11 de agosto de 2022
Para onde vamos agora?

Onde ficar em Itaim Bibi, São Paulo

Staybridge Suites São Paulo

Atualizado em 11 de agosto de 2022 por Thiago Khoury

Semana passada precisei ir a São Paulo colher minha biometria para o visto canadense e fiquei me perguntando onde ficar em Itaim Bibi, acabei escolhendo um lugar que adorei e valeu indicar, o Staybridge.

Claro que eu também quero um escritório consular canadense na minha cidade, mas como ir a São Paulo não é nem de longe um sacrifício, marquei logo minha visita numa sexta e aproveitei para passar o fim de semana na cidade.

Muita gente não sabe, mas as diárias de São Paulo caem pela metade (ou mais) aos domingos, sábados e sextas, nessa ordem. Por isso, fique de olho nas tarifas de fins de semana e feriado.

Dica de hotel em Itaim Bibi, São Paulo

Quando vou a são Paulo para passar o fim de semana gosto muito de ficar no Jardim Europa, Itaim e Vila Olimpia. Pesquiso quem tem os melhores preços por ali, mas quando posso escolher geralmente escolho algo perto da Juscelino Kubitschek, que é a divisa entre Itaim e Vila Olímpia.

Gosto muito do Blue Tree Faria Lima, que fica ali na esquina da Feria Lima com Juscelino Kubitschek. Dá uma olhada nele depois, gosto muito dali, consigo fazer quase tudo a pé ou de patinete.

Enfim, esse Blue Tree Faria Lima não fica exatamente em Itaim. Para ficar no melhor miolinho de Itaim Bibi tem que ficar na Bandeira Paulista, de onde a gente vai caminhando para vários restaurantes e fica a 20 minutos de Uber do aeroporto de Congonhas.

Semana passada fiquei pela segunda vez no Staybridge Suites São Paulo, que é uma ótima dica!

Onde ficar em Itaim Bibi, São Paulo

Vale a pena ficar no Staybridge Suites São Paulo em Itaim Bibi?

Vale a pena ficar ali principalmente se você for passar um fim de semana em São Paulo focado em programas culturais, como cinema, restaurantes e musicais, porque fica tudo bem próximo, inclusive shoppings – o Staybridge fica em cima de um complexo com cinema e comidinhas, e os melhores restaurantes ficam em distâncias bem curtas a pé.

Aliás, o Ibirapuera também não fica longe, são só seis quarteirões de distância.

Tudo bem, e quando não vale a pena ficar no Staybridge Suites São Paulo? Quando ele está muito caro ou quando se espera muito dele, o que é errado.

Apesar de parecer tão imponente visto de fora, o Staybridge é um hotel bem simples: a localização é incrível, o quarto é confortável e super funcional, mas o hotel propriamente dito não tem nada demais.

Onde ficar em Itaim
O quarto duplo com uma cama queen do Staybridge de Itaim visto da escrivaninha…
Onde ficar em Itaim
…cozinha compacta com frigobar, microondas e pia
Onde ficar em Itaim
Banheiro super compacto com closet e pia separados do box e reservado

O maior problema do Staybridge Suites São Paulo é que muitas vezes ele exagera no valor da tarifa, e ele não é, nem de longe, o quatro estrelas que diz ser – mas é sim um ótimo hotel, só não vale pagar nenhum valor acima da média por ele.

E não se esqueça do seguro de viagem, mesmo que seja para um fim de semana em São Paulo: seguros de viagem no Brasil são baratos e protegem em caso de perda e atraso de voo e bagagem, além de oferecer atendimento médico e hospitalar.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar? Veja a lista com todos os hotéis que já conheci na página "dicas de hospedagem" e faça a sua escolha!

  Já contratou seguro de viagem? É essencial viajar pelo Brasil com seguro de viagem porque além dos serviços médicos ele indeniza em caso de extravio de bagagem e atraso de voo. O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Para alugar carro no Brasil e no exterior pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

Consulado dos Estados Unidos em São Paulo: onde ficar e o que fazer

Next Article

Roteiro em Denver: dois ou três dias na cidade

You might be interested in …

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*