Falar sobre onde ficar em Buenos Aires é a melhor forma de dar o pontapé inicial em uma viagem à Argentina.

Claro que a hospedagem diz muito sobre qualquer tipo de viagem, independente do destino, mas “onde ficar em Buenos Aires” dita todos os rumos da viagem.

Isso porque a depender da escolha você estará escolhendo não só onde dormir, mas o tipo de experiência gastronômica e como trabalhar no seu roteiro, incluindo deslocamentos e o que é ou não factível no tempo de viagem proposto.

Então, vamos falar sobre isso (até porque eu adoro falar sobre isso!).

Palermo ou Recoleta, onde ficar em Buenos Aires?

Palermo e Recoleta são dois lugares que adoro em Buenos Aires, além de serem duas ótimas dicas de onde ficar.

Pontos importantes que você deve considerar quando for escolher entre um e outro:

  • De maneira geral, Palermo é mais barato do que Recoleta;
  • Palermo tem um leque maior de opções mais democráticas para comer, beber e se divertir;
  • Recoleta é mais central do que a parte mais badalada de Palermo, uma rápida caminhada é o suficiente para chegar no centro.

Particularmente falando, eu amo Recoleta, mas na hora me hospedar gosto mais de Palermo.

Onde ficar em Buenos Aires: Recoleta

Como ambos são enormes, vale a pena delimitá-los, principalmente Palermo que a cada ano que passa ganha um subdivisão diferente – e com isso, um novo nome: começou com Palermo Soho e Palermo Hollywood, mas agora tem Palermo Novo, Palermo Pacífico, Palermo Botânico…

Claro que você não precisa estudar a geografia de Palermo e saber todas as suas delimitações para viajar: como a região é toda muito segura, o que você precisa é fazer um mapa com os lugares que pretende conhecer e ponto.

Agora, para se hospedar em Palermo, vale fazer a busca a partir da Plaza Serrano e ir expandindo pelos quarteirões adjacentes, assim você irá caminhar menos sempre que quiser tomar um café ou jantar.

Já com relação à Recoleta eu me permito ser mais abrangente: os arredores do Cemitério, os arredores do Patio Bullrich, Retiro…

O centro de Buenos Aires, ou microcentro como a gente chama por lá, tem dois pontos muito positivos: estar em uma região central e ter um leque maior de opções mais baratas de hospedagem.

Só que mesmo que o centro barateie os custos da viagem e deixe os deslocamentos mais rápidos, eu não curto a ideia de me hospedar ali, acho que parte do charme da viagem se perde.

Primeiro porque centro não deixa de ser centro, e segundo porque mesmo com opções bacanas por perto, prefiro acordar em Palermo do que ter que me deslocar até lá todos os dias.

Puerto Madero não é uma região barata, até porque são pouquíssimas possibilidades ali, até onde sei é basicamente o Hilton, o Alvear e o Faena.

São três ótimas opções, mas são diárias mais caras do que as que costumo pagar em minhas viagens.

Outras duas coisas que você precisa saber:

  • Puerto Madero tem pinta de atração turística, não de bairro;
  • Puerto Madero fica anexo ao centro, até porque a Casa Rosada fica literalmente atrás, mas se você quiser se hospedar ali, vale dizer que são lugares completamente diferentes.

Eu não acharia ruim de me hospedar ali, mas sabe quando nem passa pela sua cabeça?

O luxuoso Faena em Puerto Madero

Onde ficar em Palermo, Buenos Aires

Eu já fiquei em alguns lugares em Palermo que hoje já nem existem mais, mas recentemente conheci um apartamento que foi um achado.

Como eu disse, uma dica para procurar onde se hospedar em Palermo é começar a busca pelos arredores da Plaza Serrano.

Existem ótimas opções nos cinco quarteirões mais próximos da praça em todas as direções, assim você estará a curtas caminhadas de algumas das melhores dicas de onde comer, beber e se divertir em Buenos Aires.

Eu fiquei hospedado no Luxury Apartments in Palermo que é uma delícia de lugar, tipo um apartamento de temporada.

Eu achei o Luxury Apartments in Palermo uma ótima dica de hospedagem em Buenos Aires, já voltei espalhando para os amigos.

Inclusive um casal amigo meu chega lá agora, enquanto escrevo esse post.

Bem, vamos por partes: Luxury Apartments é um loft conjugado com cozinha completa, sala, banheiro e varanda. Não é grande, mas é confortável e é tudo muito novinho.

O que mais curti foi a oportunidade de ter uma experiência diferente na cidade, porque foi como morar ali: somos recebidos pelo anfitrião que faz uma senha temporária para entrar no prédio e outra para entrar no apartamento.

Um dia batendo perna por ali já é o suficiente para saber se localizar e se sentir morador de Buenos Aires!

Fiz um vídeo para mostrar o apartamento, olha só:

Onde ficar em Buenos Aires: Luxury Apasrtments in Palermo

Para quem curtiu essa pegada da dica que dei de onde ficar em Palermo, vou sugerir outros três lugares com propostas bem parecidas, só muda a localização:

Onde ficar em Recoleta, Buenos Aires

Recoleta é um bairro menor, o que faz parecer maior é as pessoas chamarem Retiro de Recoleta – o que não é nenhum crime porque Retiro também é um charme e bater perna por tudo aquilo faz parte de um mesmo passeio.

Vou repassar duas dicas de onde se hospedar por ali, uma no início da Arroyos, a “rua mais charmosa de Buenos Aires”, e outra mais próxima do shopping Patio Bullrich.

Carles Hotel em Recoleta é um charme!

O Carles Hotel fica em Retiro e é um charme: o prédio, as sacadas, a rua…

E não é caro, ele é bem mais barato do que outros tão bons quanto e na mesma região.

Diferente das dicas que dou em Palermo, o Carles é uma opção de hospedagem mais tradicional, com recepção 24 horas, café da manhã incluso e academia.

Pertinho dali tem o Suma, com essa mesma pegada aristocrata do Carles.

O Suma fica no coração de Recoleta e é uma ótima dica para quem está viajando com filhos porque muitos quartos acomodam três e quatro pessoas com conforto.

Bem, é isso. Agora você tem dica de onde ficar em Buenos Aires pelas próximas vinte viagens!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Buenos Aires? Eu tenho três ótimas dicas de apartamentos em Palermo: o Luxury, o Trendy e o Modern.

  Já contratou seguro de viagem? O comparador Seguros Promo oferece 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro em Buenos Aires pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here