Cinco furadas que devem ser evitadas em Barcelona

5 Comentários Share:

Atualizado em 22 de novembro de 2021 por Thiago Khoury

Jantar em um delicioso restaurante nas Ramblas

Jantar bem e jantar nas Ramblas de Barcelona são coisas complicadas de se fazer em um mesmo passeio. Ali vale mais uma bela caminhada em direção ao porto, vendo e fotografando artistas de rua, conversando com amigos ou parando em alguns poucos lugares que devem ser visitados, como o mercado La Boqueria, mas infelizmente qualidade e preço justo não são típicos ali.

Experimentar uma deliciosa sangria

Apesar de ser uma bebida tipicamente espanhola, ela não é típica entre espanhóis: sangria é uma coisa que se faz em casa e não nas ruas. Diferente da caipirinha no Brasil, espanhol não pede sangria em mesa de bar. Os restaurantes que misturam vinho barato, açúcar e Sprite estão a espera de gringos no verão.

Escolher entre tourada e flamenco

Entre tourada e flamenco, fique com um cineminha de fim de tarde dublado em catalão. Desde julho de 2010 o Parlamento da Catalunya aprovou a queda definitiva dos “espetáculos” que envolvem touros, mesmo que em Barcelona já não houvesse defensores do esporte: pelo contrário, tourada lá beira o barango, o desconexo, “coisa de Madri”.

Flamenco também é fria, lembre-se que por pouco Barcelona não é Espanha: Flamenco aqui só em espetáculos itinerantes devidamente anunciados e geralmente para um público mais endinheirado – o que provavelmente acontecerá no Liceo.

08111003

Confundir Barcelona com Ipanema

A primeira vez que tentei conhecer uma balada em Barcelona não consegui passar da porta. Depois de fechar a cara aquele armário que tampava a entrada fez a única pergunta que eu não esperava escutar:

– Você é tenista?

– Não.

– Então não se vista como um.

Uhm, na cara essa! Não que você precise fazer maravilhas antes de deixar o hotel, mas cuidado com a dupla tênis e meia branca. Para não correr o risco de morrer na praia, camisa, jeans e sapatos casuais não permitem com que você erre.

Curtir uma manhã no Poble Espanyol

É difícil indicar parques com monumentos em miniatura para alguém que não esteja viajando com crianças – eu ainda não sei qual é a maior das três grandes furadas no quesito “pequena escala”: o Bruparck de Bruxelas, o Portugal dos Pequenitos em Coimbra ou o Poble Espanyol em Barcelona.

O lugar tem prédios representativos com arquitetura de diferentes partes da Espanha, mas dentro de cada um deles a gente só encontra artesanato superfaturado.

Clique aqui para lembrar da maior de todas as furadas: compras em Maremagnum!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Barcelona? Selecionei as melhores opções do centro de Barcelona, mas fecho sempre com o Curious Hotel que é barato, bem localizado e todo moderninho!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é obrigatório na Europa! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece até 10% de desconto para nossos leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip europeu com internet boa de verdade - e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se precisar, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Europa pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.

Salvar

Previous Article

Tudo que você deve saber para aproveitar as Ramblas de Barcelona

Next Article

Rodei na Sagrada Família em Barcelona

Agora dá uma olhada nesses aqui:

5 Comentários

  1. Assisti um show de danças flamenca no Palau de la musica catalana e amei!!! O lugar é maravilhoso e o show imperdível!!! Mesmo não sendo típico desta região da Espanha.

  2. Concordo quanto as “furadas” das Ramblas. Mas, não concordo nem de longe, com os comentários sobre o Flamenco e o Poble.
    O Tablao de Carmem é algo que fica para sempre, para quem quer sentir a emoção do Flamenco, e que goste tb.
    O Poble, é muito agrádavel, todo aquele clima das construções. Almoçei por lá num final de semana, e foi maravilhoso. Quanto as preços, concordo, são “carinhos”!!!!

  3. Nao, nao foi azar… nao só em Barcelona os filmes sao dublados mas sim em toda espanha. Encontrar filmes legendados é bem dificil, existem mas é dificil encontrar.

    Flamenco é tipico de outra regiao da espanha (andalucia), é como chegar no Rio de Janeiro e pedir para ver uma dança tipica gaucha.

    Espanha funciona mais ou menos como Italia no tema de cozinha, se quer comer bem nao va aos restaurantes que estao cheio de turistas e sim nos pequenos q normalmente estao afastados do centro, aonde vao as pessoas que vivem aqui e nao turistas. Uma outra dica boa é buscar as pessoas que trabalham em escritorios, porque comem cada dia na rua e sabem os melhores restaurantes do local.

    Um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*