9 de agosto de 2022
Para onde vamos agora?

Consulado dos Estados Unidos em São Paulo: onde ficar e o que fazer

Consulado dos Estados Unidos em São Paulo

Atualizado em 5 de maio de 2022 por Thiago Khoury

O Consulado dos Estados Unidos em São Paulo recebe milhares de solicitantes de vistos americanos todos os anos de diversas partes do Brasil. Muita gente vai e volta no mesmo dia, mas eu imagino que muita gente precise pernoitar por ali antes de seguir viagem.

Se você quer aproveitar sua ida ao Consulado para fazer turismo em São Paulo meu conselho é agendar a entrevista na sexta, assim você emenda o fim de semana e pode se hospedar em regiões mais interessantes, como Itaim ou Pinheiros:

+ Onde ficar em Itaim Bibi, São Paulo

+ Onde ficar em Pinheiros, São Paulo

Para quem só pode fazer um bate-volta com pernoite em São Paulo minha dica é se hospedar o mais próximo possível do Consulado, no miolinho de Santo Amaro, Chácara Santo Antônio, Vila Cordeiro e Jardim das Acácias, o que muita gente chama de Morumbi (inclusive o próprio shopping Morumbi):

Mapa dos arredores do Consulado em São Paulo para visto americano

Onde fica o Consulado dos Estados Unidos em São Paulo

De acordo com o que diz o CEP, o Consulado dos Estados Unidos de São Paulo fica nos limites de Santo Amaro, que é bem amplo e chega bem perto de bairros vizinhos opostos, mas ele está mais próximo dos limites dos bairros Jardim das Acácias e Vila Cordeiro.

É muito fácil caminhar por ali, então você pode procurar o que fazer e onde dormir sem se preocupar muito com a distância – de acordo com o Google, quem vem caminhando do Consulado para o shopping Morumbi não gasta nem 15 minutos.

Se você ainda não conhece São Paulo ou não conhece essa parte da cidade, o shopping Morumbi é super tradicional e tem todo tipo de loja. Literalmente em frente a ele fica o Marketplace que é tão bom quanto.

Ah, bem pertinho do Consulado fica a estação Borba Gato, a linha lilás do metrô – e caminhando entre o Consulado e a estação você passa pelo restaurante japonês onde almocei, o Matsuya.

Hotéis próximos ao Consulado dos Estados Unidos em São Paulo

Os hotéis mais próximos ao Consulado dos Estados Unidos de São Paulo são o Novotel São Paulo Berrini e o Hostel Consulado Americano, mas o Blue Tree Premium Morumbi, o Ibis São Paulo Morumbi e o Ibis Budget São Paulo Morumbi não ficam nada longe.

Coloquei todos eles no mapa ali em cima, assim você consegue comparar distâncias.

Para quem gosta de ficar em hotel propriamente dito, o Novotel São Paulo Berrini é o mais próximo (são só 200 metros de distância), mas virando a esquina tem o Hostel Consulado Americano que é uma pensão super elogiada, inclusive tem quarto privativo com duas camas da casal.

Todas as outras opções ficam próximas, mas não tão imediatamente próximas como essas.

Enfileirados um ao lado do outro e ao redor do Morumbi Shopping ficam o Blue Tree Premium Morumbi, Ibis São Paulo Morumbi e Ibis Budget São Paulo Morumbi, todos em ordem decrescente de preço.

O Blue Tree é muito parecido com o Novotel, são opções mais business com academia e café da manhã incluso, aliás, o Blue Tree tem até piscina.

Já o Ibis e o Ibis Budget são opções mais econômicas, sem café da manhã incluso e sem academia. Em vários momentos acho que o Ibis atende muito bem, já o Ibis Budget é bem mais simples, para quem precisa só da pernoite e nada mais.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar? Veja a lista com todos os hotéis que já conheci na página "dicas de hospedagem" e faça a sua escolha!

  Já contratou seguro de viagem? É essencial viajar pelo Brasil com seguro de viagem porque além dos serviços médicos ele indeniza em caso de extravio de bagagem e atraso de voo. O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Para alugar carro no Brasil e no exterior pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

Onde ficar em Vila Olímpia, São Paulo

Next Article

Onde ficar em Itaim Bibi, São Paulo

You might be interested in …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*