Quando comecei a sondar um hostel para que eu e meus outros oito amigos nos hospedássemos Buenos Aires pela primeira vez ouve um consenso: Play Hostel Arcos (clique aqui para preço), bem no fundinho de Palermo Soho, onde na verdade já é Palermo Viejo.
Acabei fechando sem pensar muito, mas vou te dizer que essa foi uma das piores decisões da vida, eu nunca fiquei em um lugar tão ruim quanto esse!
Outras dicas essenciais para planejar uma viagem à Argentina:
+ Buenos Aires: perguntas e respostas
+ Qual o melhor seguro de viagem para Argentina?
+ Qual o melhor chip de viagem para Argentina?
Play Hostel Arcos, antigo Hostel Suites Palermo
Dica de onde não ficar em Buenos Aires
Bem, vamos lá: dos três amigos que me aconselharam a escolher o Play Hostel Arcos (clique aqui para preço), dois viajaram acompanhados de suas respectivas namoradas, só o terceiro viajou sozinho, na cara e na coragem.
Batendo fotos e descrições descobri que os dois casais ficaram em um mesmo quarto duplo com banheiro privativo. Consenso dos pombinhos: “ótimo, sem nada a reclamar!… Bom, é simples, mas eu ficaria novamente“.
Só que meus amigos e eu ficaríamos em dois quartos compartilhados, um com dois e outro com três beliches. Todos os dois quartos possuíam banheiros próprios, o que na verdade foi um péssimo negócio, porque eram os piores banheiros do hostel.
Enfim, o amigo número três, que é super desprendido de luxos e mordomias, disse apenas que “tem um aspecto bem antigo, talvez não faça o seu estilo“.
Play Hostel Arcos, antigo Hostel Suites Palermo
Play Hostel Arcos
A entrada e a recepção do Play Hostel Arcos (clique aqui para preço) é super charmosa. Fomos bem recebidos e bem tratados por todos os funcionários.
De toda forma, ele não é bem localizado: apesar de ser relativamente próximo a uma estação de metrô, aquilo já não é o que se espera de Palermo, principalmente de Palermo Soho.
Durante a noite é desértico, mas é um lugar seguro, principalmente se você vem caminhado por dentro do bairro e não pelas avenidas laterais tarde da noite.
Não conheci os quartos duplos, mas os quartos comunitários são horríveis, é como você vê no vídeo. É tudo muito mal cuidado, desleixado e a higiene mandou abraço: vi pequenas baratinhas nos corredores e outras tentando passar pelo ralo do banheiro. Fiquei em um quarto para quatro pessoas que, pasmem, tinha apenas uma chave.
Sorte nossa não sermos quatro desconhecidos com diferentes horários ao longo da viagem.
Por último, o cheiro de mofo é sim insuportável: quem tem problema respiratório só fica ali medicado, caso contrário morre aquela morte silenciosa ao longo da noite e nem percebe.
Leia também: Onde ficar em Buenos Aires: 25 dicas de hotéis
Outras dicas do blog para programar a sua viagem:
Já sabe onde ficar em Buenos Aires? Fiz três listas com as melhores opções nos bairros mais procurados: Palermo, Microcentro e Puerto Madero.
Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!
Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.
Para alugar carro em Buenos Aires pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!
Vou em outubro e pensando em ficar no Milhouse Avenue. Até então bem falado… não espero me decepcionar assim… rsrsrs
E eu que estava pensando em ficar nesse Hostel em novembro com mais 5 pessoas depois de ler esse post desisti de vez.
Vou tentar ou o Hotél Colón (que ameeeei de paixão e é relativamente barato) ou o Hostel Suites Florida.
Oi Karina, já ouvi muito a respeito do Colón, não lembro exatamente o que, mas sei que ele é popular entre brasileiros. Depois volta aqui para dizer o que achou!
É triste ver essa decadência de Buenos Aires, especialmente de Palermo, bairro com vocação e identidade boêmia. Agora, quanto a isso dos mofos, acho que é generalizado. Cidade velha, portuária, que vai de 0 a 40 graus durante o ano… Paraíso para os ácaros e inferno dos alérgicos.
Caramba que quarto tenebroso. E o banheiro? Eu hein. Pô Thiago, a hospedagem em BsAs tá tão barata, poderia ter escolhido um hotel. Se bem que eu já fiquei em hotel 4 estrelas em Palermo, que não valia metade do valor da diária.
Sim sim, mas é porque tinha todo aquele lado lúdico que viajar com outros oito amigos solteiros e ficar em um albergue, sabe como né?
Oi amigo,
Entendo perfeitamente pelo que você passou. Também sou alérgica. Fiquei hospedada no centro em uma pousada pequena, mas pelo menos não tinha mofo, apesar do banheiro não ser uma maravilha também. Na verdade, é um apartamento enorme adaptado para receber hóspedes. Boa sorte na próxima vez.
Adeliz Siqueira