Christmas Celebration, o evento de Natal de SeaWorld

Christmas Celebration: o evento de Natal de SeaWorld

Atualizado em

Muita gente acompanhou minha ida ao SeaWorld de Orlando no início desse mês e viu o quanto eu curti essa viagem! Essa foi a minha primeira vez no Christmas Celebration, o evento de Natal de SeaWorld, e foi completamente diferente do que eu imaginava.

Olha, fui para SeaWorld por causa da adrenalina, que é o que o parque tem de melhor, mas voltei super empolgado com as festas de fim de ano e todo imbuído de um “espírito nataliano”, coisa que não acontecia desde que a idade bateu com a delicadeza de um fórceps.

Vou falar mais sobre o evento de Natal de SeaWorld e dar 7 motivos que justificam sua ida a SeaWorld durante o mês de dezembro:

7 motivos para passar o Natal em SeaWorld

Em SeaWorld o Natal dura o mês inteiro (e um pouco mais)

Muita gente aproveita as férias de fim de ano para fazer a viagem dos sonhos a Orlando, mas você não necessariamente precisa se desdobrar em mil para passar o Natal com a família, com os amigos, no parque A, B, C…: o mesmo evento de Natal da noite do dia 24 acontece durante todo o mês de dezembro e em algumas noites de novembro.

Em 2018 o Christmas Celebration começou no dia 14 de novembro e só termina no dia 31 de dezembro, então você pode participar de um super evento americano de Natal no dia que lhe é mais conveniente sem precisar abrir mão de nenhum outro programa ou planejamento.

Christmas Celebration, o evento de Natal de SeaWorld

Olha que lindo SeaWorld se transformando enquanto anoitece!

Christmas Celebration, o evento de Natal de SeaWorld

Indo em direção à Vila de Natal…

Christmas Celebration, o evento de Natal de SeaWorld

… enquanto @estevaopelomundo tira mais uma fotinha!

Já imaginou Natal com as melhores montanhas-russas de Orlando?

O que SeaWorld tem de mais natalino são as noites de Christmas Celebration, quando a iluminação do parque se acende, mas antes e durante o evento todas as atrações continuam funcionando normalmente – por isso o Natal de SeaWorld é tão popular entre famílias americanas: os mais jovens não precisam abrir mão de se divertir só porque toparam encarar um Natal em família.

Eu amo a festa de Natal de Magic Kingdom, mas já deixei de fazer parte do público-alvo dela há uns 20 anos ou mais – fico imaginando o perrengue que não deve ser tentar convencer um casal de adolescentes a enfrentar Magic Kingdom lotado no Natal!

SeaWorld tem o único Natal cristão dos parques de Orlando

Eu nunca tinha parado para pensar que os eventos de Natal dos outros parques eram uma celebração às “festas de fim de ano”, mas só o Christmas Celebration de SeaWorld é um evento cristão.

Pode reparar: nos Estados Unidos é comum que lojas, marcas e cartões digam “happy holidays” em vez de “merry Christmas”, ou seja, é algo menos pessoal do que o nascimento de Cristo, até porque nem todo mundo comemora o nascimento de Cristo.

Ter um super Papai Noel que conversa com cada pessoa na fila antes de tirar a foto não faz com que o evento seja menos natalino, mas entendedores entenderão que Christmas Celebration é uma festa cristã.

A iluminação de Natal em SeaWorld é linda!

Um seguidor me alertou: não deixe de subir na SkyTower, a torre de observação de SeaWorld, depois que anoitece para ver a lagoa iluminada!

Christmas Celebration, o evento de Natal de SeaWorld

O especial de patinação no gelo Winter Wonderland On Ice

Christmas Celebration, o evento de Natal de SeaWorld

… e os cinco sabores de chocolate quente!

Na verdade não é a lagoa que se ilumina, mas as mais de cem árvores flutuantes espalhadas por ela. Durante o dia a gente nem dá muito por elas, mas depois que anoitece o parque muda de pele, parece outro lugar – eu nunca imaginei que SeaWorld pudesse ficar tão bonito, são mais de 3 milhões de luzes extras!

Aquela região do Pets Ahoy fica linda toda iluminada – e ainda neva!

Tem atrações especiais de Natal…

Já ouviu falar no Rudolph? No Brasil ela nem faz o sucesso que faz nos Estados Unidos, mas lá a rena do nariz vermelho é um verdadeiro símbolo natalino!

No Natal de SeaWorld além da oportunidade de tirar uma foto com a gang do Rudolph completa (Rudolph, Clarice, Bumble e Yukon Cornelius, do clássico americano de Natal “Rudolph the Red-Nosed Reindeer”) a Coca-Cola traz o Papai Noel acompanhado pela Mamãe Noel – e, sério, não sei qual dos dois foi mais simpático, ficamos mais de 10 minutos conversando!

Ah, claro: todos os shows de SeaWorld tem suas versões natalinas durante o evento, mas o único que só existe nessa época do ano é o Winter Wonderland On Ice com um espetáculo de patinação no gelo.

… e tem comidinhas especiais de Natal!

Ah, o que seria da vida sem as comidinhas de Natal! Que minha finada avó não me ouça, mas não tem lugar melhor para comer no Natal do que nos parques de Orlando.

Além de um festival de chocolates quentes (com toppings que os transformam em verdadeiros milk-shakes de inverno), tem biscoito frito, waffles com marshmallow, donuts, costelinha com barbecue… Ah, e tem cerveja artesanal também!

Tirando foto com quem é famoso de verdade!

Christmas Celebration faz parte da entrada do parque

Esse é um super ponto positivo que não deve ser esquecido de forma alguma: o evento de Natal de SeaWorld faz parte do ingresso do parque, você não paga nada a mais por ele.

Quem inclui SeaWorld no roteiro durante o mês de dezembro leva o Christmas Celebration sem pagar nada a mais por isso: eu cheguei cedo, passei o dia no parque e nem percebi quando o céu começou a escurecer e as luzinhas pipocaram pelo parque. A programação do dia dobra e você tem a chance de ter duas experiências em uma.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores da Disney e outra na região central da International Drive, confira!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo oferece até 10% de desconto para leitores do blog, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade – e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se precisar, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e cupons de descontos exclusivos no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'Christmas Celebration: o evento de Natal de SeaWorld' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2019. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost