Nova York em novembro

7 motivos para namorar um viajante

Atualizado em

Viajantes são sempre ótimos planejadores

Por as contas na ponta do lápis, cruzar sonhos com disponibilidade de tempo e dinheiro, escolher o que deixar de fora quando tudo parece tão perto: uma pessoa que cruza a Europa com uma mochila nas costas manda muito bem quando o assunto é alcançar o que se deseja no tempo que se tem – quem já pegou táxi na Malásia não tem medo de sogra.

Viajantes são sonhadores – e sonham alto!

Sei que quando pelo menos uma das partes é racional a vida não vira um enorme comercial de margarina, mas quando os pés estão no chão não faz mal deixar a cabeça nas nuvens: engenheiros químicos são práticos, médicos são práticos e viajantes são praticamente o oposto de tudo isso – para quem pega estrada a melhor viagem será sempre a próxima, que será ainda mais incrível e desafiadora, intrigante e insólita, com paisagens de tirar o fôlego e fotos que irão ficar bem mais bonitas quando você também aparece nelas.

Viajantes têm sempre os melhores papos

Claro que existe aquela parcela que é chata e mono tema, aquele povo que só percebe que o assunto morreu quando alguém começa a falar sobre o tempo, geralmente o mesmo tipo de gente que só estabelece conexão em dia de jogo, mas, ah, tem aquela outra galera que sabe render um bom assunto! Contar boas histórias e ouvir as suas enquanto sorri com um “e aí?” entusiasmado, lembrar dos amigos espalhados pelo mundo e o quanto eles adorariam conhecê-la, além de terminar todo caso divertido com “na próxima te levo junto”.

5433637535

7 motivos para namorar um viajante | Por @stuckincustoms, todos os direitos reservados

Viajantes falam línguas

Os que não falam se comunicam, e seja em Paris ou Kuala Lumpur, quem se faz entender em um lugar com a língua diferente da sua se faz entender ainda melhor quando é terreno conhecido: tem coisa mais démodé do que relacionamento em crise porque as pessoas “escutam, mas não entendem bem as palavras”? Das duas uma: passaporte válido ou Audisom carregado.

Viajantes sabem lidar com adversidades

Ei, todo mundo tem que fazer do limão uma limonada – na vida, nem todos os voos decolam no horário marcado! Tem hora que tudo parece sair exatamente o oposto do planejado, mas quem tem jogo de cintura para lidar com os perrengues de uma viagem acompanhado sabe que uma hora toda fruta dá caldo – é só ter paciência para espremer de outras formas.

Viajantes não se preocupam com a previsão do tempo

Nem sempre São Pedro e eu estamos em sintonia, mas para quem sabe onde chegar não tem chuva que faça o trem descarrilhar, até porque na maior parte das vezes não dá para esperar o sol aparecer: o Coliseu é lindo, mas existem outras belezas pelo caminho que eu também faço questão de conhecer. Viajantes não encaram tempo, ou distância, como obstáculos no caminho, são só outras formas de se chegar ao seu destino:  a gente aprende cedo que não há o que ceder, a melhor viagem é aquela que a gente se dispõe a fazer – e viajantes não são feitos de açúcar.

Não existem namorados perfeitos

Quem roda sabe que não adianta procurar: claro que existem pessoas incríveis, mas se não existe viagem perfeita, onde encontraríamos viajantes assim? Sei que se conselho fosse bom caminhoneiro venderia para-choque mais do que padeiro vende pão, mas se existe alguém disposto a fazer algo funcionar, pode confiar, é o cara que viaja – talvez o príncipe não seja quem carrega as malas, mas quem sabe fazê-las.

Me segue no insta, @rodeiviagens ;)

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar? Leia todas as minhas dicas de hospedagem e faça a sua escolha!

  Já contratou o seguro de viagem? Viajar com seguro é essencial! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece até 10% de desconto para nossos leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade – e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se precisar, entre em contato comigo.

  Para alugar carro no Brasil e no exterior pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e minhas dicas no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'7 motivos para namorar um viajante' têm 9 comentários

  1. 9 de junho de 2015 @ 0:13 Karina souza

    Verdade!
    No meu caso foi tão perfeito que casei com ele!
    :)

    Responder

  2. 27 de abril de 2015 @ 23:10 Karlinha Soares

    Amei o artigo!
    Parabéns!

    Responder

  3. 15 de abril de 2015 @ 18:11 Paloma

    Super curti o artigo. (:
    Plena razão! E assuntos não faltam, não. Rs

    Responder

  4. 14 de abril de 2015 @ 22:34 Karla Alves Leal

    Adorei, Thiago! E morri de rir também! :)

    Bjs,
    Karla

    Responder

  5. 14 de abril de 2015 @ 22:10 Clarice

    Eu quero !

    Responder

  6. 14 de abril de 2015 @ 20:59 Guilherme - Quero Viajar Mais

    Viajantes são os mais lindos hauahuahuaha

    Responder

  7. 14 de abril de 2015 @ 14:28 Shirley Batista

    Ótima matéria! Ter olhos para aproveitar cada passo de uma viagem é algo q aprendemos com a experiência de descobridores. ;)

    Responder

  8. 14 de abril de 2015 @ 14:25 Paula Meyer

    Viajantes são práticos – viajam com pouco, pois a vaidade pesa na bagagem.

    Responder

  9. 14 de abril de 2015 @ 13:43 Rafael Carvalho

    Hehehe adorei, Thiago! Abraços

    Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2019. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost