Como economizar em ligações internacionais

Como economizar em ligações internacionais

Lembra quando mostrei aqui no blog como fazer ligações de graça para os Estados Unidos?

Resolvi ampliar o post um pouco mais e mostrar outras formas de economizar em ligações internacionais, porque se de graça não dá, pelo menos economizar bastante a gente consegue!

Como economizar em ligações para os Estados Unidos e Canadá

Você não precisa economizar em ligações telefônicas para os Estados Unidos e Canadá, dá para não gastar absolutamente nada, e para isso a gente só precisa de uma conta gratuita no Google.

Clique aqui para saber direitinho como ligar para qualquer número americano e canadense sem gastar nada, passa a passo, e bem explicadinho.

Como economizar em ligações internacionais

Se você está viajando para o exterior e precisa ligar para o Brasil com frequência a melhor dica é ter um chip com internet, assim você consegue trocar mensagens de audio ou fazer chamadas, inclusive chamadas de vídeo.

Inclusive vale dizer que tem chip de viagem para os Estados Unidos (clique aqui para ver) que já inclui ligações telefônicas internacionais ilimitadas para o Brasil, assim você pode ligar para qualquer número brasileiro sem usar nenhum aplicativo ou rede social.

Tem outro chip, que inclusive gosto mais, que apesar de não incluir ligações ilimitadas possui internet limitada (o que para mim é mais vantajoso), além de permitir adicionar ligações ilimitadas para o Brasil como opcional por 15 dólares (clique aqui para ver).

Outras dicas para economizar em ligações internacionais

Esteja você no Brasil ou em viagem, quem precisa ligar para números convencionais de telefone nem sempre consegue sem a ajuda de aplicativos.

Vou dar algumas dicas de como economizar bastante em ligações internacionais usando apps que vendem pacotes de ligações por preços bem baixos:

  • Skype

O Skype foi o primeiro app especializado em chamadas internacionais convencionais, ou seja, ligar para números de telefones fixos ou móveis. Nele você consegue comprar pacotes mensais de ligações para blocos de países por mensalidades que variam entre 10 e 60 reais.

  • Google Hangouts

Além de permitir ligações gratuitas para os Estados Unidos e Canadá, através do Google Hangouts você consegue ligar para qualquer outro lugar do mundo por valores bem pequenos, na maior parte das vezes entre 2 e 15 centavos por minuto (a cobrança é por minuto e não por mês).

  • Viber

É difícil imaginar alguém precisar de qualquer outro aplicativo que permita ligações tendo Skype e Hangouts disponíveis, mas se você quiser tentar um terceiro, teste o Viber, que é bem parecido com o Skype: além de ser rede social com chamadas de vídeo e troca de mensagens, ele também vende planos de chamadas telefônicas mensais para determinados países.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar? Leia todas as minhas dicas de hospedagem e faça a sua escolha!

  Já contratou o seguro de viagem? Viajar com seguro é essencial! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece até 10% de desconto para nossos leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet boa de verdade! Aplique o cupom exclusivo RODEI10 e leve 10% de desconto - se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro no Brasil e no exterior pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Como economizar em ligações internacionais' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost