Fort Lauderdale - Las Olas

Las Olas em Fort Lauderdale

Não sei se Fort Lauderdale são muitas, mas ao menos duas ela é: existe a Fort Lauderdale a beira mar que é uma delícia e que foi onde escolhi ficar, e existe a Fort Lauderdale das Las Olas, onde a gente encontra aquele mundo de gente montada na grana que vive ali nos feriados e fins de semana e que não abre mão de sair para jantar, beber e tomar um sorvetinho no fim do dia.

Aliás, que sorvetinho! Pode escolher um bar ou um restaurante que lhe parece mais gostoso, mas não deixe de experimentar minha dica de sorvete de pistache nas Las Olas de Fort Lauderdale!

Las Olas em Fort Lauderdale

Las Olas é uma charmosa avenida que começa na praia e segue downtown adentro até ser interrompida pela Andrews Avenue no CDB de Fort Lauderdale, ou Central Business District para os gringos.

Quando a Las Olas sai da praia ela não chega a ser pé de areia, mas é mais ampla e vazia, completamente diferente dessa que mostro nas próximas fotos, aliás, se quiser ver como ela é quando encontra o mar é só dar uma olhadinha no meu post sobre a praia de Fort Lauderdale.

Enfim, logo depois da praia a Las Olas vira ponte e cruza os condomínios milionários da cidade e inúmeras mansões flutuantes com seus iates ancorados. Só dois quilômetros depois que ela vira Las Olas Boulevard, que deve ser desbravada a pé, por isso sugiro que você estacione o quanto antes:

Fort Lauderdale - Las Olas

Las Olas Boulevard também é famosa pelas lojas de noivas, joias e galerias de arte

Fort Lauderdale - Las Olas

A maior parte dela é dividida por um canteiro central e as calçadas não são nada grandes

Big City Tavern tem um cardápio abrangente com carnes, massas, hambúrgueres e frutos do mar. O legal é que as massas são todas feitas na casa e durante a semana existem várias promoções e happy hours

Fort Lauderdale - Las Olas

Lembra que mencionei o sorvete de pistache?

Fort Lauderdale - Las Olas

Esse o Hoffman’s Chocolates, uma mistura de chocolates caseiros e gelato!

Fort Lauderdale - Las Olas

Fort Lauderdale - Las Olas

Tem muito chocolate com pinta de presente, e na primavera entra o cardápio de Páscoa

Fort Lauderdale - Las Olas

Outra dica: Louie Bossi’s, restaurante italiano e pizzaria. Louie é famoso na Flórida, tem esse restaurante na Las Olas e um em Boca Raton

Fort Lauderdale - Las Olas

O bar do Louie é uma gracinha, mas você talvez goste mais do próximo…

Fort Lauderdale - Las Olas

B Square Beer and Booze tem muito mais do que hambúrguer e álcool, pelo contrário, tem até cardápio fit

Las Olas é um super passeio, na verdade mais de um, acho que você pode terminar todos os seus dias em Fort Lauderdale passeando por ali e conhecendo bares diferentes. Não é um lugar de compras, já falamos sobre isso aqui, é mais um passeio gastronômico (ou alcoólico).

Uma dica que dou é acompanhar o calendário de eventos em Fort Lauderdale porque sempre tem alguma coisa rolando por lá, como aqueles tradicionais festivais Food and Wine americanos, festivais de literatura e artes, além de festas como Natal e St Patrick.

Também rola, todo ano, uma partida comunitária de um jogo de solução de mistério. Eles apresentam seis suspeitos e com sete dicas que devem ser encontradas na cidade você tem que descobrir quem é o assassino e como ou onde o crime aconteceu. Esse jogo é uma tradição local há mais de 20 anos.

Para se hospedar nas Las Olas de Fort Lauderdale você tem que escolher uma das (poucas) opções no final da avenida, na divisa com o Riverwalk. O Fairfield Inn & Suites é mais em conta, mas fica a dois quarteirões compridos das Las Olas. Já o Riverside Hotel fica na entrada do Riverwalk, do lado da Cheesecake Factory, e por isso é mais caro.

Fort Lauderdale Riverwalk

Então, assim que a Las Olas chega ao fim, o que acontece quando você passa pela Cheesecake Fatory, começa o Riverwalk, uma iniciativa público-privada que revitalizou esse pedacinho do rio que passa rente a rua principal da cidade.

Tem o que fazer ali? Sim, passear basicamente, não existem atrações ao longo da passarela. De manhã sempre tem muita gente correndo por ali ou pegando o Riverwalk Water Trolley, que é gratuito e para em oito pontos ao longo do New River. Essa é uma ótima forma de conhecer mais a cidade!

Fort Lauderdale - Las Olas

Cheesecake Factory marca o fim das Las Olas e início do Riverwalk…

Fort Lauderdale Riverwalk

… é onde fica a quarta parada do Water Trolley, que é gratuito…

Fort Lauderdale Riverwalk

… e a terceira parada do Water Taxi, que é pago e percorre distâncias muito maiores (ele chega em Hollywood Beach, por exemplo)

Fort Lauderdale Riverwalk

Olha como o Riverwalk é agradável…

Fort Lauderdale Riverwalk

… em ambas as direções!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Fort Lauderdale? Selecionei as melhores opções em Fort Lauderdale Beach para quem curte praia e nos arredores das Las Olas para quem prefere os bares e restaurantes. Eu fiquei de frente para o mar no Sonesta Fort Lauderdale e recomendo!

  Já contratou o seu seguro de viagem? Cote as melhores opções de uma só vez pelo buscador do Seguros Promo que parcela em até 12x no cartão. Leitores do blog ainda levam 5% de desconto com o cupom RODEI5, aproveite!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular americano com internet ilimitada – o frete é por minha conta! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Las Olas em Fort Lauderdale' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2017. Todos os direitos reservados. Termos de uso e política de comentários. Colabore com o blog!