Gordons Bay, Clovelly Beach, Bronte Beach e Tamarama Beach

Atualizado em

Essas são as praias de Sydney entre Coogee Beach e Bondi Beach na ordem em que aparecem pelo caminho: Gordons Bay, Clovelly Beach, Bronte Beach e Tamarama Beach.

Antes de falar sobre elas sugiro que você dê um pulinho nos dois posts anteriores a esse onde falo dessas quatro praias pela primeira vez:

+ Praias de Sydney: Bondi Beach e Coogee Beach

+ Coastal Walk: caminhada entre Coogee Beach e Bondi Beach

Não sei qual é a melhor forma de fazer esses quatro trechos de praia, mas provavelmente foi da forma que fiz: caminhando entre uma e outra e parando nas que parecerem ser mais atraentes.

Claro que quem está de carro e tem mais tempo na cidade pode passar em cada uma delas sem pressa.

Mapa de praias em Sydney

Quais as praias entre Coogee Beach e Bondi Beach?

Vou falar sobre cada uma delas na ordem em que aparecem para quem caminha de Coogee em direção a Bondi, mas nem todas tem estrutura para passar o dia.

Algumas dessas praias que fazem parte da Coastal Walk são perfeitas para quem mora muito perto dali, mas não funcionam como destino final do dia para quem chega de carro.

Leia mais para saber o basicão de Sydney:

Minhas primeiras impressões sobre Sydney

Onde ficar em Sydney: dica de apartamento

Como usar transporte público em Sydney

Roteiro a pé pelo centro de Sydney

Qual o melhor seguro de viagem para Austrália?

Gordons Bay

Gordons Bay é um ótimo exemplo de praia para locais, mas nem tanto para turistas: ela não é bem uma praia, mas é a primeira coisa que se vê logo depois de sair de Coogee e começar a trilha em direção a Bondi.

O legal de Gordons Bay é que ela surge por de trás das plantas e parece um pequeno paraíso particular!

Tem pouca gente porque tem pouco espaço, muitas pedras e barcos ancorados. Imagino que aquele pessoal ali são as pessoas que moram nas redondezas mais próximas, não acredito que alguém chegue de carro com o objetivo de passar o dia em Gordons Bay.

Praias de Sydney Gordons Bay

Praias de Sydney: Gordons Bay

Olha o pessoal descendo em direção a praia…

Praias da Austrália

… e eles curtindo as pedras como se fosse areia

Clovelly Beach

Se Gordons Bay foi a primeira coisa linda que vi, Clovelly Beach foi a primeira praia e completamente diferente do que eu esperava: ela tem as laterais pavimentadas!

Para entrar no mar você pode chega pela frente, passando pela areia, ou descendo os degraus da piscina na lateral direita.

Veja como é diferente, é como se tentassem transformar o mar em piscina:

Clovelly Beach

Chegando na praia pavimentada de Sydney

Essa é ponta mais distante da areia, por onde chegamos da caminhada vindo de Coogee. Caminhando pelo cimento a gente chega na praia, mas antes tem a piscina:

Clovelly Beach

Olhando da praia em direção ao mar…

Praias da Austrália

… e do mar em direção a praia

Clovelly Beach é uma praia extremamente família, dona de um dos primeiros clubes praianos do mundo.

Como é bem pequena, minha dica para quem está de carro é não deixar de conhecer Gordons Bay em um mesmo passeio.

Bronte Beach

Junto com Bondi Beach e Coogee Beach, Bronte Beach forma a trinca das três maiores praias da caminhada costeira, e eu me arrependo por não ter ficado mais tempo ali: Bronte tem um desenho legal que é agradável tanto para quem fica como para quem está só de passagem.

Bronte Beach é a parte alta de Nelson Bay, e leva pontos extras porque tem o maior parque da região logo atrás, por isso o espaço para passar o dia é maior e oferece outras opções para quem não curte praia, incluindo churrasqueiras.

Bronte Beach

Bronte Beach

Bronte Baths é o nome da piscina, quase tão bonita como a de Bondi, a diferença é que ela é menor e é completamente gratuita.

O pessoal que nada nela geralmente está treinando e não brincando na água, mas tem um deck invadido pelo mar que é delicioso – só não tenho foto, desculpa!

Se você quiser, pode chegar direto em Bronte Beach de transporte público: saindo de Bondi Junction (onde você provavelmente chegou de trem), o ônibus 360 ou 361 param bem próximos dela, você só precisa caminhar um pouco.

Churrasqueiras públicas na Austrália

Um close das churrasqueiras, que são todas divididas em quatro

Bronte Beach

Bronte Beach

Tamarama Beach

Tamarama Beach é uma versão compacta de Bronte Beach e vem logo depois dela. É uma Bronte com tamanho menor e sem o parque, apesar de ter um gramado atrás da areia.

São menos de 80 metros de extensão que servem como abre-alas para Bondi, que já é a próxima na caminhada oceânica.

E olha, vale pesquisar a história de Tamarama Beach na internet: a praia foi mega pitoresca no passado, inclusive foi nela que construíram, com uma estrutura inédita fincada no oceano, a primeira montanha-russa de madeira no final do século 19.

Pode acreditar, existia uma montanha-russa dentro do mar há quase 200 anos!

Hoje Tamarama Beach é mínima e super discreta. Muita gente chama de Glamarama, ou Glamourama, porque dizem que é nela onde as socialites gostam de fazer topless.

Bondi is so last season.

Tamarama Beach

Tamara Beach

Outras praias de Sydney

Depois que atualizei este post pela primeira vez resolvi adicionar links para outros textos com dicas de praias em Sydney, assim você consegue se programar melhor quando for montar o seu roteiro:

+ Coastal Walk: caminhada entre Coogee Beach e Bondi Beach | O passeio mais famoso de Sydney!

Praias de Sydney: Bondi Beach e Coogee Beach

Praias de Sydney: Manly e Shelly Beach | As minhas preferidas!

Praias de Sydney: La Perouse e Little Bay | Dicas de praias desertas em Sydney!

Praias de Sydney: Maroubra Beach | Faz parte da continuação do Coastal Walk

+ Praias de Sydney: Watsons Bay | Linda!

Se você tem outras dúvidas sobre quais praias conhecer ou como fazer para encaixá-las no seu roteiro, deixe um comentário!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Sydney? Fiz três listas com as melhores opções de onde ficar nos arredores de Darling Harbour, Bondi Beach e Kings Cross. Eu fiquei no Regents Court de Kings Cross e recomendo!

  Já contratou o seguro de viagem? Viajar com seguro é essencial! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece até 10% de desconto para nossos leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada – e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Austrália pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e minhas dicas no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'Gordons Bay, Clovelly Beach, Bronte Beach e Tamarama Beach' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost