Praias de Sydney: La Perouse e Little Bay

Atualizado em

Eu quase esqueço o quanto sou doido com Sydney, mas é só passar pelas fotos de La Perouse e Little Bay, duas das praias secretas mais bonitas da cidade, que lembro rapidinho!

La Perouse e Little Bay são duas praias de Sydney que ainda não caíram na boca do povo: elas ficam bem ao sul dessa faixa litorânea que começa em North Bondi e segue até a península de Littly Bay, na curva que leva ao aeroporto.

Leia mais para saber o basicão de Sydney:

Minhas primeiras impressões sobre Sydney

Onde ficar em Sydney: dica de apartamento

Como usar transporte público em Sydney

Roteiro a pé pelo centro de Sydney

Qual o melhor seguro de viagem para Austrália?

Praias desertas em Sydney

Eu adoro a ideia de sugerir praias desertas em Sydney. Para quem está acostumado com praias tão urbanas como Coogee e Bondi Beach, essas quatro dicas que irei dar aqui fogem completamente do padrão.

La Perouse e Little Bay são duas regiões onde não se vê muitos turistas porque são áreas muito residenciais onde geralmente não se chega de transporte público.

La Perouse possui três praias e Little Bay uma única prainha minúscula!

Essas praias ficam em extremidades opostas de uma enorme área verde (três de um lado, uma de outro), mas para não confundir os destinos vale procurar por “Little Bay Beach” e “Frenchmans Beach”, respectivamente, no Google Maps:

Mapa com as praias desertas de Sydney

As praias de La Perouse e Little Bay tendem a ficar completamente vazias, principalmente Little Bay Beach.

Durante a semana Little Bay Beach só é frequentada por quem vai caminhando até ela, ou seja, os endinheirados que moram ali em frente, mas La Perouse pode encher um pouco mais porque existem restaurantes ao redor da orla.

La Perouse em Sydney

Na verdade La Perouse é um subúrbio de Sydney com três trechos de praia ao longo do litoral, mas o mais famoso é Frenchmans Bay, que é quase um camarote para a pista de pouso do aeroporto de Sydney.

De toda forma existem outras duas praias que ainda não conheço e que ficam bem próximas dali: Congwong Bay Beach e Little Congwong, mas para passear por elas você precisa estar de carro.

La Perouse

Consegue ver o tanto de gaivota onde a onda quebra?

Driftwood

Driftwood

Driftwood

Marina e eu comemos no Driftwood, que fica nesse quarteirão a direita dessa descida que leva ao mar…

Driftwood

… tudo razoavelmente barato, mas bem apimentado!

Existe uma ilha em La Perouse chamada Bare Island que se liga ao continente através de uma passarela de madeira.

No passado Bare Island era um forte, funcionava como posto de imigração e alfândega. Hoje faz parte do distrito histórico de La Perouse.

É demorado, mas não é complicado chegar ali de transporte público: quem vem de ônibus chega bem em frente a Frenchmans Bay, é impossível não olhar para o lado e ver a torre.

Se você não estiver desesperado como eu para entrar na água e tiver um tempinho a mais para explorar, é só driblar seus instintos de descer a rua em direção ao mar e ir seguindo pela grama, assim você também passa por Bare Island.

Bare Island

Tanto a torre quanto o museu ficam lado a lado na calçada oposta ao Driftwood, é impossível não ver. A passarela para Bare Island fica logo depois, é só subir o gramado

Dicas de La Perouse

Eu fui de carro, mas quem sai de Circular Quay pode pegar o ônibus 394. Para quem sai da minha dica de hospedagem em Sydney não precisa descer até Circular Quay, é só esperar que o 394 irá passa bem pertinho dali a caminho da praia.

Lembre que Frenchmans Bay é a praia onde você pode almoçar ou jantar algo no fim de dia, então vale passar pelas outras duas praias primeiro.

Torço para que você tenha muito mais foco do que eu e caminhe despretensiosamente até Bare Island. Depois volte para dizer o que achou!

Frenchmans Bay

Frenchmans Bay

Frenchmans Bay em La Perouse, Sydney

Little Bay em Sydney

Bem, agora vamos para Little Bay, que foi o que conheci primeiro, um charme de lugar!

Teoricamente existe uma forma de ir caminhando de La Perouse a Little Bay, o que deve ser um passeio incrível, principalmente quando termina em Little Bay Beach, que entrou sem fazer nenhum esforço no meu top três lugares favoritos de Sydney.

Bem, se você estiver interessado nessa longa caminhada, esse blog gringo explica direitinho como fazê-la.

Independente de como decida chegar prepare-se para o que te espera assim que colocar os pezinhos no mar:

Praias secretas em Sydney

Chegando em Little Bay…

Praias secretas em Sydney

… Little Bay vista de cima

Praias desertas em Sydney

Olha a Marina fazendo novas amizades…

Praias desertas em Sydney

… dá pra ver os peixinhos também?

Já conclui que morar em Little Bay é o auge do sucesso na vida de qualquer ser humano, porque não existe mais nada que possa ser almejado quando se vive na praia mais límpida de Sydney.

Sério, olha esse lugar:

Little Bay

Little Bay

Praias desertas em Sydney: Little Bay Beach

E o engraçado é que a praia é realmente little: ela fica ilhada na menor parte da península de Little Bay, que é cercada por escolas, casas e ruas bem largas.

Para chegar na praia você tem que descer por um caminho bem discreto entre uma casa e uma paróquia:

Little Bay

É por aqui que a gente desce em direção a praia…

Little Bay

Nurses War Memorial Chapel, a capela de Little Bay

E depois de estacionar ali mesmo (ou chegar caminhando do ponto de ônibus mais próximo), você passa pela igreja e vai descendo pela passarela até encontrar esses degraus de madeira que terminam na areia:

Praias secretas em Sydney

Praias secretas em Sydney

Ponto de acesso à praia

Little Bay é uma praia calma, de águas incrivelmente cristalinas, nem parece que já passou por tanto perrengue ambiental: na década de 1980 essa água era tão turva que não era líquida, era gelatinosa, imagina o nojo!

Hoje Little Bay é considerada a praia mais limpa de Sydney, com as águas mais claras e com o menor número de bactérias – por que o resto do mundo consegue levar esse tipo de tratamento ambiental a sério e no Brasil é sempre tão complicado e caro?

Eu heim.

Little Bay em Sydney

No fim da pedra, olhando na direção do ponto de acesso à praia…

Little Bay em Sydney

Little Bay em Sydney

Dicas de Little Bay

Fui de carro e adorei chegar ali olhando minunciosamente todas as casas pelo caminho enquanto eu imaginava quantos jantares eu precisaria sacrificar se um dia quisesse morar ali.

Enfim, pegue o mesmo 394 e desça na Anzac Parade, pertinho da Little Bay Road, parada 2036119. Desceu ali é só perguntar em que direção está o mar e caminhar 500 metros.

Você irá ver a War Memorial Chapel, a paróquia que mostrei lá em cima. É só seguir em direção a ela e entrar na rua ao lado.

Outras praias de Sydney

Depois que atualizei este post pela primeira vez resolvi adicionar links para outros textos com dicas de praias em Sydney, assim você consegue se programar melhor quando for montar o seu roteiro:

+ Coastal Walk: caminhada entre Coogee Beach e Bondi Beach | O passeio mais famoso de Sydney!

Praias de Sydney: Bondi Beach e Coogee Beach

Praias de Sydney: Gordons Bay, Clovelly Beach, Bronte Beach e Tamarama Beach | Todas as praias da Coastal Walk

Praias de Sydney: Manly e Shelly Beach | As minhas preferidas!

Praias de Sydney: Maroubra Beach | Faz parte da continuação do Coastal Walk

+ Praias de Sydney: Watsons Bay | Linda!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Sydney? Fiz três listas com as melhores opções de onde ficar nos arredores de Darling Harbour, Bondi Beach e Kings Cross. Eu fiquei no Regents Court de Kings Cross e recomendo!

  Já contratou o seguro de viagem? Viajar com seguro é essencial! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece até 10% de desconto para nossos leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada – e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Austrália pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e cupons de descontos exclusivos no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'Praias de Sydney: La Perouse e Little Bay' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2019. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost