Docklands de Melbourne: como eu não conhecia isso antes?

Atualizado em

Se eu reunisse de maneira linear todo o tempo que já passei em Melbourne acho que já devo ter ficado uns 30 dias na cidade. E mesmo tendo feito coisas muito loucas como andar de Maria Fumaça ou (quase) pular de um rochedo proibido, eu nunca tinha ouvido falar sobre as docas de Melbourne, ou Melbourne Docklands, um dos lugares mais famosos da cidade!

Melbourne Docklands

Docklands na verdade é um subúrbio de Melbourne, mas fica tão perto do centro que vindo da minha dica de apartamento a caminhada dura pouco mais de vinte minutos – e vinte minutos em uma cidade nova e plana é o mesmo que cinco onde você mora.

Leia mais para saber o basicão de Melbourne:

Minha dica de hospedagem em Melbourne

Compras em Melbourne

Transporte público em Melbourne: como se locomover em Melbourne

Qual o melhor seguro de viagem para Austrália?

Melbourne Docklands

Chegando em Docklands pela La Troube, passando por dentro da estação Southern Cross (mas você pode vir caminhando pela Collins, ou pela Bourke)

Melbourne Docklands

Ao redor do porto a gente vê as sedes de várias empresas locais, como o banco australiano, o neozeolandes e a Ericsson

Melbourne Docklands

Claro que o estádio da Etihad é o ponto alto, alguns dos shows mais famosos de Melbourne acontecem lá

NewQuay Promenade

Essa é a NewQuay Promenade, a passarela que sai do estádio e passa pelas docas

NewQuay Promenade

Que está passeando por aqui não pode sair e caminhar em direção ao DFO sem antes virar a direita em direção a roda gigante, onde tem uma outra região de entretenimento com outlet e restaurantes

NewQuay Promenade

Pausa para a foto

Uma ótima dica para chegar ali é pegar o bonde histórico e gratuito que passa por lá, “City Circle Tram” (rota 35!)

Como quase todo subúrbio de Melbourne as Docklands são divididas em regiões, mas você não precisa se preocupar com isso: basta chegar por uma das ruas do centro, passar pelo estádio, descer em direção as docas e caminhar pela NewQuay Promenade, esse calçadão que é uma mistura de madeira e granito.

Depois é só sair andando em direção ao DFO para você ter a certeza de que está passando por tudo!

Enfim, o que dizer sobre esse lugar que pouco conheço e já considero pacas? Posso começar pela dica do travelvictoria.com.au/docklands que tem uma lista de bares e restaurantes para conhecer, além dos eventos que pipocam nos fins de semana.

O mercado que rola aos domingos na NewQuay Promenade é outra ótima dica!

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Melbourne? Fiz duas listas com as melhores opções de onde ficar nos arredores da Flinders Station, para quem curte cidade, e em St Kilda, para quem curte praia. Eu fiquei no Somerset e recomendo!

  Já contratou o seguro de viagem? Viajar com seguro é essencial! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece até 10% de desconto para nossos leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada – e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Austrália pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e minhas dicas no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'Docklands de Melbourne: como eu não conhecia isso antes?' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2019. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost