26 de maio de 2022
Para onde vamos agora?

Onde comi em Chicago: dicas de restaurantes

Atualizado em 21 de novembro de 2021 por Thiago Khoury

Fiz uma seleção rápida de onde gastei meus obamas em Chicago. Siga minhas dicas para conhecer lugares legais e nem sempre  gastar muito.

Se você tem outras dicas de onde comer em Chicago, deixe um comentário mostrando que você também sabe onde ir, o que pedir e não tem medo de curtir umas gordices na viagem!

Leia mais para saber o basicão de Chicago:

Chicago: primeiras impressões

Onde ficar em Chicago (duas dicas de hotéis testados)

Qual seguro de viagem comprar para os Estados Unidos? (com cupom de desconto!)

+ Compras em Chicago

Onde comer em Chicago

Dicas de restaurantes em Chicago

  • TGI Friday’s | 153 E. Erie Street

Não que eu ache o Friday’s o melhor lugar do mundo, mas eles tem a melhor sobremesa: esse Oreo Madness é um soco no estômago de tão bom! Nada melhor do que um sanduba de sorvete para fechar com chave de ouro uma refeição que teve sanduba de carne. Tudo, com refrigerante, por U$ 22.

  • Eggsperience | 35 W. Ontario Street

Um restaurante para campeões, com quase tudo a base de ovos, inclusive esse sanduíche da foto. Eggsperience faz parte das minhas dicas de café da manhã em Chicago.

Chicago-Magnificent-Mile-37-Ontario-Street-Eggsperience

  • Giordano’s | 730 N. Rush Street

Minha melhor pizza típica de Chicago: mais uma “original”, “autêntica” e “clássica” stufedd pizza, o que a gente conhece como pizza recheada. Giordano’s é uma das minhas dicas de onde comer pizza em Chicago – existem outras duas dicas nesse segundo post!

Chicago-Giordanos-Pizza-02

  • California Kitchen Pizza | 52 E. Ohio Street

Sou doido por esse lugar, anote o que estou dizendo: um dia ainda trago California Kitchen Pizza para o Brasil. Enquanto esse dia não chega, continuo aproveitando minhas viagens para comer esse delicioso pãozinho enquanto o prato não chega…

Chicago-California-Kitchen-01

… quando chega ele vem assim, escondido por essa mata verde preservada:

Chicago-California-Kitchen-02

… mas é só mexer um pouquinho que ele aparece, um suculento frango a parmigiana com provolone:

Chicago-California-Kitchen-03

Tudo, com sobremesa e refrigerante, por U$ 26. Fica na direção da minha primeira dica de hospedagem, só sair e seguir e linha reta.

Eu nunca sei o que pedir, tudo é muito bom: a salada é deliciosa e alimenta dois tranquilamente, as massas são todas muito boas e a carne é muito mais suculenta do que você espera encontrar em um restaurante americano.

Chicago-Magnificent-Mile-16-Cheesecake-Factory

Esse carbonara com refrigerante saiu por 20 obamas…

Chicago-Cheesecake-Factory-03

… e esse super mega hiper ultra filé acompanhado por purê de batata e onion rings saiu por 33! Esse Cheesecake Factory fica no quarteirão da minha segunda dica de hospedagem.

  • Eataly |  43 E. Ohio Street

Dessa vez não fui comer, fui conhecer, mas o destino sorriu para mim e acabei ganhando um crepe de creme de avelã com pistache! Para almoço ou jantar existem restaurantes despojados que servem massas, carnes, peixes e pizzas, além do Baffo, o único ambiente mais social onde você deve fazer reserva um mês antes e acessa por uma passagem quase secreta no segundo andar.

Chicago-Eataly-18

Conheça mais sobre Eataly: o melhor mercado de Nova York

  • Terzo Piano | Na ala moderna do Art Institute of Chicago. Entre pela Monroe Street para acessar o restaurante sem pagar pelo museu

Jamais, nunca e em hipótese alguma deixe de comer no Terzo Piano que é tão bom, mas tão bom que além de assar os seus próprios pães…

Chicago-Millenium-Park-53-Art-Institute

… ele também faz o seu próprio refrigerante!

Chicago-Millenium-Park-57-Art-Institute

Esse refrigerante natural é feito ali, todos os dias, com suco de maçã verde. Já a comida merecia um post a parte: esse hambúrguer de cordeiro com queijo de cabra é tão suculento, mas tão suculento que você quase não sente o gosto do delicioso molinho de maçã que vai por cima. Meu restaurante predileto no meu museu favorito por inacreditáveis U$ 24.

Chicago-Millenium-Park-60-Art-Institute

  • Yolk | 355 E. Ohio Street

Como concorrer com rabanada é praticamente impossível, era de se esperar que o famoso Yolk virasse o meu café da manhã favorito em Chicago.

Chicago-Yolk-08

  • Oak Tree | No quarto ou quinto andar do 900 Shops: 900 N. Michigan Avenue

Mais um tão bom quanto, porém completamente diferente, é o café da manhã do Oak Tree. Também falei sobre ele no meu post especial sobre cafés da manhã em Chicago.

Chicago-Magnificent-Mile-45-Oak-Tree

  • Fig and Olive | 104 E. Oak Street

Um dos restaurantes que gosto mais em Nova York tem uma versão super fiel em Chicago, porém bem mais barata: lembra quando disse que consegui gastar menos pedindo o mesmo prato, o mesmo vinho e a mesma sobremesa? Fui muito bem recebido em um dos melhores restaurantes da cidade, de ambas as cidades, pelos U$ 52 mais justos da viagem.

Chicago-Oak-Street-12-Fig-and-Olive

O pãozinho de entrada, que como em qualquer lugar do país nunca é cobrado, vem acompanhado por três tipos de azeite completamente diferentes…

Chicago-Oak-Street-18-Fig-and-Olive

… e o melhor fettuccine do mundo com camarões jumbo e queijo mascarpone! Vai muito bem com esse potinho de creme, chocolate e avelã:

Chicago-Oak-Street-19-Fig-and-Olive

  • The Gage | 24 S. Michigan Avenue

Esse além de ser original de Chicago é um dos mais tradicionais – mas, olha, não me pegou: achei caro e muito aquém do que dizem, mas o ambiente é legal e ele fica muito bem localizado em frente ao parque Millenium. Vale conhecer e escolher uma coisa diferente da minha: esse mini filé, com essa salada tão minimalista que parece ter vindo direto da horta, é a versão proletariada do filé cargo chefe da casa que, diga-se de passagem, eu duvido que seja melhor que o do Cheesecake Factory.

Chicago-The-Loop-16-The-Gage

Chicago-The-Loop-20-The-Gage

Com refrigerante minha conta deu U$ 23. Foi a minha maior decepção da lista.

  • Protein Bar | 10 W. Lake Street

Só eu que não conhecia o Protein Bar, esse restaurante proteico para marombas? Sou desses que bate whey no leite e jura que a vida mudou – e foi isso que fiz: pedi um bar-rito, burrito proteico com a metade das calorias de um burrito comum, uma vitamina batida com proteína e uma salada para viagem. Nunca fui tão feliz. E magro.

Chicago-The-Loop-72-Lake-Street-Protein-Bar

Chicago-The-Loop-67-Lake-Street-Protein-Bar

Eu ia colocar outras dicas de onde comer numa região menos conhecida da cidade, mas resolvi quebrar o post em dois.

E você, tem mais alguma dica de onde comer em Chicago? Põe na roda e leia o meu último post com mais dicas de onde comer em Chicago:

+ Novos lugares para comer em Chicago

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Chicago? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores do Chicago Loop, mas eu prefiro a região de Magnificent Mile, aliás, indico o DoubleTree e o Whitehall de olhos fechados!

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto e ligações gratuitas e ilimitadas para o Brasil!

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

Os bairros do centro de Chicago

Next Article

5 shows que você não pode perder nos parques de Orlando

You might be interested in …

2 Comentários

  1. Mto bom o post e os restaurantes. Me abriu até o apetite! Rs Conhecerei Chicago em abril e tentarei comer em todos os indicados. E seguro viagem? Alguém conhece uma boa empresa? Abç

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*