Fort Lauderdale Beach: a praia de Fort Lauderdale

Atualizado em 7 de agosto de 2019 por Thiago Khoury

Eu não esperava gostar tanto de Fort Lauderdale. Vim dirigindo de Hollywood Beach, que é um senhor abre-alas diga-se de passagem, e cheguei em um hotel incrível de frente para o mar. Subi rápido para o meu quarto no último andar e dei de cara com essa vista para a praia de Fort Lauderdale:

Fort Lauderdale Beach

Esse foi o primeiro contato que tive com Fort Lauderdale Beach, a praia de Fort Lauderdale. Fique deslumbrado lá de cima: eu não sabia se olhava para a faixa de palmeiras ao longo o calçadão, para os guarda-sóis enfileirados do Sonesta Fort Lauderdale Beach ou para esse mar azul que se mistura com o céu.

Fort Lauderdale Beach

A praia de Fort Lauderdale

Fort Lauderdale Beach é linda, grande e você consegue delimitar muito bem o tipo de experiência que deseja, mas para isso precisamos primeiro nos localizar: o trecho de praia mais famoso começa no meu hotel, onde a primeira foto foi tirada, e termina na altura das Las Olas Boulevard, a parte praiana da rua mais famosa da cidade.

O trecho calmo e sem oba-oba é esse em frente ao Sonesta, já a praia nos arredores da Las Olas Boulevard é uma festa, até porque é lá onde está o gigante Marriott’s Beach Place Tower, um hotel bem no meio do olho do furacão que fornece as opções mais famosas de bares e restaurantes em frente a praia, incluindo uma Hooters que dita bem o clima do lugar.

Fort Lauderdale Beach

A rua da praia próximo ao Sonesta Fort Lauderdale Beach, com menos opções de bares…

Fort Lauderdale Beach

… e a praia em frente ao complexo do Marriott’s Beach Place Tower

Fort Lauderdale Beach

O complexo do Marriott’s Beach Place Tower tem lojas, bares e restaurantes

Fort Lauderdale Beach

Essa é a entrada principal da praia de Fort Lauderdale, na altura da Las Olas Boulevard

Fort Lauderdale Beach

Praia super tranquila numa tarde de quinta!

Fort Lauderdale Beach

O posto sete, pertinho do Marriott’s Beach Place Tower

Fort Lauderdale Beach

Não tenho muito o que dizer sobre a praia de Fort Lauderdale, o lugar é lindo, eu ficaria cinco dias ali sem pensar duas vezes. Não imaginava encontrar um balneário tão bonito nessa costa da Flórida: sempre ouvi as pessoas falando de Fort Lauderdale e imaginava uma coisa meio cafona, uma viagem que ficava entre Orlando e Miami sem ser exatamente nenhuma das duas.

Bem, realmente não é, Fort Lauderdale é um terceiro destino e um verdadeiramente de veraneio, com a comodidade de estar muito próximo dos outros dois e ter um aeroporto só seu com voos diretos do Brasil.

E com uma praia assim, vê se pode:

Fort Lauderdale Beach

Para saber como chegar em Fort Lauderdale de Azul, vindo diretamente de Campinas, dá uma lida no blog da Débora, Gosto e Pronto. Já acho que essa deve ser a melhor forma de se chegar na Flórida.

1 comentário em “Fort Lauderdale Beach: a praia de Fort Lauderdale

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

*