15 de agosto de 2022
Para onde vamos agora?

North Avenue: compras de casa em Chicago

Atualizado em 21 de novembro de 2021 por Thiago Khoury

Tudo começou com um bate-papo despretensioso entre Luciana, Claudia e eu, que não esperava fazer grandes compras nessa viagem, mas é só entrar no grupo que a Luciana me apresenta as melhores formas de ir a falência:

– Thiago, você conhece a CB2?

– Não… É boa?

Descobri que a CB2 é uma versão jovem da Crate and Barrel, que já pintou muito por aqui, diga-se de passagem. Elas são marcas irmãs, pertencem ao mesmo grupo, e tudo que é produzido por elas e é mais ousado acaba indo para a CB2 que tem apenas dez lojas no país.

– É a sua cara. Tem em Chicago, e é difícil encontrar essa loja por aqui, ela vende mais pela internet.

– Nossa, mas parece tão longe… Será que eu vou?

– Sim. Vai!

Compras de casa em Chicago

Onde comprar artigos de decoração, cama, mesa e banho em Chicago

Quando joguei a CB2 no Maps quase desisti: caramba, muito fora de mão… Não que fosse muito longe, porque em Chicago quase nada é muito longe, mas eu não tinha lido nada de interessante que houvesse naquela região.

Por isso tive que pesquisar algo que justificasse minha ida. Vi que próximo dali existia um tal parque Lincoln que serviria maravilhosamente bem como álibi. Depois explico como transformei meu dia em um passeio delicioso por aquelas bandas de lá, mas o que você precisa saber agora é que a dobradinha parque Lincoln com compras na avenida norte é sim uma ótima pedida:

Mapa de lojas na North Avenue, Chicago

Comecei pela (1) CB2, que foi onde pedi que o taxista me deixasse. Quem prefere ir de trem pode pegar a linha vermelha e descer na estação Clybourn.

North Avenue fica na direção do Museu de História de Chicago, que é um dos pontos altos do passeio que contempla toda aquela região conhecida como Lincoln, por isso é extremamente possível ir caminhando do parque, mas como eu estava começando a ficar cansado resolvi gastar oito obamas a mais e otimizar o meu tempo:

Chicago-North-Avenue-01

Chicago-North-Avenue-03

Já cheguei pegando a loja em promoção, quase tudo relacionado a cozinha com desconto de 20%. Dá uma olhada em algumas das coisas que comprei por lá, mas tente não colocar olho gordo no meu globo de cortiça:

Chicago-North-Avenue-04

Chicago-North-Avenue-06

Chicago-North-Avenue-08

Já o meu porta papel higiênico marombeiro foi dessa para melhor, nunca mais o vi. Não se se perdi ou se fui roubado no desembarque. Tudo bem, sem polêmicas:

Chicago-North-Avenue-09

Saindo da CB2 olhei para trás e vi que deixei loja passar: nesse prédio ao lado da Apple tem uma (2) Sur la Table com basicamente tudo o que você possa precisar para equipar a sua cozinha, mas sem nada que você não encontre em uma BB&B ou Macy’s.

Chicago-North-Avenue-31

Chicago-North-Avenue-33

Já viu que tem uma Carter’s bem ao lado, né? E em cima tem essa marca de móveis que não conheço, mas também não quis conhecer, até porque moro aqui, não moro lá.

Bem, continuei seguindo em frente e a próxima era logo uma (3) Crate and Barrel, mas a impressão que tive é que a loja da Mag Mile, pertinho da minha primeira dica de hospedagem, é bem maior e mais bonita, parece um shopping.

De qualquer forma essa também é grande e tem de tudo:

Chicago-North-Avenue-10

… mas ela parece mais bonita de costas, voltando:

Chicago-North-Avenue-16

Claro que dar uma entradinha não mata ninguém:

Chicago-North-Avenue-13

Chicago-Magnificent-Mile-47-Crate-and-Barrel

Chicago-Magnificent-Mile-48-Crate-and-Barrel

Seguindo em frente tem também uma (4) The Container Store, que é o paraíso das caixas:

Chicago-North-Avenue-17

E nesse miolinho da Container Store ainda tem uma (5) The Land of Nod, que também é da família Crate and Barrel; apesar de que essa ainda não conheço, e uma enorme (6) World Market com seus preços mais acessíveis.

Depois dessa praça que reúne as três, que na verdade é o estacionamento aberto que atende a todas elas, vem um segundo estacionamento com outras três lojas, inclusive uma das mais legais que conheci nessa viagem, (7) West Elm, uma mistura de quase todas as outras, mas com uma pegada bem mais colorida:

Chicago-North-Avenue-24

Chicago-North-Avenue-25

Chicago-North-Avenue-26

No miolinho da West Elm não deixe de passar pela (8) Pottery Barn, que é do mesmo grupo e é figurinha carimbada aqui no blog. Tem uma (9) Best Buy também, para compra de eletrônicos.

Para fechar sua tarde de compras com chave de ouro, voltando para a CB2, na outra calçada e em frente a Crate and Barrel, tem um outro miolinho com uma (10) Anthropologie e uma (11) Williams-Sonoma, que também pertence ao conglomerado da Pottery, porém especializada em cozinha.

Chicago-North-Avenue-28

Chicago-North-Avenue-29

Pronto, é isso, fim do passeio! Lembrando que ao longo das lojas existem algumas opções para fazer um lanche ou comer uma refeição completa, além de algumas lojinhas como Old Navy e American Eagle.

Se você ainda não conhece essas lojas que citei aqui, leia a minha bíblia com dicas de compras de casa e artigos de decoração nos Estados Unidos:

+ Onde comprar artigos de decoração, cama, mesa e banho nos EUA

E depois leia minhas dicas gerais de compras nos Estados Unidos para evitar dor de cabeça e ajudá-lo a gastar menos:

+ Estatuto da muamba: dicas de compras nos Estados Unidos

Leia mais para saber o basicão de Chicago:

Chicago: primeiras impressões

Onde ficar em Chicago (duas dicas de hotéis testados)

Qual seguro de viagem comprar para os Estados Unidos? (com cupom de desconto!)

Dicas de onde comer em Chicago

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Chicago? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores do Chicago Loop, mas eu prefiro a região de Magnificent Mile, aliás, indico o DoubleTree e o Whitehall de olhos fechados!

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto e ligações gratuitas e ilimitadas para o Brasil!

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

5 shows que você não pode perder nos parques de Orlando

Next Article

Um passeio diferente em Chicago: Lincoln Park

You might be interested in …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*