Novos lugares para comer em Chicago

Atualizado em

Já dei várias dicas de onde comer em Chicago sem gastar muito, mas agora que fui com minha mãe acabei conhecendo lugares onde gastamos um pouco mais, principalmente para quem, assim como ela, curte uma “tacinha de espumante”.

Se eu fosse parceiro dividiríamos a garrafa e gastaríamos muito menos, mas, como não sou, Claudinha acabou bebendo sozinha!

Leia também o post original com dicas de onde comer em Chicago:

+ Onde comer em Chicago: dicas de restaurantes

Lista de restaurantes em Chicago

Carmine’s

1043 N Rush Street

Serve almoço e jantar todos os dias e brunch nos fins de semana

Para quem quer ser hospedar ali perto, fica a quatro quarteirões do Whitehall Hotel

O Carmine’s de Chicago não tem nada a ver com o Carmine’s de Nova York, nem os donos são os mesmos: apesar da comida também ser italiana, em Chicago os pratos são individuais e por isso a gente acaba pagando um pouco a mais por eles.

Pedimos medalhões de filé com uma explosão de cogumelos e um fettuccine ao molho branco com quatro camarões bem grandes. Sem os camarões a massa custaria 20 dólares, com os camarões ela dobra de preço.

O Carmine’s de Chicago fica na Rush Street, um quarteirão cheio de opções incríveis para jantar em grande estilo. Vale dar uma lida no post sobre os bairros do centro de Chicago para saber como bater perna por ali.

Cesta de pães de entrada no Carmine’s

Fettuccine Alfredo com camarões no Carmine’s

Medalhões de filé com cogumelos no Carmine’s

50 dólares por pessoa com bebida

Quartino Ristorante

626 N State Street

Serve almoço e jantar todos os dias

Para quem quer ser hospedar ali perto, o Embassy Suites fica ao lado

O Quartino não é nenhum segredo super bem guardado, pelo contrário: ele tem boa comida e bons preços, além de ser tão grande que geralmente é fácil conseguir uma mesa.

Quartino serve de tudo um pouco, é o italiano mais globalizado que conheço. Pedimos calamari de entrada, fettuccine ao molho branco com camarões e dois profiteroles gigantes e muito gostosos! Note pela conta a diferença de preços: tudo bem que no Quartino os camarões são bem menores, mas dois pratos de fettuccine com camarão no Quartino não pagam um no Carmine’s.

Calamari no Quartino

Fettuccine Alfredo no Quartino

Profiteroles no Quartino

30 dólares por pessoa com sobremesa

STK Chicago

9 W Kinzie Street

Serve jantar todos os dias

Para quem quer ser hospedar ali perto, o Kinzie Hotel fica em frente

O STK deve ser um dos restaurantes preferidos da minha mãe, sou eu que acho tudo muito caro e não vejo relação direta entre o preço e a qualidade da comida.

Esse pãozinho de entrada é realmente muito bom, mas não vejo muita graça nas famosas batatas trufadas, aliás, pelo contrário: se eu pudesse escolher ficaria com batatas fritas tradicionais, sem aquele gosto de trufa que sobressai qualquer outro.

As entradas não são caras, são as carnes e as bebidas que fazem do STK uma das opções mais caras independente da cidade onde você esteja.

O famoso pão de alho do STK…

… e as famosas batatas fritas trufadas do STK!

Picanha de 16z do STK

Filé de 10z do STK

85 dólares por pessoas com bastante bebida

Grand Lux Cafe

600 N Michigan Avenue

Serve almoço e jantar todos os dias e brunch nos fins de semana

Para quem quer ser hospedar ali perto, o Courtyard Chicago Downtown fica a um quarteirão

Eu não conhecia o Grand Lux Cafe que começou a crescer agora nos Estados Unidos: já são nove restaurantes em cidades interioranas e esse gigante bem no meio da Magnificent Mile de Chicago. Lembra muito o Cheesecake Factory no que diz respeito a cardápio e preços, mas é claro que se fosse para escolher entre eles eu ficaria com o Cheesecake.

O bom é que é mais um lugar onde a gente pede coisas geralmente caras por preços mais acessíveis: sem nenhuma bebida as costelas com fritas e o filé com batata assada custaram 60 dólares.

Costela de batatas fritas no Grad Lux Cafe

Filé com batata assada no Grad Lux Cafe

Leia mais para saber o basicão de Chicago:

Chicago: primeiras impressões

Onde ficar em Chicago (duas dicas de hotéis testados)

Qual seguro de viagem comprar para os Estados Unidos? (com cupom de desconto!)

+ Compras em Chicago

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Chicago? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores de The Loop, mas eu prefiro a região de Magnificent Mile, onde já fiquei em três lugares que recomendo: DoubleTree, Raffaello e Whitehall.

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo oferece até 10% de desconto para leitores do blog, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade – e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se precisar, entre em contato comigo.

  Para alugar carro em Chicago pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e cupons de descontos exclusivos no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'Novos lugares para comer em Chicago' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2019. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost