13 de agosto de 2022
Para onde vamos agora?

Mama Shelter é a dica de restaurante em Paris

Atualizado em 23 de novembro de 2021 por Thiago Khoury

Mama feeds you foi a primeira coisa que li no Mama Shelter, o restaurante mais falado de Paris nos últimos tempos. No Mama você come, dorme e ainda tira uma de descolado. Sério, pode tentar: durante uma conversa diga que está hospedado no “Mama”, assim, como quem não quer nada.

É que se hospedar no Mama é o que todo mundo quer, mas não é nem tão barato como a gente gostaria e nem tão fácil como a gente espera.

Mama Shelter é um empreendimento fruto de três grandes cabeças, mas a mais famosa delas é a de Philippe Starck, o designer francês que também é arquiteto e artista plástico. Starck é um dos novos nomes do design contemporâneo, cria desde escova de dente a prédios inteiros.

Mama Shelter

Mama Shelter

O Mama é caprichado porque os responsáveis iniciais pela empreitada, os criadores do Club Med, convidaram Starck não só para se responsabilizar pelo projeto, mas para se juntar ao time de sócios. É por isso que Starck sempre dá as caras por lá, principalmente no restaurante.

E o Mama não é caro: existem quartos por 79 euros nas épocas menos concorridas. Mama tem um leque de preços porque tem um leque de possibilidades: nenhum quarto é igual ao outro, todos os 172 foram desenhados e decorados de forma completamente diferentes, exceto por uma parede sem acabamento que aparece em todos eles.

Mama Shelter

Eu conheci o restaurante principal, mas o hotel tem também um bar e uma pizzaria que ficam logo na entrada. Começamos com um carpaccio de salmão delicioso. Jana, Pamela e eu brigamos pelos pães, que apesar de parecerem torradas comuns eram bem macios e temperados.

Eu fiquei com o filé ao ponto, Jana ficou com o salmão e Pamela ficou com as costelas, que eram na verdade minha primeira opção. Todos saímos satisfeitos e gastamos aproximadamente 60 euros cada.

Para chegar no Mama o ônibus 76, que sai do Louvre, para logo em frente a ele na parada Pyrénées-Bagnolet em aproximadamente 20 minutos ou 18 paradas depois. Para quem vai de metrô, pegue a linha 9, desça na estação Maraîchers e suba a Rue des Pyrénées. O Mama estará a sua esquerda.

Mama sees you.

Mama Shelter

109 Rue de Bagnolet

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Paris? Selecionei algumas opções no Marais, que é o bairro que gosto mais, inclusive sugiro o Hôtel Duo que é barato e bem localizado. Para quem curte, selecionei também algumas opções no Quartier Latin.

  Já contratou seguro de viagem? Para entrar na Europa é obrigatório apresentar um seguro, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip europeu com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você ainda leva ligações gratuitas para o Brasil e 15% de desconto!

  Para alugar carro na Europa pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

Tudo sobre ingressos dos parques de Orlando

Next Article

O primeiro château a gente nunca esquece: Vaux le Vicomte

You might be interested in …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*