!

Com um largo trecho de areia e quase um quilômetro de costa, Maroubra Beach é famosa pelo mar calmo na frente e bravo atrás, fazendo dela a praia oficial dos aprendizes de surfistas.

Outras dicas essenciais para planejar uma viagem à Austrália:

Quais as melhores formas de se viajar pela Austrália

Qual o melhor seguro de viagem para Austrália?

Qual o melhor chip de viagem para Austrália?

Maroubra Beach em Sydney

Cheguei de carro vindo das redondezas de Coogee, mas os ônibus 377 e 396 param logo em frente a praia e saem daquele ponto pertinho de onde fiquei hospedado, sem necessidade de usar outras linhas, uma viagem só.

É um passeio tranquilo para quem escolhe chegar caminhando de Coogee Beach, basta ter um celular com chip ilimitado e jogar a rota no Google Maps que em 30 minutos de caminhada você chega.

Enfim, deixa eu dar mais uma dica antes de começar a mostrar as fotos: Maroubra Beach é cercada por parques com várias churrasqueiras comunitárias, e por se tratar de uma praia mais famosa entre locais, de segunda a sexta a praia tende a ficar bem vazia.

Surf na Austrália

Chegando em Maroubra…

Maroubra tem duas escolas de surf, Maroubra Surf Life Saving Club and South Maroubra Surf Life Saving Club, mas não tem muita estrutura, apenas um bar com pinta de restaurante.

De qualquer forma, na Marine Parade, a avenida que passa exatamente atrás, existem outros bares e restaurantes.

Praias de Sydney

Banheiros públicos em Maroubra Beach

Maroubra Beach

Orla de Maroubra Beach

Maroubra Beach

Praia com trecho de areia bem largo

O distrito de Maroubra é chamado por um pessoal de no-go place, que são esses lugares que devem ser evitados durante a noite por causa da incidência de crimes, mas imagino que ela seja menor do que a de qualquer ponto turístico patrulhado no Brasil.

Confio mais em quem diz que rola um esquenta no The Sands Hotel, que todo mundo conhece, e de lá você segue sua programação de fim de semana, provavelmente em Coogee Beach ou Bondi Beach.

Maroubra Beach

Maroubra Beach é patrulhada…

Maroubra Beach

… e tem várias indicações de segurança porque o mar tende a ser agitado

Maroubra Beach

Ainda me surpreendo com cangas bolsas sozinhas na areia…

Viu como a praia é larga? As pessoas deitadas ficam todas muito distantes, tem muita areia entre o mar e o calçadão.

Existe patrulhamento oficial durante todo o ano, e nadar entre as bandeiras é essencial – a praia é tranquila para surfistas, mas o mar não é dos mais calmos para que está ali só para curtir uma prainha.

Praias famosas em Sydney

O famoso cubo colorido de Maroubra Beach

Quando você estiver em Maroubra Beach não pode deixar de tirar uma foto no cubo colorido. Não sei o que você espera encontrar em uma praia australiana, mas um cubo de Rubik gigante geralmente é uma grande surpresa!

Dizem que esse cubo era um bloco de concreto qualquer, mas aí uns meninos chegaram na calada da noite e, pá, na manhã seguinte ele amanheceu assim.

E assim ficou!

Outras praias de Sydney

Depois que atualizei este post pela primeira vez resolvi adicionar links para outros textos com dicas de praias em Sydney, assim você consegue se programar melhor quando for montar o seu roteiro:

+ Coastal Walk: caminhada entre Coogee Beach e Bondi Beach | O passeio mais famoso de Sydney!

Praias de Sydney: Bondi Beach e Coogee Beach

Praias de Sydney: Gordons Bay, Clovelly Beach, Bronte Beach e Tamarama Beach | Todas as praias da Coastal Walk

Praias de Sydney: Manly e Shelly Beach | As minhas preferidas!

Praias de Sydney: La Perouse e Little Bay | Dicas de praias desertas em Sydney!

+ Praias de Sydney: Watsons Bay | Linda!

Você pode encarar Maroubra como um segundo trecho da Costal Walk, o passeio que liga Coogee Beach e Bondi Beach. Clique aqui para saber sobre como incluir Maroubra nessa caminhada.

E se você tem outras dúvidas sobre quais praias conhecer ou como fazer para encaixá-las no seu roteiro, deixe um comentário!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Sydney? Selecionei as melhores opções nos arredores de Darling Harbour, Bondi Beach e Kings Cross. Eu fiquei no Regents Court de Kings Cross e recomendo!

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto!

  Para alugar carro na Austrália pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

Brighton Beach, Melbourne: a praia das casinhas coloridas

Next Article

Dá para viajar para os Estados Unidos sem falar inglês?

You might be interested in …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*